A rotina do general Heleno após a denúncia do golpe
Bela Megale
Denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe com Jair Bolsonaro, o general da reserva Augusto Heleno tem preferido não ficar recluso em casa, como optaram outros militares.
Proibido pelo ministro do Supremo Alexandre de Moraes (STF) de ter contato com os demais envolvidos na investigação, Heleno não comparece mais a eventos militares da ativa, mas mantém uma agenda de atividades.
O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) segue frequentando os almoços organizados por membros da reserva das Forças Armadas a cada 15 dias. Os encontros ocorrem em diferentes restaurantes de Brasília.
Heleno também tem mantido a rotina de atividades físicas, indo à academia todos os dias. O general garante a aliados que política está 100% fora do seu radar. O foco principal do militar tem sido ficar mais tempo com a família, especialmente filha e netos.
Na peça apresentada ao STF, no início do mês, pela sua defesa, Heleno negou a participação na tentativa de golpe e pediu a suspeição do ministro Alexandre de Moraes no julgamento.
No próximo dia 25, a Primeira Turma da corte decide se recebe, ou não, a denúncia oferecida pela PGR contra Bolsonaro, e ex-ministros de seu governo, como Walter Braga Netto, Augusto Heleno e Anderson Torres.
O GLOBO – Edição: Montedo.com
Respostas de 25
Exatamente o que deveria ter feito antes, mas não o fez.
paga R$ 100, dá direito ao almoço e palestra. Agora tem que pagar.
Cadê o cabo e soldado, trepado no jeep pra fechar o STF?
O bananinha está foragido nos EUA… igual fez o pai antes…
Ansioso para ver atrás das grades
Academia Militar das Agulhas Negras
Esse também traiu a tropa, só pensou no bolso dele, nada fez por nos praças, agora se encontral em mal lençois, a vida segue, Triste não
Esses oficiais golpistas são a minoria, e não representa as forças armadas brasileiras…..
# neles
Bozo traíra no #
Aproveita para curtir os familiares, pq no xadrez não será possível
Anônimo, Vai se tornar do réu do quê. tentativa de golpe,? e se o golpe tivesse sido implementado, seria golpe? cadeia é pouco, para , essa turma , que quis se perpetuar no poder, e destruir nossa democracia, Mal ou bem , ainda somos um País democrata.
Ah… seja um velho mais sensato e pare de repetir essas bobagens como se fosse uma fita k7 caduca. Houve a transição de governo desde outubro de 2022. Logo já aplicaram um golpe contra a economia revogando e aumentando o teto de gastos. Em 12 de dezembro houve aquele ataque esquecido à PF onde incendiaram veículos e prenderam apenas o cacique Sererê, com uma horda pedindo PIX e berrando: _Fora Bolsonaro!
O governo assumiu em janeiro de 2023 e em 08 de janeiro, um domingo, prédios vazios de personalidades publicas mas com gente lá dentro quebrando tudo, absolutamente semelhante ao ataque do Capitólio que já foi provado que foi tudo planejado pela USAID. Em que lugar deste universo já se viu golpe de estado com vandalismo e quebradeira com pessoas acampadas, vendedores de bandeiras, vendedores de algodão, etc?
Camarada, nem houve tentativa, nem houve golpe. Essa ficção chama-se 1984 ou a Revolução dos Bichos. Os infantes querem uma tentativa de golpe para chamar de “seu”. Uma aberração, perda de tempo, como as décadas perdidas, desde 1980 com o teatro das tesouras PT/PSDB no revezamento, uma tragédia nacional de atraso no desenvolvimento cultural e tecnológico do nosso povo e do nosso querido Brasil. No fim, de tanto desejarem um golpe de Estado tradicional, pode ser que acabe por acontecer.
Tic Tac Tic Tac…
A ABIN estava subordinada a ele. E foi usada para fins nao republicano.
Esse fela, que dizia ter vergonha do contracheque de R$ 19000,00, agora vai perceber que o dinheiro que ganhou com a Reestruturação do Minto, será direcionada para o advogado livra-lo da cadeia. Que se lasque, para deixar de ser ganancioso.
Pelo desrespeito, é evidente que o fela é vc.
Se não tivesse rezado na cartilha do bolsonaro o tempo todo e concordado com as Fanfarronices do mesmo, não estaria nessa situação.
Mas a maior perda, na minha opinião, é perder tudo que conseguiu ao longo de sua magistral carreira.
Mas a cartilha do Bolsonaro para reduzir o Estado, eliminar os 200 Conselhos da Republica, reduzir drasticamente o investimento na Lei Rouanet, eliminar verbas publicas para grandes mídias, facilitar abertura de empresas, reduzir impostos, eliminar impostos dos combustíveis, de remédios contra o câncer, acabar com o DPVAT, aumentar a validade da CNH, eliminar radares e radares ocultos nas rodovias, etc… nada disso foi bom para vc?
Oi, você da ativa.
Você que sentou praça depois de 2000.
Você viu, general Heleno, que está aposentado há 20 anos, tem passado bastante tempo com sua filhinha e netinha.
Lembre-se disso quando tiver que puxar 5 anos de serviço a mais, indo trabalhar até 55 anos. Heleno poderia ter ido para a reserva aos 44 anos…
Mas alguém tem que pagar a pensão de MARECHAL da filha dele, não?
O tempo de cada um viver suas lutas… nada é permanente, apenas as mudanças são permanentes. Se vc não está satisfeito com as regras atuais faça um abaixo assinado e exerça teu direito de propor um projeto legislativo. Essa displasia de praças reclamando da Lei de 2019 aprovada pelo Congresso Nacional não vai levar a nada. Aproveite e pesquise sobre o Pacto de Princeton.
Está cego amigo? Pede reforma.
Coincidência acontecem não é verdade?
Imaginem uma tentativa de estupro; o crime não se consumou devido o estuprador não conseguir uma ereção suficiente Para a Penetração, conforme seu despreparo, não é crime; se fosse de sua família, continuaria cego?
Tente Estacionar próximo a algum QG do Exército, não vai conseguir, ao arrepio da lei, mas não vai;
Todos os atos daquele dia foram totalmente Espontâneos. eu estava em casa no Paraná e tive a ideia de ir a Brasília, milhares tiveram a mesma ideia, é normal…
Está tudo como na lava-jato, perseguição. Todos contra um inocente.
Se vc é Militar, teria coragem de dizer aos Generais de quatro estrelas que eles estão mentindo? Tenho certeza que não;
Por fim, se o FE não aguentar pressão, não há razão para mante-los.
Gado de um ou de outro, mas sempre gado.
General covarde com os pracinhas e pesionistas. Foi na onda de Bolsonaro e seus Generais.
Parece o refrão da música mudou? Antes era se pegar o centrão não fica nenhum meu irmão. Agora parece ser assim Helenão chegou a sua hora agora é prisão. Kkkkkk
Só lembrando que o pau que bate hoje no Heleno vai bater nos anônimos também.
Negativo!
Quem está no Quartel, Tirando serviço, cumprindo missões, se adentrando, treinando, estudando, vibrando e abraçando a profissão militar, antes Conhecida como Sacerdócio ( só para alguns), não se metendo em política Partidária, não adorando “bezerros” de ouro e verdadeiramente Patriota, não tem o que temer. Se o pau der no Heleno, é porque ele mereceu, pela sua ambição desmedida e Arrogância. Caso condenado, o marechal,
( imaginem só, até promoção a marechal, com letra minúscula, ele conseguiu), vai ser só mais um condenado, jogando na privada sua carreira e dando descarga.
Quanta inocência:
Na primeira noite eles aproximam-se
e colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.