Escolha uma Página
As Forças Armadas informaram, em entrevista colectiva no Recife (PE) nesta sexta-feira (26), que as buscas aos corpos e destroços do Airbus da Air France foram encerradas após 26 dias.
O tenente-coronel Henry Munhoz, assessor de comunicação da FAB, afirmou que há nove dias corpos não são avistados e, portanto, não existe possibilidade de encontrar mais vítimas do voo AF 447. Ao todo, 51 corpos foram localizados.
O Airbus caiu no Oceano Atlântico no fim da noite do dia 31 de Maio com 228 pessoas a bordo enquanto fazia a rota Rio-Paris. Segundo Munhoz, mais de 600 destroços – entre componentes estruturais da aeronave e bagagens diversas – foram recolhidos durante o período das buscas, realizadas numa área que corresponde a oito vezes o território do Estado de São Paulo.
Nos últimos 15 dias, apenas dois corpos foram resgatados, segundo a FAB. “Desde o início nosso objectivo era encontrar as 228 pessoas. Até hoje, nossas aeronaves seguiam com botes e suprimentos de alimentação caso alguém fosse localizado. Nós temos a plena consciência que o melhor foi feito pela Aeronáutica e Marinha”, afirmou o tenente-coronel.
De acordo com a FAB, as embarcações que procuram captar emissões da caixa-preta da aeronave permanecem na área de buscas.ANGOLA PRESS
Skip to content