General foi Adido Militar do Brasil nos EUA
Brasília — Em cerimônia realizada em 5/2, o general Ulisses de Mesquita Gomes, designado para a função de Comandante da Força da missão da ONU no Congo (África), foi agraciado com a condecoração “Legião do Mérito”, no Grau Oficial, pela conduta meritória no desempenho do cargo de Adido Militar do Brasil nos EUA, no período de junho de 2021 a junho de 2023.
A condecoração lhe foi imposta pelas mãos do Coronel Chike Williams, Adido de Defesa dos EUA no Brasil. A cerimônia foi presidida pelo general Flavio Marcus Lancia Barbosa, comandante logístico do Exército.
MONUSCO
Em 28 de janeiro deste ano, o general Ulisses foi designado pelo Conselho de Segurança da ONU como novo Force Commander (Comandante da Força) da MONUSCO — Missão da Organização das Nações Unidas para a Estabilização na República Democrática do Congo. Ele será o sexto oficial brasileiro a comandar a missão.
Informações e imagens: EB
5 respostas
Uma missao dessas de adido paga 2 apartamentos no Leblon.
Agora o general vai dar muita formatura ganhando em dolar.
E voce vai ficar aqui até os 55 anos, 35 de serviço, para bancar a filha dele com salário de general.
EUA continua sendo EUA, eU continuo não apoiando ditadores, tais como Maduro e ex -Presidiários ELEITOS, E que puxram cadeia por corrupção, ELES continuam sem moral.
essa condecoração “legião do mérito ” Será suficiente para enfrentar a expertise do M23 adquirida no fornecimento de armamento, munição e instruções ofertadas pelos Russos na região?! Com a palavra os altos estudos que tem uma vasto entendimento de Guerra.
Os americanos e europeus vêm perdendo influência na África há muito tempo.
Ainda estarei vivo para ver um Sgt QE ministro da defesa pra acabar com essa mamata.
Mais dinheiro na conta e a tropa nada!