Escolha uma Página
A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), localizada em Guaratinguetá (SP), formou nesta sexta-feira (27), 666 novos sargentos da Força Aérea Brasileira (FAB). Participaram da cerimônia de formatura o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, e integrantes do Alto-Comando da instituição. Autoridades civis, como o prefeito da cidade, Antonio Gilberto Filippo Fernandes Junior, também prestigiaram o evento.
Os novos sargentos, 380 homens e 286 mulheres, são provenientes de três cursos de formação: 229 alunos do Curso de Formação de Sargentos (CFS),com duração de dois anos, 163 do Básico de Controlador de Tráfego Aéreo-Modalidade Especial (BCTME), de um ano, e 274 do Estágio de Adaptação a Graduação de Sargento (EAGS), de seis meses de instrução.
Na solenidade, o Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito ressaltou que a Escola de Especialistas oferta à Força Aérea Brasileira mais um seleto grupo de sargentos, preparados e convictos do papel de perpetuadores dos ideais de uma instituição íntegra, coesa e respeitada. Também salientou o início de uma nova etapa na vida dos recém-formados. Leia mais.
Skip to content