DF: em ato no Eixão, desembargador chama general Tomás de “covarde”, denuncia “ditadura do Judiciário” e pede prisão domiciliar para Bolsonaro (vídeo)

Manifestação a favor de Bolsonaro em Brasília 18 jan 26 - KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES

 

Manifestação no DF reuniu apoiadores do ex-presidente e teve críticas diretas a Alexandre de Moraes; Sebastião Coelho afirma que condições de custódia colocam a vida de Bolsonaro em risco

 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizaram neste domingo (18) um ato no Eixão Sul, em Brasília, com críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e pedidos de anistia e de prisão domiciliar para Bolsonaro. A manifestação foi convocada pelo senador Izalci Lucas (PL-DF) e pelo desembargador aposentado Sebastião Coelho, que concentrou os discursos mais duros contra a Corte.
O desembargador foi duro com o Comandante do Exército, general Tomás Paiva, ao criticar o fato de Bolsonaro não estar preso em uma unidade do Exército:

Bolsonaro não deveria estar preso nem condenado, mas já que ele está preso, primeiro inicialmente ele deveria estar preso num unidade do Exército Brasileiro, porque ele é oficial. Mas a covardia do general Tomás – covarde! – não aceitou o Bolsonaro nas suas instalações, afirmou

Coelho ainda afirmou que o Brasil vive uma “ditadura imposta pelo Judiciário”, direcionando as críticas especialmente ao ministro Alexandre de Moraes. Segundo ele, decisões tomadas no âmbito do STF extrapolariam os limites legais e colocariam em risco direitos fundamentais.

“Não é o Poder Judiciário como um todo, mas o Supremo Tribunal Federal. As decisões que Alexandre de Moraes tem proferido ao longo desses quase sete anos do chamado inquérito do fim do mundo são um absurdo completo”, declarou o desembargador aposentado.

Coelho também afirmou que a forma como Bolsonaro vem sendo tratado no sistema prisional representa risco à vida do ex-presidente.

“Quando um juiz determina que uma pessoa, para ter atendimento médico, precise primeiro de sua autorização, ele está assumindo o risco de que essa pessoa morra”, disse.

Segundo o desembargador, Bolsonaro estaria submetido a condições inadequadas de custódia, como cela úmida e dificuldades no acesso a medicamentos. Ele afirmou ainda que uma vistoria na cela, solicitada pela senadora Damares Alves, teria sido autorizada pelo procurador-geral da República, mas não ocorreu após a transferência do ex-presidente para o Centro de Internamento e Reeducação, a Papudinha.

“Ele decidiu tirar Bolsonaro de lá para evitar a vistoria, porque ela mostraria a condição de tortura a que o ex-presidente estaria submetido”, afirmou Coelho, sem apresentar provas.

Bolsonaro está preso desde 22 de novembro e foi transferido na última quinta-feira (15) da Superintendência da Polícia Federal para a Papudinha. No ato, Coelho defendeu que, pelas regras legais, o ex-presidente deveria cumprir a prisão em regime domiciliar ou em uma unidade militar.

O STF não comentou as declarações feitas durante a manifestação.

Assista o vídeo com a manifestação do desembargador Sebastião Coelho

Com informações e imagem do Metrópoles

Respostas de 26

  1. O erro desse desembargador é defender o ParMito, acreditar que é inocente.

    De resto, suas críticas aos desmandos do judiciário estão corretas.

    Pena que ao defender a “honestidade”, indefensável, do parMito o pinte como uma caricatura e jogue seu histórico de vida na lata de lixo.

  2. Antes, o Gen Tomás era chamado de covarde porque não tomava atitude. Mas qual atitude eles queriam que o Exército tomasse? Por óbvio, não diziam, usavam termos genéricos, “tem que agir”. Força Armada age pelas armas e, segundo a CF e a Lei Complementar 97/1999, somente por iniciativa de um dos poderes e exclusivamente sob responsabilidade do PR (Art. 15 da LC/97). Fora disso, é insubordinação contra a autoridade suprema do PR e, se contra instituições da República, GOLPE DE ESTADO. Por isso eles nunca disseram realmente como as FA deveriam agir, pois seria incitação ao golpe. Agora, o Gen Tomás é covarde porque não aceitou o traidor da Pátria preso em quartel do Exército. Bolsonaro é pernicioso, desagregador, corruptor moral, a sua máquina trabalhou e trabalha incessantemente para destruir a credibilidade, especialmente do Exército, ataca, vilipendia, mente, faz de tudo para destruir, inclusive, a coesão interna, pois ainda tem dentro da caserna, mormente na reserva, mas também na ativa, militares apaniguados. Articulou um dos episódios mais nefastos da história do Brasil e quase levou parte da casera a embarcar no que seria a destruição completa, caso o golpe tivesse sido executado, caso parte dos militares tivessem aderido ao 8/1. Um desgramado desses tem que ficar longe dos quartéis e cabe ressaltar que o problema não se restringe às FA, as polícias, especialmente as PM também estão contaminadas por essa bactéria infecciosa do bolsonarismo.

  3. Depois de todas as presepadas do falso Meçias Bolsotrevas e de seus generais do Centrão Militar Verde Oliva traidores da Pátria e da Tropa, ainda existem espalhados pelo Brasil, alguns focos localizados de PATRIOTÁRIOS idiotas. Essas pessoas chegaram a um estágio de ignorância e imbecilidade jamais visto na história brasileira. Estágio esse que beira a loucura e o fanatismo, tal qual os existentes em regimes como os da Coreia do Norte, Venezuela e Cuba, onde o culto a personalidade de um doente, sobrepuja os valores morais, éticos e democráticos. Lamentável.

  4. Bolsonarismo é o último estágio de uma doença crônica que devasta o país. Uma epidemia muito pior que a da COVID 19, pois o doente não reconhece que está doente. Uma doença crônica que devasta o país com uma polarização política que destrói as instituições e estagna a economia brasileira. Bolsonarismo é uma peste.

  5. ” ele subiu o morro sem gravata,
    Dizendo que gostava da raça…eu logo vi é mais um candidato para próxima eleição…”

    Já é carnaval e o bloco dos traidores da Pátria está ensaiando.

    1. Já não defendem anistia ou liberdade pro Calabar. Querem a “prisão domiciliar” daquele que merece ir à forca. Bozoafetivos, tão iguais ao lulopetistas…

  6. Existem vários tipos de extremismo: o extremismo religioso, o extremismo político, o extremismo ideológico e o extremismo a imagem, a personalidade. O Bolsonarismo é a perversa união de todos eles. Patriotários são verdadeiros zumbis vassalos doutrinados por pastores, políticos e empresários doentes.

  7. É impressionate a quantidade de esquerdalhas canalhas neste Blog…..vcs vao p lata de lixo, um bando de ignorantes cegos, recalcados, doentes, invejosos dos oficiais, medíocres. vao procurar o que fazer, se tratar, botar a mulher pra trabalhar e nao ficar em casa fazendo trico….. podres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *