SAITO FAZ “BEICINHO” E JOBIM DIVULGA NOTA DESMENTINDO LULA. POR ENQUANTO…

O Brigadeiro Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica, convocou o Alto Comando da FAB para pressionar o Ministro da Defesa, Nelsom Jobim, a desmentir o presidente Lula, afirmando que o contrato com a França não está fechado e que as negociações com a Boeing americana e a Saab sueca continuam, como alternativa aos entendimentos anunciados por Lula com os franceses. Leia a nota de Jobim:
COMUNICADO À IMPRENSA
(08/09/2009)
Programa FX-2
No dia 06 de setembro, o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, em encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou o interesse do governo francês em aprofundar a parceria entre os dois países também no setor aeronáutico.
Afirmou que o Governo Francês assume, além de outros, o compromisso de fazer ofertar os aviões Rafale ao Brasil com preços competitivos, razoáveis e comparáveis com os pagos pelas Forças Armadas da França.
Informou, ainda, da disposição da França de adquirir aviões KC-390, em fase de projeto na Embraer.
Diante desse fato novo, o processo de seleção do Projeto FX-2, conduzido pelo Comando da Aeronáutica, ainda não encerrado, prosseguirá com negociações junto aos três participantes, onde serão aprofundadas e, eventualmente, redefinidas as propostas apresentadas.
Nelson A. Jobim
Ministro de Estado da Defesa
Ficou assim: Saito, ao invés de se demitir, faz de conta que é “lombo duro”, Jobim faz de conta que concorda com ele e Lula, sem fazer de conta, fará o que bem entender, ou seja, comprará os aviões franceses, num pacote que não inclui Carla Bruni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo