Polícia prende militares da FAB que usavam voos da FAB para transportar drogas

Apreensão de drogas transportadas por militares da FAB no Amazonas

Tráfico acontecia no Amazonas, entre São Gabriel da Cachoeira e Manaus

Da CNN
Imagens: Polícia Civil do Amazonas
Manaus – Três militares da Força Aérea Brasileira foram presos em uma investigação da Polícia Civil do Amazonas sobre tráfico de drogas. As prisões ocorreram nessa segunda-feira (3) e a informação foi divulgada à imprensa nesta quinta (6).

Os suspeitos utilizavam aeronaves da FAB no transporte das drogas de São Gabriel da Cachoeira, município amazonense que fica na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Venezuela, até Manaus, capital do estado.

A delegada responsável pelo caso, Grace Jardim, afirma que os militares, de 22, 23 e 26 anos, facilitavam o envio das drogas nos voos da Força Aérea. o esquema criminoso foi descoberto em 2 de junho de 2024, por meio de voos militares que saíram do aeroporto militar do município.

Além dos militares da FAB, outros dois homens, de 22 e 42 anos, foram detidos na operação “Queda do Céu”. A polícia afirma que o suspeito de 42 anos financiava a compra das drogas, que eram transportadas de São Gabriel da Cachoeira para Manaus.

Segundo a polícia amazonense, o trabalho começou em junho de 2024 após a apreensão de 342 kg de maconha. Na ocasião, um soldado do Exército e outros dois ex-militares foram presos, além de duas mulheres.

O financiador preso nesta segunda-feira (3) era o dono dos mais de 300 kg de maconha apreendidos no ano passado. O indivíduo movimentou cerca de R$ 2 milhões em 2024, sendo que declarava receber R$ 1 mil por mês, e ainda lavava o dinheiro do tráfico de drogas alugando veículos em São Gabriel da Cachoeira.

A Força Aérea Brasileira informou à CNN que tomou conhecimento do caso e corrobora com as investigações policiais em curso.

“O Comando da Aeronáutica reitera que não compactua com condutas que não estão de acordo com os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”, afirma a FAB, em nota.
CNN BRASIL – Edição: Montedo.com

10 respostas

  1. Fico feliz quando a integração entre as polícias, quando aparece o slogan das duas instituições Polícia Civil e Militar atuaram em conjunto, trazendo resultado positivos. Pela quantidade de drogas aprendidas, os traficantes estavam carregando droga “de a pá” ..

    1. Antônio Carlos Gomes?? Quer dizer que salário…ainda bem que vc disse que nada justifica…kkk
      A oportunidade e a procura de meios faz isso, inclusive pela falta de leis e fiscalização adequada. Ainda bem que Este caso as polícias estão trabalhando…

    1. Adriano! Não é virando ladrão que se ganha aumento… Situação como essa vai muito alem6de salários… logicamente que é necessário valorização dos profissionais, mas a sociedade como um todo só quer tirar proveitos, a pouco tempo, por exemplo, Havia um vereador no Paraná que invadida igrejas, fazia apologia às drogas e até fumava maconha e fazia denúncias infundadas contra a polícia militar, e parte do povo apoiava a atitude imoral do tal jovem … demostrando que a sociedade está indo para um rumo sombrio…

      1. Concordo, realmente nada justifica. No entanto serão tratados como heróis pelo judiciário dessa bagunça de país… Atualmente, traficante é melhor tratado do que cidadão de bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *