Tráfico acontecia no Amazonas, entre São Gabriel da Cachoeira e Manaus
Da CNN
Imagens: Polícia Civil do Amazonas
Manaus – Três militares da Força Aérea Brasileira foram presos em uma investigação da Polícia Civil do Amazonas sobre tráfico de drogas. As prisões ocorreram nessa segunda-feira (3) e a informação foi divulgada à imprensa nesta quinta (6).
Os suspeitos utilizavam aeronaves da FAB no transporte das drogas de São Gabriel da Cachoeira, município amazonense que fica na tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Venezuela, até Manaus, capital do estado.
A delegada responsável pelo caso, Grace Jardim, afirma que os militares, de 22, 23 e 26 anos, facilitavam o envio das drogas nos voos da Força Aérea. o esquema criminoso foi descoberto em 2 de junho de 2024, por meio de voos militares que saíram do aeroporto militar do município.
Além dos militares da FAB, outros dois homens, de 22 e 42 anos, foram detidos na operação “Queda do Céu”. A polícia afirma que o suspeito de 42 anos financiava a compra das drogas, que eram transportadas de São Gabriel da Cachoeira para Manaus.
Segundo a polícia amazonense, o trabalho começou em junho de 2024 após a apreensão de 342 kg de maconha. Na ocasião, um soldado do Exército e outros dois ex-militares foram presos, além de duas mulheres.
O financiador preso nesta segunda-feira (3) era o dono dos mais de 300 kg de maconha apreendidos no ano passado. O indivíduo movimentou cerca de R$ 2 milhões em 2024, sendo que declarava receber R$ 1 mil por mês, e ainda lavava o dinheiro do tráfico de drogas alugando veículos em São Gabriel da Cachoeira.
A Força Aérea Brasileira informou à CNN que tomou conhecimento do caso e corrobora com as investigações policiais em curso.
“O Comando da Aeronáutica reitera que não compactua com condutas que não estão de acordo com os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”, afirma a FAB, em nota.
CNN BRASIL – Edição: Montedo.com
10 respostas
Fico feliz quando a integração entre as polícias, quando aparece o slogan das duas instituições Polícia Civil e Militar atuaram em conjunto, trazendo resultado positivos. Pela quantidade de drogas aprendidas, os traficantes estavam carregando droga “de a pá” ..
Missões reais
Lamentável
Outra vez Militares da FAB, envolvido com trafico de Drogas, agora no Amszonas, ok esta havendo afinal, será o vencimentos ridiculos dos Sgt das Fôrças Armadas, mas nada justifica esse desvio de conduta, triste não.
Antônio Carlos Gomes?? Quer dizer que salário…ainda bem que vc disse que nada justifica…kkk
A oportunidade e a procura de meios faz isso, inclusive pela falta de leis e fiscalização adequada. Ainda bem que Este caso as polícias estão trabalhando…
Os piores salários do executivo são das FA.
Adriano! Não é virando ladrão que se ganha aumento… Situação como essa vai muito alem6de salários… logicamente que é necessário valorização dos profissionais, mas a sociedade como um todo só quer tirar proveitos, a pouco tempo, por exemplo, Havia um vereador no Paraná que invadida igrejas, fazia apologia às drogas e até fumava maconha e fazia denúncias infundadas contra a polícia militar, e parte do povo apoiava a atitude imoral do tal jovem … demostrando que a sociedade está indo para um rumo sombrio…
Concordo, realmente nada justifica. No entanto serão tratados como heróis pelo judiciário dessa bagunça de país… Atualmente, traficante é melhor tratado do que cidadão de bem.
Essa FAB me orgulha!
São todos “aspirantes de carreira”.