Prestes a ser comprado pelo BRB, Banco Master tem contratos com Exército e Aeronáutica para empréstimo consignado a militares das forças
Igor Gadelha
Prestes a ter 58% de seu capital comprado pelo Banco de Brasília (BRB), instituição pública vinculada ao governo do Distrito Federal, o Banco Master tem contratos com as Forças Armadas brasileira.
Segundo dados do Ministério da Defesa consultados pela coluna, o Master tem contratos com o Exército e a Aeronáutica para fornecer empréstimo consignado aos militares das duas forças.
No caso do Exército, o contrato foi renovado por mais dois anos, passando a valer até 14 de janeiro de 2027. Já o contrato com a Aeronáutica foi fechado em abril de 2024, com validade até 2026.
De acordo com os contratos entre o Master e as forças, os consignados são descontados na folha de pagamento e valem para militares ativos e inativos, além dos pensionistas de militares.
Como o Metrópoles vem noticiando desde a semana passada, o BRB recebeu autorização de seu conselho de administração para a compra de parte das ações do Banco Master.
A operação é estimada em cerca de R$ 2 bilhões e ainda depende da aprovação de instituições competentes, como Banco Central e Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
METRÓPOLES – Edição: Montedo.com
Respostas de 6
Parece que muitos já tem consignados para a vida toda, agora o próximo até 2031…. Brasil 🇧🇷
Cosignado, serve praque? para o Militar se individar mais, com esse juros na altura, Servi 30 anos na ativa, e nunca fiz um impréstimo, reformado intão, quero passar longe de financeiras. Vivo muito bem com meus vencimentos de Sgt QE, sei administrar muito bem meu vencimento, Tenho casa própria, não pago aluguel, isso ja me ajuda muito.ainda faço bico com Taxi. é só deixar de ir em bar beber cerveja, já economiza muito, seja sabios companheiro, dinheiro é uma energia, ele gosta, de quem gosta e valoriza ele, Economista QE, para muitos somos burros,. triste não.
Graças a Deus Você tem a sua casa Própria, esta com a vida financeira controlada, mas a grande maioria Não possui casa Própria. Não tiveram a oportunidade e Condições para adquirir um Imóvel. Um número expressivo de militares está com a remuneração comprometida com empréstimos no contracheque de até 70% do vencimento líquido, estando, ainda, com empréstimos bancários e refém dos agiotas, tendo uma merreca de rendimento, ainda mais depois do reajuste anunciado que parece um bolsa Família, principalmente para os Subtenentes, Sargentos, Cabos e soldados.
Digo ainda que, Não e deixando de ir em bar tomar uma cervejinha que vai melhorar a nossa vida financeira.. O problema e que Não Dão o devido valor para os subalternos, principalmente por parte dos Comandantes das Três forças. Se fossemos valorizados Não Estaríamos na M, como muitos se encontram.
“intão, seja sabios companheiro”, sigam o exemplo do “Economista QE” e não vá se “individar mais, com esse juros na altura”.
Quem sabe ainda não sobre um tempinho para um reforço escolar quando voltar do “bico com Taxi”.
Bizu do companheiro “Economista QE”
Anônimo, Concordo plenamente com vc, nossos comandante nos abandonaram, veja a miséria de aumento 9% em duas vezes. 25 e 26,, Agora veja os vencimntos dos generaIs, será que , não ficam com vergonha, dessa diferença de vencimentos, entre os graduados .Generais se deram bem , na reforma de 2019, assinado pelo traidor Bolsanaro. Vejo com muita tristezas, a situação de muitos praças, seja do Exército, Marinha e Fab. mas te garanto isso não ficará assim por muito tempo, uma hora surgi um lider Graduado, e pode mudar essa histéria toda de sofrimento, pois a barriga Vazia, dividas e Moradias, pode Mudar, essa situação no futuro , Esta bom para o estanho superior e a situação da Tropa,?só vejo reclamação aqui,Triste não,
Sim, tudo melhorara: mais um consignado.