Falha no SisGCorp: CACs tem dados vazados pelo Exército; calibres, nome e munições são expostos; entidades denunciam

SisGCorp

 

CBTT e PL Defesa protocolam ofício solicitando imediata remoção dos dados e responsabilização pelo vazamento

Pedro Pligher
Uma grave falha no SisGCorp (Sistema de Gerenciamento Corporativo) do Exército está mostrando munições adquiridas por CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), permitindo a visualização dos calibres e quantidade de munições adquiridas, além do nome dos atiradores.

O vazamento, visível para qualquer usuário do sistema, foi denunciado em ofício pela CBTT (Confederação Brasileira de Tiro Tático) junto ao PL Defesa (movimento do partido PL pela pauta de legítima defesa). As entidades pedem imediata remoção do acesso e responsabilização pelo vazamento.

“O caso é extremamente grave. Todos os CACs do Brasil que fizeram aquisição de munição estão vulneráveis. Os dados mostram quais os calibres que o atirador possui no acervo. O Exército deixou vazar o nome, o CPF e a quantidade de munições compradas pelo atirador”, diz Giovanni Roncalli, presidente da CBTT, ao THE GUN TRADE.

O portal teve acesso aos documentos vazados. Neles, é possível visualizar, em determinado local da plataforma do Exército (o qual será resguardado pela reportagem), o local de aquisição das munições, a data, o nº do CRAF. É permitido clicar no item e ter acesso ao CPF e nome do atirador.
THE GUN TRADE

Respostas de 8

  1. Mas qual é o problema nisso? Os “CACs” devem ter gostado, pois a maioria que conheço faz questão de mostrar sua condição, seja andando armado, mesmo que em desacordo com a lei, ou enchendo o carro de adesivos. Pelo menos assim um maior número de pessoas saberá quem é CAC.

    1. Eu acho que deveriam destruir as armas de fogo do exército e comprar tudo de airsoft.

      Fica mais leve pro cerimonial e os bandidos não roubam.
      As honras militares serão mantidas, mas a um custo menor.
      Todos ficarão felizes e o dinheiro daria para comprar mais blindados para fazer moldura na formatura.
      Ia ficar bem mais pimpão.

      1. Concordo plenamente, até para treinar é melhor… mais barato e realmente daria para treinar alguma coisa real…. não apenas dar 5 tiros no ano em um alvo parado e dizer que está adestrado…. kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *