“A Escola de Sargentos ainda está de pé porque o ministro é de Pernambuco”, diz José Mucio

Araçoiaba - PE, 23/03/2022 - Cerimônia de Lançamento da Pedra Fundamental da Nova Escola de Sargentos do Exército.
Foto: Isac Nóbrega/PR

 

Pernambuco quase perdeu a nova Escola de Sargentos, declarou o titular da Defesa

Thays Werllania
Da Folha de PE – Um dos temas que mais geraram polêmica nos últimos anos foi a vinda da Escola de Sargentos para Pernambuco. A pauta, que não vem sendo abraçada pela governadora Raquel Lyra, apesar do investimento de R$ 2,2 bilhões, continua hibernando. No entanto, segundo o ministro da Defesa, José Mucio Monteiro, o tema avançará nas próximas semanas e só segue de pé porque ele é pernambucano.

“A Escola de Sargentos não saiu de Pernambuco ainda porque eu sou o ministro e sou pernambucano. É um investimento de R$ 2,2 bilhões, são cinco mil pessoas envolvidas entre alunos e professores, isso vai levar um volume de dinheiro fora de comum para o estado. Não parei um minuto de tratar desse assunto, esta semana tive reuniões, deveremos fazer uma em breve com o pessoal do meio ambiente e estamos avançando muito. Estou muito esperançoso, até o final do ano a gente vira o prego dessa história”, revelou José Mucio, em entrevista ao podcast “Direto de Brasília”.

O ministro disse ter optado por manter o assunto nos bastidores para “não provocar aqueles que torcem sempre pelo pior”. “Vamos ter agora uma reunião com empresários ambientalistas e com o Exército para afinar algumas coisas, para, numa próxima que será a última reunião , já ter a assinatura do acordo de absoluta pacificação e o começo de tudo, com assinatura do presidente Lula (PT), da governadora e do comandante do Exército. Estamos mais perto do que as pessoas pensam. Houve um trabalho silencioso, não paramos um minuto”, completou.

Além de Pernambuco, outros dois estados (Rio Grande do Sul e Paraná) poderiam receber o investimento. José Mucio reforçou que a decisão do presidente Lula de descentralizar as ações pesou para que a Escola de Sargentos fosse mantida no Nordeste.

Blog RICARDO ANTUNES – Edição: Montedo.com

Respostas de 21

    1. Pior que Braga Netto e Paulo Sérgio? O que esses senhores fizeram em prol da tropa? Mas o pior de todos mesmo, sem comparações, foi o general Azevedo e Silva, já esquecido por todos, o então ministro da defesa por ocasião da homologação da maldita Lei 13.954, lei que lançou praças, aposentados e pensionistas em um abismo salarial sem precedentes e ainda de quebra, fez algo inédito na história militar, quebrou a paridade entre postos e graduações. o chão de fábrica se esqueceu desse ministro que, prejudicou sobremaneira, as bases da instituição. A verdade é uma só senhores, nunca tivemos um ministro da defesa desde a democratização do país, mas àqueles que realmente tinham nas mãos o poder de fazer algo concreto para a tropa, os ministros militares, esses trocaram a liderança vomitada em palestras, por dinheiro, poder e mordomias.

  1. Tanta área no Rio, Gericinó, esie e esslog pra manter lá e não ter gastos desnecessários.

    Cada concurso são 1.100 sargentos.

    Já comportou bem mais

    Gasto desnecessário

  2. A gente quer é que diminuiam esses quartéis. 60% são inoperantes, desnecessários e estão apenas pra ocupar territórios.
    Kkkkk

    Já viram o quanto é cheio o Rio, são Paulo e Paraná? Tá doido, é muito dinheiro

  3. Pois é, vão arranjar dinheiro as custas de um estado pobre, causar despesas desnecessárias. Uma pergunta: escola Naval em Belém? Que tal? Um projeto que vai encher o Estado de dinheiro e formar “gente de altos estudos”. Não querem né? Pois é

  4. Os militares precisam de uma melhor remuneracao, enquanto nao entenderem isso nada mudara.
    De que adianta uma escola nova e seus profissionais desvalorizados?
    Nossos soldados, cabos e sargentos abandonados.

  5. Falta alimwntacao, falta combusrivel, falta salario digno e falta vergonh@.
    Agora, esse papo de nova esa seja la onde for, so pra desfiles e formatura, nao vai melhorar a vida dos militares.
    Melhorem os hospitais e construam mais pnrs para o pessoal.
    So a minha opiniao. Ok

  6. Pensamento do dia: ”Um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos.” Friedrich Nietzsche. Pergunto: onde fica a razão humana e o interesse público?! Tudo pode ser resumido em projeto de poder e riqueza!

  7. Essa Insanidade continua de pé?
    Inacreditável.
    Araçagoiaba-PE não é onde Judas perdeu as botas, é onde elas estão enterradas.
    1.000 Km depois do fim do mundo.
    Sorte que o HGMAR é um excelente hospital de Área.
    Que loucura!
    1.000.000 de prioridades da Força, e os iluminados inventam essa excentricidade estrelar para solidificarem seus nomes na pedra fundamental do EE.

    1. Não podemos esquecer que o projeto maldito dessa escola em Pernambuco foi uma manobra política de Bolsotrevas na expectativa de angariar votos na região onde é mais fraco. Aqui mesmo nesse blog temos a publicação do dia em que foi lançada a pedra fundamental, um solenidade carregada de falsidade e demagogia, onde Trevas, acenou para o nordeste, sempre visando uma virtual reeleição.

  8. Obra desnecessária, sem pé nem cabeça, daqui a pouco a marinha vai mudar a escola naval para Recife, Olinda ou porto de galinha, a aeronáutica muda o ITA vai ser no Ceará, tudo pra fazer obras,, é como eles conseguem desviar dinheiro público Facilmente.
    Agora qual empreiteira vai construir a Odebrecht, OAS, Camargo Correa e, o povo trabalhador, pagador de imposto feito de palhaços de novo.
    O próprio eb deveria tomar a frente e parar essa obra, mostrar honestidade e dizer que não nenhuma necessidade de mudar a escola de sargento do local atual para local nenhum.
    Mas todos ganham, o único que perde é o Brasil sendo roubado por obras e desserviço a Nação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *