Tenente-coronel do Exército é denunciado por femγnγcídγø indireto após mørtε do sogro e tentativa de homγcídγo do cunhado

Tenente-coronel do Exército, Kleber Yanez do Nascimento é suspeito de matar o sogro Diogenio Mayer, de 69 anos — Foto: Reprodução

Kleber Yañez do Nascimento (46) também é acusado de agredir a esposa. Ele segue preso preventivamente desde outubro.

 

Boa Vista – O Ministério Público (MP) de Roraima denunciou o tenente-coronel do Exército Kleber Yañez do Nascimento, de 46 anos, por feminicídio indireto após a morte do sogro, Diogênio Mayer, de 69 anos, baleado ao tentar proteger a filha durante um episódio de violência doméstica. A denúncia foi apresentada nessa quinta-feira (6).

O documento, assinado pelo promotor André Felipe Bagatin e apresentado à 1ª Vara do Tribunal do Júri e da Justiça Militar, também inclui tentativa de homicídio do cunhado e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha contra a esposa do militar.

🔎 O que é feminicídio indireto? Acontece quando uma pessoa próxima a uma mulher (filhos ou pais) é morta para causar sofrimento psicológico, ou quando uma mulher morre de forma indireta, seja por negligência estatal (como falta de acesso à saúde obstétrica).

Kleber está preso preventivamente desde 20 de outubro, quando o caso veio à tona. Ele comandava o 18º Regimento de Cavalaria Mecanizado, unidade responsável pela segurança em áreas de fronteira. Após a prisão, foi afastado das funções.

“O sogro morreu ao tentar impedir o ataque direcionado à esposa do acusado, em um contexto de violência doméstica. Trata-se de feminicídio indireto, pois a morte decorre da ação homicida contra a mulher”, afirmou o promotor André Felipe Bagatin.

O g1 tenta contato com a defesa de Kleber Yañes.
g1 – Edição: Montedo.com

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *