Escolha uma Página
Uma pesquisa que acaba de ser concluída na UFRJ mostra que as Forças Armadas respondem pela terceira maior fatia do orçamento brasileiro. Com gastos estimados este ano em 50 bilhões de reais, as armas que ficam sob o guarda-chuva do Ministério da Defesa só receberão menos verba que as pastas da Saúde e da Previdência Social.
Há no entanto, um bom motivo para as initerruptas reclamações de sucateamento das Forças: 80% (40 bi) do montante destinado a elas é para saldar a folha de pagamento, sendo que desse total, 63% (25,2 bi) servem para pagar os 330 000 inativos e pensionistas.
Por Lauro Jardim, na VEJA 
Comento: entendi!  A culpa para o sucateamento das Forças Armadas é dos inativos e pensionistas! Por que esse povo custa tanto pra morrer? Assim, sobraria mais para pagar as indenizações milionárias do bolsa-ditadura, estas sim, justíssimas! Aliás, o montante já soma vários bilhões. E como sustentar os mensalões de toda ordem? Está faltando dinheiro nas cuecas! Que absurdo!
Falando sério, que raciocínio canalha. Para esse tipo de gente, o rancor não tem fim. Um piloto da caça ganha menos que um ascensorista do Senado,  e eles ainda acham muito!
Skip to content