28,86% : GARANTIDOS, PERO NO MUCHO! (II)

O governo  Lula está disposto a pagar a dívida dos 28,86% com os militares das Forças Armadas e seus familiares. Será de forma parcelada mesmo para quem não moveu ação na Justiça pedindo o direito, já reconhecido nos tribunais em ações isoladas. Deve garantir ainda incorporação no contracheque.  Mas ao contrário do que se espera nos quartéis, o dinheiro não  virá em abril, maio e junho. Motivo: o comandante do Exército Gen Enzo  Peri vetou o pagamento e incorporação para o início de abril alegando que haveria quebra de hierarquia;  imediatamente o MD  suspendeu  o cumprimento da medida por parte da Marinha e Aeronáutica.
Devido a essa  papagaiada do Gen Enzo, o pagamento da dívida  com os militares deve mesmo ficar para depois do reajuste dos  soldos previsto para julho (efeitos financeiros em agosto).
AUTOR: BLOG DO SILVA

12 respostas

  1. Esse é o exemplar comandante que a força tem…Ao invés de lutar pela equiparação salarial ,de direito, com as forças auxiliares, faz é atrasar o pagamento de uma esmolinha conseguida a duras forças…detalhe…Sem esforço nenhum por parte dos comandantes….

  2. Se a versão for confrmada, que houve a intervenção negativa do General, nesse sentido, o caso deve ser dado conhecimento público, com divulgação dentro dos quartéis para que todos os integrantes da instituição conheçam melhor seus comandantes. Na verdade o General não está preocupado, pois, deve estar aguardando a vez dele para ocupar cargo em uma estatal, ou em cargo de confiança em algum estado, como é a regra com rarríssimas exceções, talvez fosse motivo ao seu arbitrário juízo para se voltar contra um direito líquido e certo que vem a anos servindo de entulho nas pratileiras dos nossos tribunais. Vítor Soares Ferreira – 2º Ten QAO – Natal, RN.

  3. PARA DEVIDOS CONHECIMENTOS OS GENERAIS E COMANDANTES DE QUARTEIS, TEM CASA, COMIDA, EMPREGADA DOMESTICA, TRANSPORTE, VEICULO PARTICULAR, SEGURANÇA, CLUBES DE LAZER HOSPEDAGEM EM HOTEIS, VIAGENS AOS QUARTEIS EM CIDADES PARA FAZER NADA E OUTRAS COISAS QUE EU NÃO LEMBRO TUDO DE GRAÇA BANCADO PELOS COFRES PUBLICOS PRA QUE LUTAR POR MELHORES SALARIOS POIS DEPOIS ELES GANHAM CARGOS DO PROPRIO GOVERNO PARA FICAREM QUIETOS E CONCORDAR COM OS "MARAJAS DE BRASILIA E DE TODOS OS ESTADOS"

  4. Se realmente for verdade esta atuação do Gen Enzo, ele não é digno de vestir a mesma farda que a minha, muito menos ser o Comandante do Exército. Simplesmente deplorável e vergonhoso (se for verdade).

  5. Vocês ainda confiam em comandantes militares???
    Sempre ferraram a tropa, desde que entrei na força.
    Bem fez FHC tirando-lhes poderes, afinal não sabem usá-lo.

  6. É general,muito obrigado é assim que você agradesce aos subordinados, tirando o direito,você esquece o que já fizeram por você quando você era comandante de um simples pelotão,muito agradecido mesmo por esta atitude sua, mas envergonhado por ter sido seu subordinado.

  7. é por isso que tem que acabar mesmo com esses cargos de general!!!pra que serve um general???? pra isso ??? reformulação urgente nas forças armadas!!!! mas com tantos luxos e concessões que possuem um general tratado como um raj para que aumento???? esse aumento serve muito para os subordinados que ganham pouco e cada vez mais tem que fazer emprestimos consignados para poder pagar contas simples do dia à dia e sobreviver com suas familias.quando é que acabará este status de "nobre" que os generais ainda vivem.os generais já receberam esse aumento e para eles estão pouco ligando para seus subordinados!!não quero ver meu filho servindo as forças armadas enquanto persistir isso tudo!!!qual é a posição o governo lula nesta situação , espero ver esta vergonha ser corrigida antes das eleições, porque temo que depois vire pizza!!não quero promessas de candidatos à presidencia do que é um direito!!!mês de setembro vem aí !!!vou tenbtar consultar minha bola de cristal ou as cartas!!!!!isso é brasil!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *