Sniper é fotografado sobre prédio em ato a favor de anistia na Paulista

Sniper em ato a favor de anistia a golpistas na avenida Paulista
Imagem: EDI SOUSA/ESTADÃO CONTEÚDO

Media segue “diretrizes internacionais de segurança”, segundo autoridades paulistas

São Paulo – Um atirador de elite foi fotografado no telhado de um prédio durante a manifestação feita na tarde de hoje, na avenida Paulista, região central de São Paulo, a favor de anistia para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

O que aconteceu
Sniper estava com roupa camuflada, balaclava e arma de grosso calibre. Do lado direito do braço, havia um brazão similar ao que policiais de elite de São Paulo e do Rio utilizam. A imagem foi registrada por Edi Sousa, a serviço do Estadão Conteúdo.

Presença de snipers em locais com grande concentração e autoridades é medida protocolar e preventiva, diz SSP. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação é adotada conforme “diretrizes internacionais de segurança”.

No caso específico, o evento contou com a participação de cinco governadores de Estados da Federação, além de parlamentares e outras autoridades, o que justifica a adoção de protocolos rigorosos.
Secretaria de Segurança Pública

Presença de Bolsonaro
A manifestação ocorreu com a presença do ex-presidente, réu por tentativa de golpe de Estado, e de aliados políticos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estava no ato.

Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou
Ela pediu para presentes levantarem os batons durante coro de “Anistia Já”. O item faz referência ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que está em prisão domiciliar. Débora pichou com um batom a estátua da Justiça em frente ao STF, durante os ataques golpistas.

Maioria dos brasileiros rejeita anistia para condenados no 8 de Janeiro
Pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje mostrou que 56% acham que os envolvidos devem continuar presos, ante 18% que disseram que deveriam ser soltos porque nem deveriam ter sido presos, e 16% que pensam que devem ser soltos porque já estão presos por tempo demais.
UOL – Edição: Montedo.com

Respostas de 5

  1. Segurança dos políticos cada vez mais reforçada. Esse brasão deve ser de integrante do BOPE, GATE OU COE da PMSP.
    Integrantes do Comando De Operações Especiais da Polícia Militar Paulista ( COESP), utilizam fardamento deste tipo

    1. O problema é o analfabetismo jurídico, para chamá-lo lo de golpista ou ladrão de jóias é necessário que seja esgotado as investigações e após a ampla defesa e contraditório seja dado um verídito, caso contrário está apenas ladaiando sem conhecimento algum e ainda defendendo ex-presidiário, mas ao ver que as ideologias da esquerda afetaram teu cérebro, certamente é um veterano retardado mental, principalmente por ter chamado o governador de São Paulo e o Policial de elite da PM de bandido ou marginal, provavelmente vc seja um veterano frustado que condena até os próprios vizinhos, ao vel-lo crescer, chama de bandido, sem ter provas mínimas da realidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *