Senador de Roraima xinga general responsável pela acolhida de venezuelanos

O senador Telmário Mota (Pedro França/Ag. Senado)

Telmário Mota, que critica a política de recepção aos refugiados, afirmou que o militar é ‘um m****’ e é responsável pelo caos em Roraima

Fernando Molica
Em vídeo divulgado em grupo de WhatsApp, o senador Telmário Mota (Pros-RR) chama o general Eduardo Pazuello – coordenador da operação de acolhimento de venezuelanos em Roraima – de “frouxo” e “covarde”.
A mensagem foi dirigida à blogueira Daniella Assunção, que costuma defender o militar e criticar o político e sua mulher, a ex-deputada Suzete Macedo de Oliveira, que, em 2016, chegou a ser presa, acusada de envolvimento com um esquema de corrupção no governo do estado. De acordo com Mota, o processo já prescreveu.
Procurado por VEJA na noite desta quinta, 19, o senador disse ter gravado e postado o vídeo horas antes, depois de ler, no mesmo grupo de WhatsApp, posts em que Daniella o ofendia. Ressaltou que, na mensagem, não citou nominalmente o general, por não ter certeza de que o ele era a fonte das críticas. Afirmou, porém, que a reação da blogueira mostrou a responsabilidade de Pazuello no episódio. “Não tenho dúvida de que foi ele”, declarou. “Joguei uma casca de banana e ele vestiu a carapuça”.
Segundo Mota, Daniella escrevera que ele seria processado pelo militar.
No vídeo, o senador sugere que a blogueira diga para o “seu general” que ele “é um general de m****”. “Venha ele me ofender, me enfrentar, esse frouxo. Não mande você ofender a Suzete”, afirma. “Manda esse general de m**** me atacar, esse m****”, provoca.


Veja/montedo.com

12 respostas

  1. Sabemos da “qualidade” de alguns, senão muitos, parlamentares que se refugiaram no congresso com medo da justiça. Admito que vejo espalhado pelas ruas de outras cidades venezuelanos civis e indígenas pedindo ajuda, mas devemos entender a emergência que ocorre no país deles nas mãos do ditador de araque, Maduro. A pior situação é dos índios, que não falam espanhol, nem português e nem “portunhol”, e também não tem preparo nenhum para o mercado de trabalho. Os prefeitos fazem ações paliativas mas não resolvem. O senador quer resolver ou melhorar a recepção dos refugiados? Basta votar à favor das medidas que o governo está propondo para desencalhar a economia e ser contra a dar mais dinheiro para partidos políticos e mordomias.

    1. O pior é que o telmario tá coberto de razão. Só incautos e ignorantes que moram a 3000km de boa vista é que tentam defender a imigração massiva e desordenada. Não fazem ideia do inferno que se tornou boa vista com essa horda de venezuelanos que trouxeram o CAOS Absoluto a uma cidade outrora tranquila e pacata.

      1. Companheiro, infelizmente você está desinformado demais! O Brasil, devido a tratados internacionais, não pode fechar as fronteiras (isso já foi decidido pelo STF). Então, não há o que fazer, a não ser recebê-los e interiorizá-los, dividindo esse peso com os demais estados e municípios brasileiros. Isso também poderá ocorrer com nossos irmãos argentinos que irão eleger a Cristina de novo! O que o governo brasileiro está fazendo em Roraima é o melhor que se pode fazer no momento, dadas as condições financeiras por quais passamos, graças aos desgovernos passados. Eu estive servindo em Boa Vista, na Operação Acolhida, e posso te garantir que o trabalho é exemplar, mas dentro das nossas possibilidades financeiras!

        1. Companheiro, o governo NÃO ESTÁ FAZENDO O MELHOR. e afirmo que o EB é cúmplice do caos que se instalou em Roraima. Interiorização é tapar o sol com a peneira. Pois você mesmo sabe, entram quase 1000 venecas POR DIA em pacaraima. Enquanto que o governo interioriza 100 venecas POR MÊS. portanto o correto a ser feito é o STF rever essa decisão que fere nossa soberania e o governo federal TORNAR MAIS RIGOROSO o coltrole na fronteira em pacaraima.

  2. Está aí um exemplo de como são os nossos políticos…quase todos! No Congresso existem políticos que respondem pelos mais diversos artigos do Código Penal! Se julgam estadistas! Acima das leis que regem os demais cidadãos! São asquerosos! É a democracia tupiniquim! A Lava Jato sequer arranhou a máquina de corrupção que é o sistema político no Brasil! O maior roubo ocorre nos repasses de verbas para estados e municípios! É muito dinheiro público desviado! Milhares de esqueletos de obras paradas pelo Brasil! Ninguém corre atrás dos responsáveis que vivem livres e muito ricos! No estado em que moro você percorre o interior e vê municípios precários! Sem escolas, postos de saúde, hospitais…as ruas de terra…sem saneamento básico…mas vai ver o prefeito, o secretário de obras, os vereadores…todos ricos! Municípios abandonados e prefeitos morando em luxuosos apartamentos à beira mar na capital! Será que realmente mudou alguma coisa dos anos 20? A velha política…só mudaram os métodos…E o general? Vai fazer o quê? Vai ter uma postura honrada ou ficará quieto com medo de não ser promovido?

  3. Senador, mal educado, sem principio, mamador do dinheiro público, com certeza deve ser super honesto e com um excelente comportamento digno de um Senador da República, com hiper moral, hiper honestidade, e deve defender seu Estado de Roraima com unhas e dentes, e o povo Roraimense deve se sentir orgulhoso de ter um representante desse belo e querido Estado atacar com palavras de baixo nível figuras que a principio são honestas e descentes e esse General está cumprindo sua missão e merece respeito! O querido povo de Roraima deve estar envergonhado de ter um representante do Estado com pouca qualidade! e o Major PM OLÍMPIO disse tudo!

  4. Quem é o frouxo agora? Já está mudando de conversa ao dizer que não citou o nome do General. Falta de respeito! Isso é típico dessa corja política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo