Lula planeja almoço com representantes das Forças Armadas

Presidente Lula em evento de promoção dos oficias das Forças Armadas no Clube da Aeronáutica em Brasília — Foto: Ricardo Stuckert

 

Encontro com ministros do STF e PGR foi adiado

Gustavo Uribe
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja um almoço com representantes das Forças Armadas em março. O encontro seria promovido no final do ano passado, mas foi adiado após o acidente do petista. O objetivo é estreitar laços com os militares, sobretudo diante de uma pauta-bomba no Congresso Nacional.

Na Casa Legislativa, tramitam duas propostas que desagradam militares da ativa e da reserva. A PEC dos Militares, que obriga integrantes da ativa a passarem para a reserva para serem candidatos. E a mudança nas regras de aposentadoria, com a criação de uma idade mínima de 55 anos para que militares passem para a reserva.

O almoço será promovido também após a denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o general da reserva Walter Braga Netto e o tenente-coronel Mauro Cid.

Recentemente, o general do Exército, Tomás Paiva, visitou Braga Netto, investigado no rastro do inquérito do plano golpista.

Lula participaria nesta semana de jantar promovido pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

O encontro, no entanto, foi adiado, sem nova data marcada. Para assessores do governo, a mudança da data foi adequada pela perspectiva da PGR apresentar denúncia contra Jair Bolsonaro nesta semana.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, era um dos convidados. O receio é de que sua presença pudesse ser usada como munição pelos partidos de oposição.
CNN BRASIL – Edição: Montedo.com

Respostas de 27

  1. Tem “gente” que se largarem uma revista da PM nas mãos do vivente, desmaiam…trauma de infância…kkkk
    Muito cacete e gás…
    Agora vI sobrar dinheiro para as viagens internacionais.

  2. A CF de 88 hoje não existe mais e, com centenas de PECs adicionadas, deve ser a maior e mais confusa do mundo, misturando todos os códigos legais. Isso deve ser proposital, corporativismo de organizações dos operadores do Direito para geração de “especialistas”. É da “tradição” do direito nacional, disse-me um “especialista” revisor, repetir as leis em Leis Orgânicas dos municípios, Constituições estaduais e na CF. A insegurança jurídica é grande e, empreender e trabalhar no Brasil, que deve estar nas últimas posições mundiais dos países em que se fazem bons negócios, uma grande maratona legalista. Povo que trabalha 4,8 meses para pagar imposto não é mais um povo livre!

  3. Estes dias, conheci um Uber que me disse ser profissional do aplicativo e faz um bico de Militar. Fiquei com tanta vergonha que troquei de assunto…E O Vascão ???

  4. Pra mudar e Melhorar e so querer.
    Nao acredito nesses comandandes, ministro e presidente.
    Nao vai melhorar nada
    So malassombrados num coquetel com noticias ruins.

  5. Lula procura unir sempre, não persegue ninguém, já o falso “Mecias” demitiu três honrados comandantes por saber que não apoiariam seus intentos golpistas.

    1. Tem que rir para não chorar desse seu comentário, Já viu qto está o Café, Azeite, Ovos, isso para não citar outros itens; dívida pública, rombo nas estatais, déficit maquiado, inflação. Vc não gosta do Bolsonaro, direito justo e legítimo seu, mais eu queria que vc apontasse una coisa de realmente positiva besse governo, e não venha me falar da loucura que foi o 08 de janeiro, onde um bando de malucos conseguiram colocar de volta no jogo esse governo que já estava meio nas cordas com 08 dias.

  6. Trabalhei 29 anos no Exército, fui pra reserva, ,em 96, trabalhei mais 17 anos dirigindo taxi, e me aposentei por idade hoje ganhando mais 1.518,oo reais, e pouco, mas somando com meus vencimentos de 2 Sgt QE reformado ajuda muito,, agora virei matematico é só estudo loterias, já fiz 15 pontos na Lotofacil, não ganhei muito, mas deu para comprar uma boa casa, agora só gratidão,, Hoje Vejo com tristezas, a maioria dos praças passando necessidades ,em Cidade Grandes, seja da Ativa ou da reserva, enfelismente não termos mais Generais como atigamente,. Triste não

  7. Na falta de uma guerra e no afastamento cada vez maior da atividade-fim, o que se tem para mostrar como resultado é uma revista…

    Que país é esse?

  8. Reestruturaracao da carreira dos Sargentos jaaaaa… salario lixo….
    Suboficial da PMDF vai ganhar mais quw maj das forcas armadas. Não e possi qie ngm vai fazer nada 👎 arregoooo

  9. O pessoal descontente com Mais de 10 anos de serviço aproveitem que caso seja aprovada a PEC dos militares em tempo hábil para se candidatar logo em 2026 e passarem para a reserva remunerada proporcional.

  10. Nao se preocupam com a tropa.
    Salario de fome para os soldados.
    Nenhuma melhoria, seja de condicoes de trabalho, seja de alimentacao ou ate saude.
    Coquetel pra diversao. Apenas isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *