Bolsonaro critica depoimento “porco” de ex-comandante da FAB

Bolsonaro no Flow podcast

O brigadeiro Baptista afirmou que Bolsonaro teria apresentado um plano de golpe aos comandantes das Forças Armadas.
Caroline Vitorino

O comandante da Aeronáutica, Carlos Baptista Jr., e o presidente Jair Bolsonaro
Imagem: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, na sexta-feira (14), durante entrevista ao Flow Podcast, que considera “porco” o depoimento do ex-comandante da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior, prestado no âmbito da investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro também acusou Baptista de agir com “muita indignidade”.

O ex-comandante da FAB foi interrogado pela Polícia Federal no ano passado, durante a Operação Tempus Veritatis. Em seu depoimento, ele afirmou que Bolsonaro teria apresentado um plano de golpe aos comandantes das Forças Armadas.

Segundo Baptista, o então presidente mencionou a possibilidade de usar mecanismos previstos na Constituição, como a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), o Estado de Defesa ou o Estado de Sítio, para se manter no poder. Ainda de acordo com o depoimento, o comandante do Exército na época, general Freire Gomes, teria alertado que, caso Bolsonaro tentasse executar tal plano, ele precisaria ser preso.

Bolsonaro nega as acusações. A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deve se reunir no próximo dia 25 para decidir se ele se tornará réu no caso.

GP1 – Edição: Montedo.com

Respostas de 11

  1. “O Sr perdeu, vai pra casa!” – Ex-Comandante da FAB aconselhou o mal intencionado. Tá apavorado com a hipótese de ser réu daqui uns dias e atira para todos os lados.

    1. Orgulho do Ex Cmte Ten Brig Baptista Júnior. Saibam que a extrema maioria da tropa já tinha acordado na época e hoje o restante também está acordando: Bolso perdeu pra ele mesmo e para as bravatas que ele falava.
      Bolso também pirou quando insistiu nessa bobagem de Fraude. Essa ideia não fez ele ganhar nem um voto sequer… apenas perdeu. até quem apoiava ele pode ter deixado de ir votar por isso.
      Baptista Junior pensou: Dar Golpe por causa de um extremista? Tô fora

  2. Tem o depoimento de 2 generais 4 estrelas, que fizeram carreira ilibada dentro das Forças Armadas, E a de um ex capitão, contumaz mentiroso, preguiçoso, que por acaso e democraticamente ganhou uma eleição, e quando perdeu quis arrumar um jeitinho de continuar no poder. A Cadeia lhe espera.

  3. O Messias encontra-se no modo desespero… fica sorrindo de tudo para dar uma impressão que tudo isso não vai dar em nada…. aguarde que todos irão ver esse golpista com um pijama listrado horizontalmente.

  4. Sou militar da lacuna que aconpanhava o Bolsonaro quando deputado e via suas palestras na Camara dos deputados e acreditava nele, fiz campanha pra ele nas redes sociais e junto a familiares. Na lei 13.954, acordei rapidinho, e emxerguei um cara egoista, que só pensa nele e nos filhos, traira com todos a sua volta, assessorado por generais “politicos” e ambiciosos. Bolsonaro me prejudicou e a minha família sem dó! O dia que ele for preso farei um churrasco pra comemorar e quando os outros falsoa militares tb forem preso eu farei outro churrasco

  5. Águia não voa com urubu, com corvo.
    Parabéns aos Comandantes do Exército e da Aeronáutica!
    Esse bolsonaro é tão pequeno, tão fraco que fica como uma mulherzinha pedindo anistia, obviamente pensando em si.
    O Lula pelo menos encarou como um homem sua prisão, sem ficar se esperneando como uma franga!

  6. que legal MYTHO!
    Quer dizer então que não foi só o CID que foi pressionado no depoimento.
    Os Cmt da Aeronáutica e do Exército tbm foram. kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *