Escolha uma Página
Por Guilherme Dreyer Wojciechowski – SopaBrasiguaia.com
A Tríplice Fronteira ganhará, a partir da próxima segunda-feira (03/05), uma nova emissora de rádio na faixa de FM. O detalhe da nova frequência é que não trata-se de uma estação comum, mas, sim, de uma rádio operada pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.
De acordo com a Agência Municipal de Notícias (AMN), a rádio estará na frequência 90,1 Mhz e emitirá programação de caráter educativo e cultural, com repertório de MPB e informações em áreas como saúde, educação, língua portuguesa, cultura, e, também, sobre a Força Aérea.
A iniciativa, que já funciona em Brasília, foi apresentada ao prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi, na última quinta-feira (22). A apresentação foi feita pelo tenente coronel, Marcelo Tosta, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica de Brasília, e pelo Major Aviador, André Luis Souza Gonçalves, de Foz.
Segundo Tosta, Foz do Iguaçu foi escolhida “em razão de sua localização de fronteira, bem como pela sua importância no estado”. Neste sentido, Mac Donald sugeriu a instalação de uma antena na futura torre da segunda ponte Brasil / Paraguai, como forma de levar a programação também aos países vizinhos.
A solenidade de lançamento da nova emissora será no próximo dia 03 e poderá ser acompanhada, na internet, pelo site http://www.fab.mil.br. O link para a emissão online da Rádio Força Aérea está no topo da página, à direita do cabeçalho principal.
Skip to content