Em meio às discussões sobre a inclusão dos militares estaduais no PL 1645/19, o relator, deputado Vinícius Carvalho (Republicanos/SP), foi questionado sobre a diferença de percentuais entre as gratificações de oficiais e graduados das Forças Armadas que constam do projeto de previdência dos militares.
– Os graduados estão falando sobre aumento, o que não é contemplado pelo projeto, disse.
O parlamentar esclareceu que não se trata de majoração do soldo e sim de percentuais que irão motivar os militares de carreira, ao longo de, no mínimo, 35 anos de permanência na ativa.
Trata-se de carreira militar e não de serviço temporário, que chega no máximo a oito anos, a partir do serviço militar obrigatório, esclareceu Vinícius Carvalho.
Confira a fala do deputado, a partir dos 10 minutos da entrevista à TV Câmara:
Respostas de 151
Então. Não é aumento é reestruturação de carreira e quem já foi pra reserva não tem mais carreira, já cumpriu seu papel. Tem muito mimimi em torno desse PL, desse jeito vamos só perder mais desconto e 35 anos no lombo…
voce não passa de um egoista e pessimista um dia você para reserva.
Por que não lutaram pela manutenção dos anuenios, agora por buscar uma melhora para os novos militares vem falar de integralidade e paridade…engraçado e o egoístas somos nós novos militares
Resolve facil, descontos diferenciados para os que vao receber mais, so rindo mesmo. Isso ninguém fala nada. Já me lasquei em 2001 e agora de novo, nossa turma foi para reserva em 2018.
Espero que mude, se nada acontecer vamos reclamar, justiça não adianta nada, no voto damos o troco .
Se não é aumento entao as gratificaçoes devem ser uniforme para todos afinal elas incidem sobre o soldo e bem sabemos a diferenca nos soldos que nao discordo em função da patente…..agora querer gratificação maior e outra exclusiva ???….quem fez este projeto merece meus parabéns por ter olhado só para frente e dane-de a tropa e dane-se a reserva…..devia estar com arreios
Dessa forma então quem já está na reserva não precisa mais contribuir, pq então estão à aumentar alíquotas sem contrapartida? Faz-me rir kkk
Quero ver você falar isso se lá na frente seus direitos forem retirados, magoa muito ver um militar tripudiando e zombando outros militares só porque hoje está se dando bem, não se esqueça que amanhã você estará na reserva e pode se dar muito mal também. Com certeza você não irá gostar que zombem da sua desgraça.
Essa matéria é velha, parece que vc montedo esta a favor dos Generais.
Diga um direito seu q está sendo retirado nessa PL …
Qual direito está sendo tirado? O CAS vai sair de 20% para 45% e o de disponibilidade fara aumentar tbm…
E nós que somos egoístas… Kkk
Já ouviu falar de paridade? É um direito. Se você não faz o curso de altos estudos você receberá 2000 reais a menos do que quem tem o curso, e a paridade estará encerrada. Pode acontecer com você, uma punição injusto e pode tirar você dos cursos.
Tá chorando de barriga cheia…Fui pra Reserva em 2001 com 35 anos de efetivo serviço(1966/2001) qua ndo o tempo era de 30 anos e não me tirou pedaço nenhum. Tenha brio como eu tive nesses 35 anos em que dei sangue, suor e lágrimas ao nosso Exército Brasileiro.
Com 30% de adic tempo de serviço e posto acima. Parabéns pra vc!!
Quem está chorando ridiculamente não sou eu, são os que estão na reserva…. graças a deus tenho muita disposição para trabalhar, inclusive quando for para reserva e não ficar fazendo esse papelão ridículo que estão fazendo!
A gratificacao de altos estudos para Praças é so pra justificar o de oficiais. Já que estao pensando em extinguir o QAO .Vai todo mundo pra vala comum de nossos irmaos da Armada e da FAB onde a carreira termina em ST/SO de gracas quem fizer o CAS. Os Oficiais Auxiliares passarão a ser os Temporários. Alias já o são!
Então alguns estão sendo mais motivados do que outros.
Vc não sabe então o que significa paridade. Pimenta no olho do outro é colírio pra vc
Paridade é o mesmo reajuste NO SOLDO, REPITO, NO SOLDO IGUAL PARA ATIVA E RESERVA. REPETINDO PARA FICAR BEM CLARO: PARIDADE É REAJUSTE NO SOLDO IGUAL PARA ATIVA E RESERVA. Conseguiu entender ou tá difícil com sua visão limitada?
Paridade é o direito dos aposentados e pensionistas de ter os seus proventos revisto na mesma proporção e data das alterações dos vencimentos dos servidores em atividade, inclusive em relação aos benefícios a eles concedidos.
Onde está escrito que é no soldo?
General na reserva vai receber sim. Essa coisa só ferra graduados. Terceiro sargento vai receber só duzentos reais nos próximos quatro anos.
Vamos parar de propaganda, e falar do mundo real ?
Terceiro-sargento terá motivação para ascender na carreira e se tornar QAO, recebendo uma remuneração proporcional é compatível ao seu esforço e mérito. Isso é o que significa reestruturação.
E pode subir de terceiro sargento direto para ten CHQAO é ? Acho que o Deputado sabe tudo está dando palpite aqui.
Terceiro sargento faz CHQAO quando, daqui a quanto tempo passando fome? Você é um brincante. Fale a verdade para a tropa.
Quer dizer que o esforço é compatível com a gratificação? Que ridículo.
Terceiro sargento Duzentos reais
General vinte mil reais.
se for proporcional ao esforço, vai ter muito general tendo problema do coração….É muito esforço de duzentos reais para vinte mil reais.
Continuem tentando explicar o inexplicável.
Faça um esforço, quem sabe você não merece os vinte mil também?
Acho que não.
A Câmara está analisando a proposta de reforma das carreiras dos militares, que inclui aumento nos salários e criação de gratificações. Para você ter ideia da diferença de tratamento, um general de brigada terá, até 2023, aumento salarial de 55,7% — passará de R$ 19.734,20 para R$ 30.725,40. Já um terceiro-sargento terá um aumento muito menor, de 4,6% — a remuração vai de R$ 4.896 para R$ 5.125,50. Sobre as gratificações, o adicional de habilitação para generais e coronéis vai subir de 30% para 71% do soldo, enquanto o de cabos e sargentos continuará em 12%, sem aumento. Essas mudanças podem ser aprovadas sem debate e votação em plenário
Você já respondeu! se está na reserva já cumpriu seu papel! graduados reclamam…então porque não fizeram Academia militar,Escola Naval,AFA…é questão demérito.
Meu senhor!!! o Exército deve ter uma maneira secreta (mas não tanto) de fazer uma lavagem cerebral nas pessoas. Quer dizer então que além dos 73% o militar contemplado ainda vai receber um aumento? ( conforme disse o deputado) Valha me Deus ! ou vai ficar sem aumento, satisfeito com a reestruturação? Serão os cursos utilizados como moeda de troca por puxasaquismo? se os deputados representam a sociedade, este está alheio a ela.
Não vai receber mais nada. Pois com essa “reestruturação” os generais atingirão “o topo” e não poderão mais receber , aumento, ou o nome que se dê para isso, será uma década de economia, como disse Paulo Guedes.
A hora de correr atrás é agora, depois, você chora….
Os militares da reserva são de serviço temporário?
Os percentuais incidem sobre o soldo, se isso não forem aumento disfarçado é o quê?
Esse relator só está preocupado em agradar os Cmt militares, está falando o que está sendo mandado.
Eu ñ sabia que militar que foi pra reserva entre 2001 e 2019 cumprindo 30 anos era considerado Temporário. Fala sério Relator.
Vixe !!! A distribuição de medalhas fizeram efeito.
Grande parte dos militares da ativa já possuem os trinta anos de serviço, o chamado direito adquirido, não vão ter a obrigação de ficar os 35 anos, mesmo assim vão receber as vantagens daqueles que vão ter essa obrigatoriedade.
Sorte militar. Quem dera eu fosse um deste universo.
Depois dos 30 anos, não tem mais cursos. Esses que estão dando agora, é para dizer que todos vão ganhar, e esse troço passar. Depois apertam novamente.
Deixe de ser hipócrita, tire a palavra reestruturação e substitua por reajuste disfarçado, é a mesma coisa.
A reserva que tanto fez pelo nosso EB não merece ouvir isso!
ACORDEM MILITARES !!!!
Se não é AUMENTO, então cadê a reposição da inflação para TODOS ? Vamos perder ?
Inflação x reajuste em quatro suaves parcelinhas (Set 16 à Jan 19) ou seja, 52,1137% – 25% = 22,1137% (perdas).
====> Quando os nossos generais enxergarão isso ???? Reposição já !!!!!
Vejam:
* Cálculo da variação da INFLAÇÃO de um período IPCA (IBGE)
A variação do índice IPCA (IBGE) para o período de 01/03/2012 a 31/08/2019 é 52,1137% (incluso as conversões de moeda)
Confiram na fonte abaixo:
https://www.debit.com.br/indice_acumul.php?indexador=17&imes=03&iano=2012&fmes=09&fano=2019
Exato.
Argumento falho do deputado. Mas vamos lá, considerando que é uma reestruturação, pode-se propor o seguinte: iguale, por exemplo, o soldo do subtenente/suboficial ao de um coronel, e qualquer tipo de gratificação fica para um outro momento. Isso sim reestrutura. Mas a proposta, por favor deputado, no meu ponto de vista, é de aumento, sim. Como já dizia meu avô: “o maior bobo é o que pensa que o outro é bobo”.
Como o soldo do sub ser igual do cel? Para de ser lunático.
Soldo igual para responsabilidades distintas? Ao entrar para as Forças Armadas, todos sabiam que um Coronel ganharia mais que um Subtenente. Fizessem, então, o concurso para oficiais.
Certo é suboficial ganhar menos que aspirante. A vassoura os espera.
A evasão será tamanha que vocês vão ter que fazer a faxina. Voce vai ver. Seu conselho está correto.
Façam concurso para qualquer coisa, menos para ser graduado. NÃO vale a pena.
Com essa PL o Subao com o CHACAO e Adic Disp vai ganhar mais que o Aspira e o 2Ten .
Esse cara tá no lugar errado!
Sinceramente estamos dentro de “um trem bala cafona e retrógrado”….
Ainda bem que “tudo passa” incluindo nossos chefes … e as próximas eleições certamente mudará o cenário!!!
Mas a LRM só muda a cada vinte, e para pior. Tem que correr atrás hoje.
Então generais, corrijam essa injustiça.
A partir de 2001, todos aquele que não fizeram o CHQAO, foram injustiçados, por causa da INERCIA da Adm em não regulamentar. Além disso, beneficiaram os alunos da ESAO que fizeram o curso até o ano 2.000. O pessoal do CAS não.
Favorecimento e preterição.
Como confiar nos Cmts ????
Não fique assim, os nossos comandantes estão trabalhando por nós. Vai terminar bem.
Esse Deputado é muito cara de pau se isso não é aumento é o que, o salário dos Generais vai quase dobrar, essa Reestruturação vai durar 4 longos anos só a partir daí o próximo Governo que não será o Clã Bolsonaro decidirá aumento no soldo. Ou seja ficaremos por muitos anos sem aumento conforme esclareceu o Relator da PL. Entretanto os Generais e Coronéis estão recebendo um colchão de benesses, para suportar esse escárnio.
Esse PL vai para votação no plenário da câmara, para ter mais tempo para o debate e apresentação das propostas.
Não entendem mesmo. Aumento linear é quando altera a base do soldo. No casso desse PL trata-se remuneração por curso que interessa a administração militar. Ele visa segurar o militar na carreira que possua determinada competência. Se o militar que foi para a reserva não possui um curso que o habilite, sua situação não estará embarcada. As pessoas tem que entender o momento em que as coisas acontecem. Antigamente tinha posto acima, hoje não tem mais. Tinha LE hoje não tem mais. Se Fred Mercury tivesse pegado AIDS hoje ele não teria morrido.
Concordo plenamente, pois o meu pai é militar da reserva do EB e foi para a reserva remunerada em 1994 e com todos os benefícios da época, inclusive com 40% de gratificação da compensação orgânica, que hoje é só 20%.
Pra mim o que interessa é o aumento na Conta bancária, tanto faz o aumento vir através do Soldo, como através de Gratificações, ou outros penduricalhos. Quanto aos 35 anos , sou favorável ,pois Não acho justo algum militar ir pra RR com menos de 45 anos, como acontecia até há pouco tempo.
Quem foi para a Reserva entre 2001 e 2019. Ñ teve Lesm, posto acima. Ñ é contratado.
Mas levou adicional de tempo de serviço…
Teve LESM sim, pare de mentir. É ainda levaram, no mínimo 14% de adicional tempo de serviço. Pare de vir com DESINFORMACAO E MENTIRAS. Assim vcs não vão conseguir nada, ninguém quer ser enganado e não será.
Quem foi pra reserva em 2019, considerando que trampou “apenas” os 30 anos, ganhou em torno de 12% no mínimo de adicional de tempo de serviço, coisa que quem PRESTOU CONCURSO a partir de 2002 nem sabe o que é. Parem de usar esse vitimismo padrão da esquerdalha e encarem os fatos como são. Se essa reforma é a melhor coisa do mundo, logico que não!! Mas é o que tem dentro da atual realidade e busca dar uma valorizada na galera que tá aí todo dia cumprindo o expediente. Eu sinceramente prefiriria o bom e velho adicional de tempo de serviço com 1% ao ano, mas isso caiu e temos de aceitar. Agora o que não pode é o milico achar que tem de ganhar todas e ficar nessa vitimização porque acha que o companheiro ta levando vantagem! Antes de mais nada se lembre que vc está na reserva descansando enquanto o companheiro que tá ombreando a missão não sabe que horas vai retornar pra casa!!
Se essa reestruturação não for um aumento disfarçado embutido nos percentuais dos adicionais que incidem sobre o soldo, é o quê?
Esse deputado só deve está de brincadeira!
Meu deus! Claro que a reestruturação vai aumentar o salario sim, mas não é AUMENTO LINEAR NOS SOLDOS. SUA VISAO DE POUCO ALCANCE CONSEGUIU ENXERGAR AGORA?
Quando faltar comida prós seus filhos, se você for graduado, você vai dizer isso ?
Para, para, para. Chega de coitadismo barato aqui. Falar em faltar comida. Para de drama!! Muitos vivem com muito menos que vc e não falta comida na mesa. Conheco muitos que tem nivel superior, trabalharam ate os 65 anos e ganham menos que vc de aposentadoria. Menos meu camarada, bem menos. De novo, parem com coitadismo barato, isso nao cola mais, pelo contrário só gera mais nojo de quem conhece!!!
Concordo com o colega lá em cima. Duzentos reais nos próximos quatro anos não é coitados no não. É coisa muito séria, e não está sendo tratado como tal.
Se você não tem família para cuidar, ou não presa a sua é problema seu. Quando perde a mulher, ou cai numa cama e que acorda para vida. Familia sim,
é em primeiro lugar.
Não vou entrar no mérito, se o PL é justo ou não. O que mais me chama a atenção é que o pessoal da reserva, ganhando 30% de tempo de serviço, muitos inclusive com posto acima, nunca protestou p/ que voltasse esse benefício para o pessoal da ativa. O projeto tem injustiças, principalmente com os QEs, mas passou todos esses anos mamando quietinhos enquanto os mais modernos roíam o osso.
Certo. só que eu me ferrei igual a você. …como é que fica, bacana? Quem te paga para comentar aqui, sabe responder?
Que confusão está Reforma, seria melhor não haver reestruturação alguma. Subia para 35 anos e ano que vem dava um aumento de 25% para todos, estaríamos todos contentes. Fizeram uma confusão que está conseguindo fazer o que os Governos de esquerda nunca conseguiram, dividir a tropa, sem falar que boa parte do eleitorado irá votar em outro candidato em 2022.
Eu não vou ficar contente em trabalhar mais 5 anos para ganhar 25%. Fale por você. Vou ficar contente com meu altos estudos 68%, e disponibilidade 32% no final da carreira.
João Doria vai tirar sua alegria em 2023
Você deve ser 3 SGT para trabalhar 5 anos, até chegar sua vez de fazer estes cursos eles não existirão mais , talvez seja bom para curar seu egoísmo, só pensa em você e que os outros se f…
Por esse motivo, manterei meu voto!!!
Todos precisam entender que essa reestruturação visa MELHORAR a carreira militar para MANTER QUEM NELA ESTÁ e torná-la ATRAENTE aos de fora, de modo que se mantenham até o final, 35 anos ou mais. Dar 25% pra agradar a “todos” se perderia o nexo com a essência desse PL.
Afinal, esse PL é um marco, um divisor de época, não é o momento de melhorar SALÁRIOS, sim a CARREIRA, claro que tal melhoria, por consequência, eleva remunerações (através das gratificações novas), o que é natural na busca pela valorização da carreira frente ao funcionalismo público atual. O jovem poderá sopesar com equilíbrio sobre a ser ou não ser MILITAR.
Para melhorar salários, atingir-se-á os SOLDOS, mas num cenário apropriado, como o almejado e prometido com o advento das PREVIDÊNCIAS CIVIL e MILITAR.
Por fim, uns terão “AZM”, outros NÃO… faz parte! A vida é cheia de ciclos… ora se ri… ora se chora!
E só o Bolsonaro sair e acabou está carreira, ilusão vc acreditar diferente. Não durará 10 anos está reestruturação.
Sabe o que é engraçado. …
É que todo mundo que lê seu comentário sabe que se você fosse para a reserva antes da mudança, você seria mais um chorando, como você diz.
Eu reconheço um hipócrita de longe….
E os Altos Estamentos iriam ficar sem o Peru de natal ?
Bem capaz…mesmo…
Os Oficiais do QAO da reserva em Brasília tem o dever de se mobilizar e ir até o Congresso e conversar se possível com todos os Deputados para reunir 51 assinaturas para que essa Pl vá ao Plenário da Câmara, o Brasil não pode admitir que um grupo pequeno de Deputados Federais criem um conta de 98 bilhões de reais beneficiando tão somente as altas patentes, sigam o exemplo dos QE que estão totalmente mobilizados. O maior poder dos militares de baixa patente é o voto e de seus familiares, não esqueçam de esclarecer aos Deputados, eleição é a cada 4 anos e esse Governo é efêmero graças a Deus. Quem está fora de Brasília vamos encher de Emails a caixa dos Deputados Federais em Brasília.
Conconcordo com isso. Os QAO da reserva estão se ferrando sem o CHQAO. Uma injustiça.
Tu tá de saca!
Se ferrando!?
Eu troco o meu CHACAO pelo seu Adc Tp Sv!
E o posto acima de alguns.
Muita hipocrisia!
E de quem saiu depois de 2001 e não tem, você troca por o que, hem tonto ?
Mas até então nao reclamavam que estavam se ferrando né? Aliás, estavam se dando muito bem e queriam continuar se dando bem as custas do maior tempo de serviço, que vai ser de 5 a 7 anos em alguns casos (muitos foram com duas LESM). Fora o adicional tempo de serviço e, em alguns casos, posto acima. É MUITA HIPOCRISIA DO CAMARADA NA RESERVA FALAR ISSO. É MUITO EGOISMO!
“…Os Oficiais do QAO da reserva em Brasília…”. Espere sentado. Sempre foram e sempre serão insubmissos.
Já saiu QAO, parabéns! Tem uns que nem isso conseguiu. Por que você não foi brigar pelos seus companheiros que não foram promovidos? Ah, sei, não era com você. Agora chegou sua merenda.
PL 1649?????????????
Corrigido. Obrigado.
Pode ficar com meus 15% de tempo de serviço, em troca vc me dá seus 73% de adicional de habilitação. Quer trocar msm? Duvido. Quem foi para a Reserva entre a MPdo mal e este PL não tem 30% de tempo de serviço e posto acima. Me dei mal antes e acontecera de novo, assim como milhares de militares. Ainda bem que 2022 tá logo aí.
Esses pracinhas da só pensam em dinheiro … na ativa são uns gatinhos , todos quietinhos pra ver se sai QAO .. aí vai pra reserva vira leão da montanha ….
General africano, será que são pracinhas somente? tem muito oficial ruim aí heim…nós sabemos e vemos todo dia. O EB dos oficiais (dos oficiais, veja bem) é a instituição mais paternalista que jamais existirá. Sempre se passa o pano, entre vossas majestades, e morre em casa…nós sabemos, nós pracinhas….
Quem vai ter só 200 reais só pensa em dinheiro?
E quem vai receber 20mil, pensa em que ? Doar para os pobres….
Vai ser hipócrita lá na África mesmo….
…choro é livre
O seu Lula não…
O que se observa nesse emaranhado de notícias desencontradas é que este projeto, já nasceu morto em razão da total incompetência daqueles que o elaboraram, haja vista que deveriam ter tido a sensibilidade de defender os justos e reais anseios da categoria. A coisa tomou proporções absurdas na medida em que deixou de lado o bom senso e a racionalidade para entrar no terreno da mais cruel insensatez ao não levar em conta o achatamento salarial dos militares, defasados há mais de 20 anos, comparativamente com as demais carreiras ditas de Estado. A meu juízo, teriam conseguido resolver todo este problema com a simples revogação da MP 2215/2000 e a volta dos parâmetros estabelecidos pela legislação que vigia anteriormente e aí, com um modesto reajuste no soldo e seguindo o escalonamento vertical da antiga LRM, todo esse problema estaria resolvido, inclusive com a volta da paridade que foi quebrada e só trouxe desavenças e cisão entre ativos e inativos.
Assim teria um belo de um aumento pra todos, mas e o dinheiro pra pagar essas suas mudancas iriam vir de onde sabichao?
Quando dobraram o salário da PF, da PMDF, ninguém perguntou da onde viria o dinheiro….
Só quando o reajuste é para militar, vem um idiota fazer essa pergunta. É o pior é que o idiota é militar também é vai se ferrar igualmente….estou errado?
🤦🏽♂️
ESSE RELATOR NÃO FICA NEM VERMELHO DE FALAR EM NOME DOS GENERAIS, ATÉ UMA CRIANÇA DE 6 ANOS, VENDO A FALA DESSE DEPUTADO, PERCEBE QUE ELE POR NÃO ENTENDER NADA SOBRE MILITAR, FALOU SÓ O QUE OS GENERAIS DISSERAM.(PAPAGAIO)!!
FALOU NADA X NADA!!!!!
Essa “reestruturação” praticamente esgota a margem de reposição salarial para os “estamentos superiores” ou seja, nós do “estamento inferior” ficaremos por longo período sem reposição.
Pl vai ser aprovado sem alteração ele já deixou claro isso várias vezes
Ele é só um voto. Nós somos milhares. Vamos ver no final.
Quem não foi contemplado pela PL, AZAR MILITAR!!!! Perdi LEs, Aux Moradia, Posto acima, um monte de coisa em 2001 e o pessoal da reserva e do direito adquirido me disse isso… Agora, chegou minha vez de dizer!!! Quem está na reserva não tem mais carreira!!!
Eu também, rapazinho. Isso foi de dezenove anos para cá.
Esse seu argumento não cola.
Só para trouxas.
Psit!!! Vai cuidar dos netinhos que eu tenho que fazer a ronda do serviço, valeu…
A diferença dos militares que cuidam dos netinhos e esses atuais mercenários é exatamente isso . Nós
cultuamos as tradições, a hierarquia , a disciplina , o respeito pelos mais antigos. Voces tentam sobreviver em uma instituição para a qual nao tem vocação. Isso até e compreensivel pois não tiveram a honra de servir com militares da estirpe de um Walter Pires.
Cuidado, quase sub não é sub.
No meu tempo esse energúmero nunca seria. Não sabe diferenciar respeito de babação. Respeito se deve a todos. A babação com certeza você guarda para os que lhe convém.
Eu já fazia ronda antes de você nascer….E o final da sua história também conheço. Faça ronda, mas estude para ser uma coisa melhor na vida….inclusive como pessoa…
Concordo com isso, iria ajudar muito o Exército se os QAO da reserva fizessem o CHQAO. Sqn
Acho engraçado que os que são contra o PL se quer tem o trabalho de se indicificaram nos cometários do BLOG, só gritam contra, não tem argumentos palpáveis e rechaçam qualquer opinião fundamentada, recorrem sempre em dizer que tem família por trás de cada militar QE, mas esquecem que aqueles oriundos de escola que se esforçaram para ter um salário melhor também possuem famílias. Todos sabem que a base do salário é o soldo e este não foi mudado, somente os adicionais estão sendo aumentados, claro que tem percepção remuneratória sim, mas somente para aqueles que fizeram os cursos. MERITOCRACIA PURA !!!
Só se você está falando da Escola do Exército…
A marinha e a Aeronáutica ficaram de fora.
Eu prefiro ficar anônimo para evitar a covardia de quem te paga.
Quem está na ativa não ficaram de fora. A única exigência é que esteja com o conceito alto, a FAG, para fazer o curso Cat.1, Cat.2 e outros. O pessoal da ativa está pianinho por causa do conceito. Interessante que antes muitos nem ligavam para FAG, agora estão todos preocupados. Infelizmente não tem jeito se falar que dará pra todos indistintamente alguns não melhoram e dessa forma a pessoa vê que conceito tem importância. Esta é a minhas humilde opinião.
*correção: minha humilde opinião
Quando esse estrupício de PL for aprovado e sair o primeiro contracheque, com prejuízos enormes para muitos e outros rindo à toa, os Generais terão a certeza de que fizeram a coisa certa!
Curso de que ? Guerra na selva ? Comandos? Para que dista?
Não. …essa piada de curso a distância….
Toma vergonha, rapaz.
Não sabia que quem definia quais cursos devem ser reconhecidos ou não era você. Não confunda curso operativo com administrativo, curso operativo basta ter carcaça, já o administrativo exige algo que nos difere dos animais ! INTELIGENCIA E RACIOCÍNIO
Carcaça nada..”guarda marmita….saca marmita…” ou “3 meses por 30 anos…”…queria ver um pessoal carcaça de grilo ou de jogador de poquer aí, no EB pcp, que conheço bem, ego na estratosfera, embustes mil, confrarias mil, nunca atirou fora de um estande de tiro, fazer um Ranger, ou SEAL….onde não existe “guarda marmita….saca marmita…” ou “3 meses por 30 anos…”operacionais de apartamento
Rapaz!!! Tu andou bebendo o que mesmo?!?!
🤣🤣🤣🤣
E conceito também, se o militar não tiver não faz.
Que esse curso à distância vai lhe proporcionar, com certeza.
Vao formar engenheiro no IME em dois meses, com essa fórmula revolucionária de curso à distância….
Para com isso….
Fraga, o burocrata.
Comandos de biro.
Na guerra, porque é para a guerra que existimos…
O pessoal do comando de biro não vai não?
Você vai jogar canetas no inimigo ? Formulários…
Cada justificativa ridícula aqui para essa PL….
Tamos muito bem servidos….
Para com essa de guerra na selva, pqdt e etc e tal…conheço muito embrevetado ruim de serviço, gordo igual uma capivara, ou pagando moral, tirando onda de operacional, e nunca apertou um gatilho fora do estande de tiro no tat, nem de uma arma de chumbinho. Curso não define competência, e faz quem quer.
Curso à distância emagrece? Você descobriu então o verdadeiro regime militar….Conta outra…
Cursinho à distância….
O cara era gordo e passou no curso?
Esse que você não tem?
Tu tá vivo cara?
O gordo fez o curso ? Concluiu?
Caracá. ..vocês se superam nas desculpas
É muita vergonha para uns….e falta dela para outros….
Deviam ter inteligência para melhor justificar esse absurdo….
Os comandos de biro dominaram o mundo, como alguém falou acima….
militar que guerreia está ultrapassado…Agora é tudo comando de biro ….Eu não sabia que o EB estava tão combalido. Estão valorizando mais quem tem curso de biro. Servir cafezinho é mais importante que guerrear na selva….
Vivi para ver isso.
Total desconhecimento do Reporter. Mais um camarada desinformado da realidade que que se tem posto nesse PL.
Acho que para um projeto tão importante, que envolve o futuro de muitas famílias, teria que ser um relator imparcial, que não tivesse nenhuma proximidade com os generais!
Nós,Suboficiais da Marinha e da FAB,que fomos para a reserva após a MP do mal, fomos preteridos da realização dos cursos de altos estudos pelo simples fato de não terem sido implementados em nossas forças! A ingerência ou,no mínimo, o descaso pela nossa classe por parte dos gestores das respectivas forças tornou-se evidente após a implementação de um curso de três meses ( no caso da FAB), às pressas ,onde praticamente um terço dos suboficiais ( mais antigos) o estão realizando neste momento (muitos com mais de trinta anos na força). Uma das condições seria não completar 54 anos ou “expulsória” até 31 de dezembro de 2019. Desejo boa sorte a todos eles e elas,mas questiono o critério “Meritocracia”! Realizar um curso cuja única finalidade é garantir um adicional de ,no mínimo, 23% do soldo,sem aplicabilidade alguma,sem benefício algum que possa acrescentar algo de positivo à Força,exceto o benefício financeiro individual! Definitivamente,a meu ver, não há resquícios de meritocracia em casos como estes. O resultado disso tudo é uma segunda e cruel divisão na hoje utópica “família militar”! Minha última esperança ainda está no cumprimento da palavra do presidente Bolsonaro,quando o mesmo afirmou que não deixaria a medida provisória do mal avançar para 2020. Dificilmente algo de bom isso trará para nós,mas assim como quebrar o paradigma do “PT no poder” era algo impensável a alguns anos atrás e ter o Bolsonaro como presidente do Brasil era algo “surreal”…quem sabe!?!?!? Só pra fechar, senhor Hélio Negão,o senhor está muito mais para Hélio “Negação”, Hélio “Decepção”! Esqueça a prefeitura do RIO! Nem de longe é pro seu “bico”!
Pessoal da reserva fazer um curso para ganhar adicional é tão errado quanto o militar que já tem tempo para se aposentar.
Ambos estão errados e isso sim deveria ser motivo de entrar na justiça ou denunciar ao MP…
Agora, gente fazendo errado não faz do PL um coisa ruim.
Errado é colocar um e ao tão grande em um cursinho Wallita. Quando extinguirem o CHQAO, como fizeram com o QAO, e criarem o XCHAQO, que você não vai poder fazer, aí você entende o tamanho da canalhice.
Calma Sub, assim o senhor vai enfartar.
É só um desabafo! Agradeço o conselho!👍
Não é o PL que estava dificultando e sim a Força, Eu sou militar da Marinha e ela já criou o curso CASEMSO. Claro que não tem vagas para todos ainda, porém o PL ainda não foi aprovado, calma que tudo se ajeita, se eu que sou Fuzileiro e faço parte da tropa que mais sofre na carreira estou tranquilo, não tem motivo para vcs ficarem nesse desespero.
E nem vai ter. A ideia não é que todos façam o curso, mas apenas os melhores.
Sei. Resolveu o seu problema, né?
Os militares devem CONTINUAR fazendo baralho até esse PL 1645/19 ir para o plenário! Não podemos nos calar!
Devemos cobrar os parlamentares, porque lá é a casa do povo para atender às necessidades da sociedade.
Vamos continuar indo nas audiências, e aqueles que não poderem ir vamos ajudar moo poder os que estão próximo a Brasília.
Envia mensagens para as emissoras de TV, rádio etc ( através do WhatsApp), vamos encher de menagens as redes sociais do Presidente e dos seus filhos.
Esse projeto de lei é injusto, por ventura, ele passar vamos JUDICIALIZAR.
Os sub que foram antes de 2001 ficaram na deles .. estão quietos.. nem.se quer opinam.. na época não brigaram para reverter a situação.. quem se ferrou foram os que foram para reserva nos últimos 18 anos.. agora chegou a hora doa da ativa se dar bem.. cadê os sub que ganham como 2T? Infelizmente é sempre assim..alguns se dão bem outros não.
Concordo! Não são culpados por terem levado pra reserva todos os direitos que possuíam legalmente, porém, seria desejável que TODOS nós fossemos agraciados com a paridade( paridade só no soldo é PERIGOSA pois abre precedentes de soldos idênticos mas com adicionais entre 50% e 300…400%!) . Poderão ser criados outro cursos que atendam certos segmentos ,ou “castas” dos “estamentos militares” e aí…
Esse PL 1645 é uma falácia! Não tiveram a coragem nem de manter a proporcionalidade do adicional habilitação atual!
O adicional habilitação de especialização atual é de 16% com o PL vai para 27% em 2023, já os altos estudos I vai de 30% atualmente para 73% EM 2023, percebam que a diferença atual é que a especialização é em torno de 53% do valor dos altos estudos I, com o PL a especialização passa a ser em torno de 37% do valor dos altos estudos I, UMA PERDA DE 16% para as patentes mais baixas! E ainda a quem diga que esse PL 1645 é justo! Acordem militares !
Quem criou este monstro só estava preocupado com seu umbigo. Que se pode esperar de um exército que valoriza o banquinho e deixa de fora os cursos de FE,Comandos, PQD, Guerra da Selva ???
Então na verdade, não é necessário esse efetivo todo, não se preparam para guerra, só para viagens, lazer e por aí vai.
A nação poderia economizar esse dinheiro.
Tomara que va pra 35 anos e fique só os descontos…
Tem pouco dinheiro e o presidente de fato Paulo Guedes não autorizou aumento para mais ninguém.
Você vai ficar quatro anos sem receber novamente.
Deixa a PL passar para você ver o que vai acontecer…não precisa ser profeta não.
Não entendo quando falam “praças” estão revoltados, só se for os QE, pois estou muito satisfeito, e os da reserva também, pois receberão um aumento no CAS, caso não tenham CHCAO, além da criação da disponibilidade! Não vejo, além deles, ninguém reclamando!
Concordo companheiro. So vejo QE reclamando. Acho que se acostumaram mal com a canetada da promoção a 2sgt na época do pt! De resto é esperar a aprovação desse pl e fim de conversa.
É porque você só le esse blogué.
Terceiro sargento, duzentos reais em quatro parcelas em quatro anos. Você é praça mesmo? Tem gente que mente aqui.
Só lembrando, o bispo Macedo, é o dono da igreja Universal, o presidente Bolsonaro, o convidou para assistir o desfile de 7 de setembro,com ele, esse relator, parece que é membro da igreja, certamente eleito com os votos dos membros de lá, então ele iria contrariar o bispo, modificando o PL 1645?
Vai passar assim como está. Com Relator, com Bolsonaro, com Bispo Macedo, com Mi-mi-mi, com reclamações….. Vai passar assim como está. É melhor Jair se acostumando.
aumento
Significado de Aumento
substantivo masculino
Acréscimo; ação ou efeito de aumentar, de fazer com que fique maior, mais alto ou mais volumoso: aumento de salário ,mas fiquem tranquilo o Deputado falou que não é aumento
Essa PL ja encheu o saco ,espero que a esquerda faça obstrução e só liberem os aumentos dos descontos .somos todos patriotas e o Brasil precisa de nossa ajuda,temos que dar nossa cota de contribuição ,são 13milhões de desempregados que pagam impostos ,vamos deixar de ser egoístas ,do soldado ao general
CASO PASSE COMO ESTÁ, SÓ NÓS RESTA AÇÕES NA JUSTICA. DE UMA COISA TENHO CERTEZA, ESSE BOLSONARO NÃO TERÁ NENHUM VOTO MAIS EM MINHA FAMILIA
Lendo essas postagens, me envergonho de vestir a mesma farda dos senhores. É bem o velho caldeirão mesmo. Morreremos todos abraçados enquanto alguns poucos se fartam e dão risada da desarmonia na base da pirâmide.
Perfeito. Sintetizou bem o momento que estamos passando. Parabéns