Ouvidoria do MPDFT pediu que o Ministério Público Militar “avalie” evento que visa comemorar o “Regime de 1964”
Samara Schwingel
O evento “Rememoração do Movimento Democrático de 31 de Março de 1964”, a ser realizado no Rio de Janeiro, chamou a atenção do Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT). A ouvidoria do MPDFT encaminhou um ofício ao Ministério Público Militar (MPM) requisitando que o órgão “avaliasse” a solenidade, assim como os participantes já confirmados.
“É importante destacar que a data de 31 de março de 1964, longe de representar um marco democrático, como sugerido pelo título do evento, refere-se ao golpe que instaurou uma ditadura militar no Brasil”, escreveu o promotor Flávio Milhomem no ofício ao MPM.
Milhomem destacou no documento que a maioria dos organizadores do evento é militar inativo. ” Sob o argumento de “rememorar” o golpe de 1964, esses indivíduos prestam apoio e incentivam ações que ecoam a tentativa de golpe pela qual o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros integrantes de seu governo estão sendo
processados”, ressaltou.
O promotor recomendou que o MPM “tome ciência do ocorrido e avalie as medidas cabíveis para garantir a preservação da ordem democrática e o respeito ao Estado de Direito”.
O documento foi encaminhado nesta sexta-feira (14/3). O evento está marcado para 31 de março deste ano e aceita reservas até 27 de março.
METRÓPOLES – Edição: Montedo.com
Respostas de 12
Tem que celebrar sim, Graças a interve o pais nao se rendeu ao comunismo. Hipocritas de esquerda que dizem que foi golpe. Eles que pegaram em armas. 1964 ano em que o Brasil nao se rendeu ao comunismo.
Na verdade é uma medida apenas dissuasória.
O MPDFT sabe que as competências do MPM são muito pequenas, apenas relativas ao crime militar definido em lei.
É diferente do MPDFT, por exemplo, que tem diversas competências, inclusive cíveis, e pode propor ação civil pública, etc.
mas uma coisa é certa, não podem esses senhores idosos, pagos com recursos do Tesouro, conspirarem contra nossa República
Calma, em breve mais uma nota de repúdio 🤡
31:de março os Generais vai comemorar ou não? Senta a pua!
Passam a vida celebrando golpe de Estado. Que vidinha bem medíocre.
Copacabana esta lotada junto com o papai Bolsonaro
Futuro presidiário, Bozo tá apavorado. e não tem padre fake ou pastor fajuto que salve. Aleluia.
🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷👏👏👏👏👏👏
Tem que comemorar sim , já estamos vivendo uma ditadura ,ditadura da toga, o STF jogou a constituição no lixo, diante de tanto ativismo judicial!
O MPF, todo mundo aí recebe vencimentos do estado, aplica multa em quem participar e suspende o recebimento da aposentadoria por um período de 36 meses.
Obedeçam ao artigo 5o da Constituição Federal. O resto é censura.