Cúpula do Exército avalia que será cada um por si no julgamento da trama do golpe

Cada um por si

Generais lamentam desgaste para imagem militar

Carla Araújo Colunista do UOL
O Comandante do Exército manteve agendas internas em Brasília ontem e hoje, e assistiu apenas a alguns trechos das sessões do STF. A aliados, Tomás lamentou a situação que leva agora ao banco dos réus militares de alta patente como general Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Sérgio.

Apesar disso, nas conversas, o comandante destaca que todos —com exceção de Cid— exerciam cargos políticos e não militares durante o período que está sendo investigado.

Tomás, porém, não esconde que é “muito ruim” para a imagem militar ter membros do Exército denunciados e réus. E tem feito a avaliação de que o trabalho de resgaste de imagem perante a opinião pública ainda demora e que esses danos ainda não estão completamente precificados.

A colegas de patente, Tomás também tem lamentado a situação, dito que não deseja para ninguém responder um processo dessa gravidade e que torce para que “as pessoas se expliquem”.

Na caserna também houve a avaliação de que as defesas que foram feitas ontem não negaram a existência de um plano de golpe e que cada um está tentando defender o seu cliente. Ou seja, ficou explícito, segundo fontes ouvidas pela coluna, que os militares irão abandonar qualquer espírito de corpo e tentarão salvar cada um a si mesmo. Leia mais.
UOL – Edição: Montedo.com

Respostas de 13

  1. E foi assim com as praças antes e durante a votação, aprovação e promulgação da lei do mal 13954/19. Praças e suas pensionistas ficaram cada um por si e deixados pra trás.

  2. As Forças Armadas estão mais kagadas que pau de galinheiro. Vergonha do comando, da tropa, de tudo relacionado a militares. Até nossas carreiras foram prejudicadas, pasmem, por nós mesmos. e MUITA INCOMPETENCIA

  3. Tem que fazer a continuação do belíssimo filme

    IRMÃOS POR ESCOLHA.

    Talvez com o título

    Irmão segura essa trolha.

    Pq irmandade mesmo só de oportunidade. Desde cadete aprendendo a bajular (e quem bajular)

  4. juntarei este 4,5 % de reajuste todo mês pra ver se consigo comprar uma picanha para comemorar num churrasco, cadeia de 27 anos que Bolsonaro e sua turma levarão. A lei 13 954 causou um grande prejuizo aos militares da reserva e pensionistas das praças. Terei prazer em ver a fatura chegar pra estes generais politicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *