Sentença determina a devolução integral do valor recebido e estabelece uma pena de 3 anos e 3 meses de prisão
O Superior Tribunal Militar (STM) condenou Ana Lucia Umbelina Galache de Souza por crime contra o patrimônio e estelionato, após ela ter se passado por filha de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial para receber indevidamente uma pensão.
Durante 33 anos, Ana Lucia obteve um total de R$ 3,7 milhões por meio da fraude.
A sentença, divulgada nesta quinta-feira (13), determina a devolução integral do valor recebido e estabelece uma pena de 3 anos e 3 meses de prisão, em regime inicialmente aberto. A condenação, proferida no dia 28 de fevereiro, ocorreu em última instância, não cabendo mais recursos.
De acordo com o processo, Ana Lucia era, na verdade, sobrinha-neta do ex-combatente Vicente Zarate. No entanto, ela falsificou documentos para ser reconhecida como filha dele e, assim, garantir o benefício entre 1988 e 2022.
A Defensoria Pública da União (DPU), responsável por sua defesa, informou que deixou de representá-la em 14 de dezembro de 2024, alegando a “impossibilidade de interposição de novos recursos”.
O DIA – Edição: Montedo.com
Respostas de 5
Quem tem peninha???
Ah sim ela vai fazer um pix
Devolver como três Milhoês e 700 mil, ´só se ganhar na Mega sena. alguém errou, de não ter descorberto , esse erro , na documentação. acho que essa farçante, nem tem como pagar essa grana toda,
Em suma: a culpa não é do criminoso, mas da vítima.
Caso algum dia, por exemplo, assaltem seu carro – espero que isso não aconteça – saiba que a culpa terá sido sua e não do assaltante.
Sugiro que nem faça BO. Siga sua vida e compre outro.
Assim estará sendo coerente com seus princípios.