FAZ DE CONTA: RELATÓRIO SOBRE CAÇAS FICA PRONTO EM ABRIL, DIZ MINISTÉRIO

Portal Terra
 
BRASÍLIA – De acordo com o Ministério da Defesa, o ministro Nelson Jobim afirmou que o relatório sobre a compra dos caças oferecidos ao Brasil pela França, Suécia e EUA deve ser concluído com começo de abril, quando será encaminhado para o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, segundo afirmou a pasta nesta quinta-feira.
Ao receber o relatório, o presidente deve encaminhar o mesmo ao Conselho Nacional de Avião Civil (Conac), do qual participam ministérios e órgãos do governo coordenados pelo Ministério da Defesa, antes de dar a palavra final sobre a compra.
O ministério não deu informações sobre a preferência por algum modelo, mas citou as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que se mostrou inclinado a escolher o modelo francês Rafale.
De acordo com o ministério, a compra não será norteada apenas pelo menor preço, mas também pela transferência e tecnologia e adequação com a estratégia nacional de defesa.
O último relatório feito pela Força Aérea Brasileira (FAB) foi entregue a Jobim na quarta-feira (17) passada. Relatórios anteriores teriam apontado o modelo sueco Gripen NG como a melhor opção de compra, seguido pelo Hornet F18 da Boeing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo