STM vai homenagear presidentes do PT no Clube do Exército

superior-tribunal-militar-stm-by-ag-brasil

Tribunal militar também condecorará Geraldo Alckmin e Flávio Dino
Eduardo Barretto
Enquanto o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentará o segundo dia de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito do golpe, na próxima quarta-feira, 26, o Superior Tribunal Militar (STM) vai condecorar o presidente do PT, senador Humberto Costa (PE), e um ex-presidente do partido, deputado Rui Falcão (SP). O vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro Flávio Dino, do STF, e três ministros do governo Lula também receberão a Ordem do Mérito Judiciário Militar.

A cerimônia acontecerá no Clube do Exército, em Brasília, e será comandada pela nova presidente do STM, ministra Maria Elizabeth Rocha. Ela é a primeira mulher a chefiar o tribunal mais antigo do País.

Segundo o STM, a Ordem do Mérito Judiciário Militar se destina a pessoas que prestaram “relevantes serviços à Justiça Militar da União e ao Brasil” e contribuíram para o “fortalecimento do Estado Democrático de Direito”.

Depois de tomar posse no comando do tribunal, no último dia 12, a ministra Maria Elizabeth Rocha disse identificar crimes militares na conduta de Jair Bolsonaro, que é capitão reformado do Exército e foi denunciado no STF por tentativa de golpe de Estado. Na próxima terça-feira, 25, o STF começará a decidir se tornará réu o ex-presidente. O julgamento vai até o dia seguinte.

“Eu identifico alguns (crimes militares de Bolsonaro), mas não cabe a mim identificar. Esse é o papel do Ministério Público Militar”, disse a magistrada.
ESTADÃO – Edição: Montedo.com

Respostas de 18

        1. Sargento da PM vai assustar o povo, caso aparecer neste dia para tomar uma água ou usar o banheiro… Cômico se não fosse Triste, mas as ” armas assustam” em alguns clubes!

  1. ENQUANTO ISSO:
    De Subtenente para baixo, estão com os soldos uma merreca e são os que carregam o piano nas FFAA, representando 80% do efetivo. Estão literalmente na M.

    *HISTORICO DAS PERDAS DOS MILITARES DAS FFAA (INPC)*

    A inflação entre reajuste de 01/03/2012 e o reajuste de 01/09/2016 foi de 39,44%. Abatendo o reajuste médio de 25% (2016) em 04 (quatro) suaves parcelinhas que terminaram em 2019, perdemos *14,44%.*

    *Perdas causadas de 01/09/2016 à 28/02/2025 são 50,345%*

    *===> Soma das perdas: 14,44% + 50,34% = 64,78%*
    *Fonte*:
    https://www.debit.com.br/tabelas/indicadores-economicos.php

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *