Tragédia em Santos: sargento do Exército m@t@ esposa e filha e tira a própria vîd@

Reprodução Augusto Urgente

 

Militar cometeu suicídio após executar esposa e filha

 

Santos – O terceiro sargento do Exército, Pedro Henrique Martins dos Santos (24), atirou e matou a filha e a companheira, Gabrielly Simões Silva (21), na madrugada sábado (9) para domingo (10).

Segundo o boletim de ocorrência, ao chegar ao local, a Polícia Militar encontrou em um quarto da residência o militar, sentado na cama, encostado na parede, com o pescoço inclinado para o lado e sangramento, além de Gabrielly, deitada de bruços, abraçada à filha, ambas com grande quantidade de sangue ao redor. Todos estavam mortos, com marcas de disparos.

Segundo a Polícia Civil, o casal tinha um histórico de brigas frequentes e uma discussão ocorrida em uma festa pode ter motivado a tragédia.

O caso foi registrado na Central Policial Judiciária (CPJ)  de Santos como feminicídio, seguido de suicídio. Conforme o boletim, próximo ao corpo do sargento, foi encontrada uma pistola calibre 9 mm, de uso restrito e registrada em seu nome.

Gabrielly já havia registrado boletins de ocorrência contra o sargento: um, em 2023, por tentativa de atentar contra a própria vida, e outro, no mesmo ano, por lesão corporal e ameaça no  contexto de violência doméstica.

Exército se manifesta
Em nota, o Comando Militar do Sudeste (CMSE) lamentou o ocorrido.

“Por não se tratar de crime militar, as investigações estão sob responsabilidade da Polícia Civil.
Assim, todas as informações e esclarecimentos referentes ao caso devem ser obtidos junto à autoridade policial competente”, declarou o CMSE.

Com informações de SANTA PORTAL

Respostas de 14

    1. É claro que devemos suspeitar, afinal de contas quem poderia Imaginar que um homem trataria a mulher como sua propriedade? Lembre-se: a Terra e redonda e vacinas salvam Vidas.

      1. Já presenciei militar ser buscado pela Polícia Civil em oM sob alegação de estar agredindo a esposa em casa naquele exato momento, ainda que estivesse a léguas de seu lar.
        já vi militar qAO chegar a cap e no outro dia a madame pedir separação e pensão por meses alegando dificuldade em manter-se. na verdade, traía o colega com o personal garotão que depois a dispensou.
        alías, já assitiu o vídeo de escrivãs mulheres afirmando que mulheres acham que balcão de polícia é para registrar falsa denúncia a esmo, por modismo?

  1. Lamentável. Ciúmes e baixos salários, são pólvoras para fatos tristes como este. As Forças Armadas tem que investir mais no ser humano, um serviço de psicologia atuante pode amenizar casos assim.
    Que Deus os recebam em sua morada e conforte a família e amigos.

  2. Qualquer BO contra militar citando violência doméstica, deveria caçar imediatamente o registro da arma e recolher-la.

    É uma tragédia. Fico mal com essas notícias..

  3. Triste quando ocorre isso no seio familiar, ainda mais com criança envolvida. Ser humano tem que entender que não e dono da vida alheia. Cidadão, já com dois registros policiais, sendo um de tentativa de suicidio e outro de violência doméstica e ainda com autorização de arma – porte ou propriedade – sendo que a lei dispõe sobre cassação, difícil isso. Pêsames aos familiares que ficaram sem seus entes. Denunciem sempre isso, não existe essa de briga de marido e mulher, ninguém mete a colher.

    1. A lei fala em casar, suspender etc, porém é precedido de sindicância e o poder judiciário tem que informar só EB senso não tem como fazer nada. Eu recebia BO direto de Maria da Penha, suspendia de imediato o porte e posse, e aveia sindicância pra cassar definitiva. A sindicância e valida,pq em muitos casos a denunciar falsa. Sempre o contraditório e ampla defesa. Nesse caso aí, se chegasse ao EB, pelo histórico, já pode tomar a arma temporariamente e suspender ,. Mas cada caso e um caso não e fácil nao

      1. A suspensão é cautelar, inclusive sem qualquer contraditório e isso é de muita valia, e é possível de ofício,, a pedido da autoridade policial e da vítima. Quando coloquei cassar, me referia a todos os casos, suspensão, apreensão e a propriamente definitiva. 👍

  4. Parabéns pelo comentário. Sem querer ofendê-lo jamais, mas pela forma simples de escrever pode-se concluir que o senhor não é detentor do curso de altos Estudos. No entanto, nenhum curso substitui uma vida calejada pela experiencia e moldada no bom senso. Palavras simples, mas com um forte sentido.

  5. Reforçando duas informações no seu comentário:

    – hoje, em regra, o subtenente anda atrás de “pontos” e conceito, logo não vai se indispor com ninguém;

    – adjunto de comando e nada é a mesma coisa. Essa função contribui apenas para o l seu titular, pois vai receber “pontos”, medalhas, etc, etc.

    Mas a culpa não é nem do subtenente, nem do adjunto de comando. Eles apenas estão seguindo o sistema.

    Simples assim.

  6. Que Deus recompensa com o paraiso Celeste, Essa Mãe e essa criança.mortos covardamente, pelo esposo , Ele Vai sofrer muito no Umbral, pagará, ok fez de mal para sua familia, ninguém escapa da lei divina, ninguém e
    engana a lei Divina, assim e após a nossa morte, Acredite ou não, á vida não acaba a´pos à morte. existe milhóes de morada no Univero. apos o nosso desencarne.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *