RS: Exército entrega hospital de campanha para combater a dengue

Imagem: CMS

Município de 220 mil habitantes registra quase um terço dos casos confirmados no estado
Viamão (RS) – O Exército inaugurou um hospital de campanha no município da Região Metropolitana de Porto Alegre, para atender o crescente número de casos de dengue. Com 240 metros quadrados e capacidade para até 30 cadeiras de hidratação, a estrutura foi instalada no terreno da UPA 24h local.

Viamão, que possui cerca de 220 mil habitantes, já registra 1.410 casos confirmados da doença, representando quase um terço do total no Rio Grande do Sul, onde há 4,7 mil diagnósticos positivos e outros 12 mil em investigação.

A secretária municipal de Saúde alertou que os casos ainda não atingiram o pico, com expectativa de aumento até a Páscoa. Além disso, a cidade decretou situação de emergência devido ao surto. O hospital conta com profissionais da rede municipal, reforçados por equipes do Ministério da Saúde e da Força Nacional do SUS. Postos de saúde locais também funcionarão no fim de semana exclusivamente para casos suspeitos de dengue.

No Brasil, já foram registrados mais de 814 mil casos de dengue em 2025, com três mortes por complicações da doença no Rio Grande do Sul. A iniciativa visa ampliar a assistência à população e reduzir a pressão sobre o sistema de saúde local, que enfrenta uma demanda crescente por atendimento.
BRASILemFOLHAS – Edição: Montedo.com

Respostas de 6

  1. Isto tem que se divulgado em todo o Brasil, as forças armadas, estão em todos os lugares protegendo a população, o que falta e divulgar pra não deixar esta esquerda desmoralizar, já chega o Cap. mal carater que prejudicou a tropa vamos acorda Brasil. mudar e preciso.

    1. Estão em todos os lugares?? Inclusive alguns protegendo ex presidiário…não necessariamente a população…

    2. com missoes como essa, as FFAA se desmoralizam mais do que ja estao……guerreiros da dengue !!! com brevet e tudo. Bando de frouxos…. e o maior mau caráter é seu ídolo 9 dedos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *