Militares tentaram dar “carteirada” em tripulação após abertura da porta de avião; “passageiro indisciplinado”, diz a Azul sobre sargento

Ministério da Saúde/Divulgação

Capitão e sargento do Exército discutiram com a equipe de bordo e usaram o fato de estarem em missão oficial como uma possível forma de intimidação; em nota, companhia classificou sargento como “passageiro indisciplinado”.

Mirelle Pinheiro
Novos relatos recebidos pela coluna sobre o voo AD4579, da Azul Linhas Aéreas, apontam que os dois militares do Exército Brasileiro envolvidos no incidente desse domingo (6/4), em Santa Maria (RS), tentaram dar “carteirada” ao serem abordados pela tripulação. Após o sargento acionar a porta de emergência da aeronave pouco antes da decolagem, ele e o capitão que o acompanhava se apresentaram como integrantes do Exército e alegaram que a falha era do avião, não deles.

De acordo com testemunhas, os dois militares discutiram com a equipe de bordo e usaram o fato de estarem em missão oficial como uma possível forma de intimidação. O comandante da aeronave não aceitou as justificativas e determinou o desembarque imediato da dupla, acionando a Polícia Federal.

“Indisciplinado”
A Azul classificou como “passageiro indisciplinado” o sargento do Exército Brasileiro que, na manhã desse domingo (6/4), acionou a porta de emergência de um avião prestes a decolar no Aeroporto de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O episódio provocou um atraso de cerca de duas horas no voo AD4579, que tinha como destino o Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

Segundo nota oficial da Azul, o passageiro teria “acionado, deliberadamente, uma das saídas de emergência da aeronave”. A ação do militar foi interpretada como uma violação grave das normas de conduta a bordo, colocando em risco a segurança do voo e exigindo a intervenção da tripulação e da Polícia Federal.

Os militares prestaram depoimento à PF e foram liberados. A companhia lamentou os transtornos e reforçou que segurança é prioridade em suas operações.

A coluna acionou o Exército Brasileiro, mas ainda não obteve resposta.
METRÓPOLES

Respostas de 15

  1. Me faz lembrar de um ex comandante – amigo do atual Presidente – que tentou dar uma “carteirada” mandando a aeronave retornar ao aeroporto para que ele embarcasse. Ele tinha chegado atrasado.

    Além de amigo do atual Presidente, foi da Turma do Presidente anterior.

    Se derem uma “pesquisada” no google vão acessar as notícias da epoca.

  2. O sargento vai receber uma FATD. A PF vai encaminhar para o comando da DE de Santa Maria o TAC dos dois militares. E o sargento vai ser punido exemplarmente.

  3. Imaginem esse tipo de” dupla” saem de carro, a paisana e são parados em uma blitz?!
    A fuzarca que não promovem?? Depois ainda culpam os que estão trabalhando…

  4. Se fossem aspones de algum vereadorzinho do interior teriam mais moral……miitar das FF hj em dia é a mesma coisa que m…..alias quero mais que os 2 sejam exemplarmente punidos se realmente fizeram isso

    1. Para testar em casa de emergência, ou para fumar em caso de necessidade, ou largar as malas em caso de não ter estacionamento aéreo disponível. Não iriam ficar circulando por nada… estacione na contramão…kkk

  5. Porta com defeito, mas já viu né , militar do exército, até explicar que focinho de porco não é tomada, já tava expulso da aeronave e respondendo a PF, dá mais mídia culpar os milicos.

  6. Ninguém quer ser mais Militar, mal pagos, mal valorizados, só está ficando quem não tem mais o que fazer. Em um país onde ladrão e funkeiro é herói quem quer ser militar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *