Exército discute onde Bolsonaro ficará preso se for condenado pelo STF

BOLSONARO BEBÊ

Se condenado, Bolsonaro deve ser alocado em um local destinado a ex-presidentes

O Exército já discute a possível acomodação de militares da ativa ou da reserva que possam ser condenados pela tentativa de golpe de Estado, caso o julgamento avance em 2026. A principal preocupação é com a situação de Jair Bolsonaro, acusado de comandar uma organização criminosa para o golpe. Ainda que o julgamento de 34 denunciados ocorra na 1ª Turma do STF, a expectativa de que ele termine até dezembro é pequena.

Bolsonaro, se condenado, deve ser alocado em um local destinado a ex-presidentes, como o Comando Militar do Planalto ou em unidades similares. O espaço é um direito previsto no Código Penal Militar e inclui uma série de autoridades como ministros de Estado, parlamentares e oficiais das Forças Armadas.

Um motivo levantado por oficiais-generais para sinalizar que o quartel seria inviável é a possibilidade de o ex-presidente manter contato com outros militares e também que os seguidores de Bolsonaro montem acampamentos ou façam arruaças em frente aos quartéis. Os acampamentos nos quartéis são apontados como elementos do plano para pressionar as Forças Armadas a aderirem a um golpe de Estado.
FOLHA DO ESTADO – Edição: Montedo.com

Respostas de 23

  1. Bom, para os PMs, a PGR já pediu perda do posto imediatamente, sem essa de “declaração por tribunal competente”.

    Conhecendo a forma tendenciosa de agir do STM, alguém tem dúvidas que a própria turma vai decretar a perda do cargo (posto) de todos os envolvidos?

    Com relação a Bolsonaro, isso deveria ter sido feito em 1988, após um conselho julga-lo indigno ao oficialato por mentir demais. Sem o status de militar, ele vai para presidio convencional.

    O exército é assim. Muito medo, pavor de tudo. Muita reunião para discutir o óbvio, o nada. Muito cerimonial e festim.

    Depois ainda falam que não há efetivo, ou que ganham mal… conseguem imaginar quantos coroneis e generais decidindo a respeito de algo que talvez nunca aconteca?

    Que gasto! Homem hora é gasto! O contribuinte paga.

    1. Alguns blogs já perceberam que falar em prisão de militar e falar em aumento de salário das FA(que nunca vem), da muitos comentários.
      Esse pessoal da cúpula gosta mesmo de fazer reuniões e de preferência com deslocamentos para receberem diárias gordas.

    2. Falou tudo companheiro, infelizmente sabemos que tudo isso vai acabar em pizza para os Generais, praças já teriam sido condenados e enforcados em praça pública

  2. Pela conjuntura, Tudo levar a crer que perderá o posto imediatamente, mais um abalo para o advindo do baixo clero sem noção, que se diverte em Angra dos Reis enquanto correligionários estão presos.

  3. Mas que conversa mole!
    Ninguém está discutindo nada.
    Até então, nenhum crime foi provado. Só um amontoado de baboseiras.
    Falta de assunto?
    Sergio Cabral pegou mais de 400 anos e está soltinho e fazendo live. Zé Dirceu pegou mais de 30 anos e está soltinho, Palocci, Delubio, Vaccari e outros e outros todos livres. Agora, bem com essa conversa para boi dormir.

    Não me venham falar Besteira, pois não votei nele. Bem como, não voto no PT.

    1. Discutir caso seja preso, talvez seja necessário Um lugar, como para os ex -presidentes,. Quem sabe uma saidinha temporária, visitinhas íntimas, prisão regime aberto, redução de penas, audiências de custódias, isso não resolveria, sem a necessidade uma reunião de CMDO…rsrsrs.
      Talvez, porventura, quem sabe, se ele for preso, já está tudo meio que preparado, devido a importância do vivente, quanta preocupação!?

    2. Sonho desse pessoal era ser igual Cabral e Zé Dirceu. A primeira parte já tá engrenada, depois vai faltar só anular as condenações hahahahahaha

  4. Uma coisa é roubar dinheiro público, outra é atentar contra a Democracia. Vou desenhar, se o golpe tivesse dado certo, centenas já estariam mortos, Pais no caos, todas as democracias do mundo boicotando, por isso 30 anos fácil para os mentores.

    1. Para de conversar fiado, Não vejo/via ninguém boicotando a China e a Rússia ( só após a invasão da Ucrânia, antes era a principal fornecedora de gás da Europa)…no final é a lei do mais forte/jogo de interesses que prevalece, o resto é groselha inventada pelo dono do Poder da ocasião ..os próprios petistas Raiz não estão nem aí para Democracia, sufrágio e o escambau, tanto que vivem defendendo e relativizando regimes autoritários de esquerda mundo a fora

    2. Uma coisa é roubaram país, outra coisa é não querer uma falsa democracia e não apoiar ladrões, baita ” golpe” se eu falar que não quero vagabundos no poder …kkkk
      Cada um sem noção falando em democracia, até parece que esses boçal não vivem num país onde até a pobre velhinha é roubada a luz do dia e o doente morre em filas de hospital e a polícia ano pode trabalhar porque o “amor” definiu regras. Democracia??? Quem fala em democracia segue sabe o significado, nem sabe o que é ter político honesto.

  5. Simples! Mantém ele no 1 RCG ai em Brasília. Como ele vai pegar mais de dois anos, vai para o STM, que vai ter a Oportunidade de corrigir o que deveria ter feito ha 35 anos atras. Expulsar ele das FA, como ele nao e mais militar, coloca no colo da PF.

  6. Se ele receber o “tratamento” como ex-presidente que vá para o mesmo local onde o Lula, como ex-presidente foi quando preso. Porque seria diferente?
    Se for receber o “tratamento” como militar (oficial) terá direito a sala de Estado-Maior até cumprir 2 anos da pena, depois desse prazo tem receber o mesmo tratamento que todos os outros militares recebem.
    Presídio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *