CABO E SOLDADO MORREM EM EXERCÍCIO MILITAR NO PANTANAL

Dois militares do 17º Batalhão de Fronteira, com sede em Corumbá (MS), morreram na tarde de ontem (26), ao final de uma patrulha a pé, realizada na Base da Marinha na região do Rabicho, em Ladário, também no MS.
Segundo o Comando do Batalhão, o Cabo Diego Augusto de Lima Leite e o Soldado Antônio José dos Santos Neto, ambos com 21 anos, desmaiaram ao final da missão, apresentando sinais de fadiga.
O socorro foi prestado pelos médicos presentes no acampamento, mas devido a gravidade da situação, o Cabo foi levado de helicoptero para o Hospital da Marinha em Corumbá e o soldado evacuado em um barco, acompanhado de um médico.
Ambos morreram antes de chegar ao hospital, com suspeita de parada cardiorrespiratória. Outros dois militares passaram mal e foram evacuados, mas passam bem.

3 respostas

  1. Cada ser humano tem o seu limite, os fora da realidade dos Oficiais do EB, levam a essa situação, quem vai entregar a familia o corpo agora, ja que a mae deu um filho vivo ao EB, que com sua instruções ultrapassadas, mais castigam o fisico do que ensina algo util ao combatente. LAMENTAVEL, EB, PROCURAR TRANSMITI CONHECIMENTO SEM TER QUE MATAR MAIS FILHOS DE OUTRAS MAES.

  2. Emitir juízo de valor sem conhecer as verdaderias causas do ocorrido, é no mínimo, irresponsablidade. Com certeza o resposável pela operação já deve estar tomando as providências para, por meio de inquérito policial miltar(IPM), levantar como tudo aconteceeu e se houve,ou NÃO, falhas no planejamento do exercício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo