Escolha uma Página

AE-AP – Agencia Estado

Componentes.montarControleTexto(“ctrl_texto”)
Um ataque combinado do Exército e da Força Aérea da Colômbia a acampamentos da guerrilha das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) deixou 18 insurgentes mortos e outros 13 capturados, segundo informou hoje o Ministério da Defesa. Em outro incidente, as Farc mataram um soldado e um jovem com menos de 18 anos.
O Ministério da Defesa informou em comunicado que na manhã desta sexta-feira os militares atacaram dois acampamentos das Farc na zona rural do município de Vistahermosa, no departamento (estado) de Meta, 180 quilômetros ao sul de Bogotá.
Segundo o comunicado, os 18 guerrilheiros mortos e os 13 capturados faziam parte do fronte 43 das Farc, que é comandado pelo chefe Gener García Molina, de codinome “John 40”.
Na ação militar o exército apreendeu 18 fuzis. Mais cedo, foi informado que as Farc mataram um soldado e uma menor de idade na noite de ontem. “As vítimas estavam no campo esperando o ano-novo quando foram atacadas” relatou o general Henry William Torres, comandante da 9ª Brigada do exército na cidade de Neiva, departamento de Huila, 240 quilômetros ao sudoeste de Bogotá.
Outras duas pessoas ficaram feridas no ataque. Segundo ele, às 23h50 de ontem, horário local, os guerrilheiros dispararam contra um grupo de pessoas que aguardava o Ano Novo e no tiroteio morreram o soldado e a menina de 14 anos. 
Skip to content