General dos “estamentos inferiores” ganha mais dois anos como prestador de tarefa no Exército

O porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, fala à imprensa, no Palácio do Planalto. Otávio Rêgo Barros, porta-voz do Palácio do Planalto (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

 

General Rêgo Barros, ex-porta-voz de Bolsonaro, foi nomeado pelo comandante do Exército para mais dois anos como coordenador de centro de estudos

João Pedroso de Campos, Ricardo Montedo
Enquanto alguns dos generais mais influentes do governo Jair Bolsonaro se preocupam em responder à denúncia da PGR pelos planos golpistas, outro membro da caserna egresso do Palácio do Planalto acaba de ganhar mais dois anos em um posto no Exército: o ex-porta-voz Otávio Rêgo Barros.

General de três estrelas da reserva, Rêgo Barros é desde o começo de 2023 coordenador de estudos do Centro de Estudos Estratégicos do Exército (CEEEx). Por designação do comandante da Força, general Tomás Ribeiro Paiva, o militar permanecerá nessa posição ao menos até abril de 2027.

O centro coordenado por Rêgo Barros foi criado em 2003 e tem entre suas atribuições estudar a propor políticas e estratégias para basear o planejamento do Exército e analisar conjunturas nacionais e internacionais.

“Estamentos inferiores”
Rêgo Barros foi porta-voz do governo Bolsonaro entre janeiro de 2019 e outubro de 2020. Foi no exercício dessa função que o general ganhou notoriedade entre os fardados, ao afirmar, durante as discussões da reforma da previdência dos militares, que:

       “ Não se faz necessário que estamentos inferiores da nossa carreira tenham oportunidade de                apresentar, de iluminar diretamente a sociedade. Os chefes militares são os responsáveis por            isso.” General Rêgo Barros, porta-voz de Bolsonaro

ESTADO DE MINAS/Montedo.com

Respostas de 14

  1. Fica a impressão que, nas Forças Armadas quem ferra com carreiras de praças, ganham promoções na ativa e cargos quando passam para reserva.

  2. A hora que a imprensa ficar sabendo que se o militar recebe adicional de disponibilidade, como que ele recebe mais 30 porcento para ” trabalhar”. Não faz sentido nenhum. Por isso não sobra dinheiro para resolver o problema do pessoal da lacuna.

  3. Exatamente….

    Fizeram esse “arranjo” para acomodar aqueles que só sabem fazer formatura e fiscalizar faxina…

    No meio civil, nao sabem nem tirar xerox….

  4. “Não sei fazer nada”. Esses dedicaram inteiramente suas vidas na carreira. A família ficou em outro plano, mesmo alegando que tudo era por ela. Pura enganação.

  5. No grupamentO de engenhÁria de João pessoa, esta infestado de vampiros so coroneis Existem 86, passam o dia no cafezinho Alô TCU KD VC ??????

  6. Denunciem os vampiros que não tem notoria especializacao para a tarefa.
    Denunciem ao tcu e ao mpf com provas.

    Peguem a portaria e vejam os requisitos.

    Adianta.

    Vampirão veio nao consegue emprego nem na boutique da esquina, tem que voltar para assombrar.

    Denunciem. Eu mesmo ja chutei pra casa um vampirão. Referenciem as portarias e as duas decisoes do TCU

  7. Alo TCU, vamos extirpar esses vampiros da forca.
    Depois nao fiquem reclamando de falta de dinheiro$$$$$%$$.
    Que vergonha exercito, marinha e fab.
    Manda pra casa esses vampiros.
    Nao reclamem falta de dinheiro.
    Xo satanas!!!!
    A tropa precisa de recursos.

  8. Isso de pttc é um cancro.
    E contrário à ideia de que as FFAA são instituições permanentes.
    Se sao permanentes, devem se planejar para não ter que depender do “notório conhecimento” (faxina? Formatura) do aposentado.

    Isso é um grande estorvo na vida do quartel.
    Nossos comissionados. O Senado não tem seus comissionados? Esses são os nossos comissionados. Somos iguais a eles.

    Nosso sistema de assistência social para esses velhos (nem tao velhos, 48 anos) não espanquem a mulher ou se suicidem, pois eles mesmos não aguentam ficar em casa com a família.

    Denunciem ao TCU e ao MPF.
    Adianta.
    Peguem a portaria de designacao da tarefa, cruzem com o bi, demonstrem que eles nao cumprem a tarefa para que foram designados, mas outras.
    Os atos que os pttc realizam fora da portaria de designação da tarefa são todos nulos, vício de competência.

    A nomeação e a escolha tem que ser objetiva, com base na experiência. Demonstrem que essas pessoas não trabalharam nem 5 anos com a tarefa para a qual estão sendo contratadas.

    Cristãos do bem, somos maioria. Vamos moralizar isso. Não finjam desconhecer, vocés sabem o que deve ser feito. A mudança do mundo comeca ao nosso redor.

    Façam denúncias anônimas. Juntem as provas. Dá certo.

    Vamos construir um mundo melhor para nossos filhos!

    1. Infelizmente somente beneficiam os altissimos, os Praças principalmente nós do QE, que estamos sem reposição inflacionária a mais de 10 anos, só nos resta pedir esmolas na Praça, quando a 50 anos atrás nos convocaram para a Amazônia fazer Obras atendemos prontamente, e agora viram as Costas para nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *