Media segue “diretrizes internacionais de segurança”, segundo autoridades paulistas
São Paulo – Um atirador de elite foi fotografado no telhado de um prédio durante a manifestação feita na tarde de hoje, na avenida Paulista, região central de São Paulo, a favor de anistia para os envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
O que aconteceu
Sniper estava com roupa camuflada, balaclava e arma de grosso calibre. Do lado direito do braço, havia um brazão similar ao que policiais de elite de São Paulo e do Rio utilizam. A imagem foi registrada por Edi Sousa, a serviço do Estadão Conteúdo.
Presença de snipers em locais com grande concentração e autoridades é medida protocolar e preventiva, diz SSP. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a ação é adotada conforme “diretrizes internacionais de segurança”.
No caso específico, o evento contou com a participação de cinco governadores de Estados da Federação, além de parlamentares e outras autoridades, o que justifica a adoção de protocolos rigorosos.
Secretaria de Segurança Pública
Presença de Bolsonaro
A manifestação ocorreu com a presença do ex-presidente, réu por tentativa de golpe de Estado, e de aliados políticos. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, estava no ato.
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro discursou
Ela pediu para presentes levantarem os batons durante coro de “Anistia Já”. O item faz referência ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, que está em prisão domiciliar. Débora pichou com um batom a estátua da Justiça em frente ao STF, durante os ataques golpistas.
Maioria dos brasileiros rejeita anistia para condenados no 8 de Janeiro
Pesquisa Genial/Quaest divulgada hoje mostrou que 56% acham que os envolvidos devem continuar presos, ante 18% que disseram que deveriam ser soltos porque nem deveriam ter sido presos, e 16% que pensam que devem ser soltos porque já estão presos por tempo demais.
UOL – Edição: Montedo.com
Respostas de 5
Réu por tentativa de Golpe de Estado. o processo segue seu rito normal.
Anistia para os pensionistas e reserva que eles mesmos acabaram de sepultar
Segurança dos políticos cada vez mais reforçada. Esse brasão deve ser de integrante do BOPE, GATE OU COE da PMSP.
Integrantes do Comando De Operações Especiais da Polícia Militar Paulista ( COESP), utilizam fardamento deste tipo
bandido protegento marginal golpista so no brasil
O problema é o analfabetismo jurídico, para chamá-lo lo de golpista ou ladrão de jóias é necessário que seja esgotado as investigações e após a ampla defesa e contraditório seja dado um verídito, caso contrário está apenas ladaiando sem conhecimento algum e ainda defendendo ex-presidiário, mas ao ver que as ideologias da esquerda afetaram teu cérebro, certamente é um veterano retardado mental, principalmente por ter chamado o governador de São Paulo e o Policial de elite da PM de bandido ou marginal, provavelmente vc seja um veterano frustado que condena até os próprios vizinhos, ao vel-lo crescer, chama de bandido, sem ter provas mínimas da realidade.