Visita ocorre após duas situações que geraram desconforto para o governo brasileiro; objetivo foi inspecionar poder bélico na região e visitar instalações da Operação Acolhida
Leonardo Ribbeiro da CNN, Brasília
Boa Vista – O comandante do Exército, general Tomás Paiva, esteve em Roraima nesta quarta-feira (29). A visita ocorreu em meio a duas situações na região que causaram preocupação do governo brasileiro nos últimos dias.
A primeira delas foi um treinamento militar realizado pela Venezuela na fronteira com o estado, sem aviso prévio. A passagem de pedestres e veículos entre um país e outro chegou a ser interrompida por 12 horas.
Outro ponto é a suspensão de repasses de recursos por parte do governo dos Estados Unidos a organizações que atuam no acolhimento de migrantes e refugiados venezuelanos. A medida deve sobrecarregar o Exército brasileiro.
Dois espaços administrados pela Rede Cáritas destinados ao atendimento de migrantes e refugiados venezuelanos em situação de rua foram fechados na segunda-feira (27). No dia seguinte, o posto para emissão de documentos — administrado pela Organização Internacional para as Migrações (OIM) — também teve o serviço interrompido.
O governo federal realizou uma reunião para discutir o impacto da suspensão das atividades realizadas pela entidade no âmbito da Operação Acolhida.
Entre as ações emergenciais estão a realocação de servidores das áreas de saúde, assistência social, da Polícia Federal (PF) e Defesa para manterem, em caráter emergencial, as atividades essenciais.
Poder bélico
Durante a visita do general, foi realizada uma demonstração do simulador de tiro e o uso de mísseis guiados a laser.
Paiva acompanhou, ainda, as obras de construção da 2ª Companhia de Fuzileiros de Selva, que está inserida no Planejamento Estratégico do Exército, com o objetivo de transformar o Comando de Fronteira Roraima em um Batalhão até 2027.
Todas essas ações têm como objetivo principal fortalecer o poder bélico na região, que vive uma crise por conta de um conflito entre Venezuela e Guiana envolvendo a disputa por Essequibo.
CNN BRASIL – Edição: Montedo.com
Respostas de 20
“Olha a diária aí, gente!”.
Nd! Foi lá por pressão do lule. A fábrica de fake news da direita delirante fabricando vídeos, editando e pegando vídeo De 2019 falando q a Venezuela atacou e invadiu o Brasil fez o lules mandar o cmdt do EB lá pra fazer propaganda para desmentir As fake da direita delirante.
A partir de 01/02/2025 o gás de cozinha terá uma redução espetacular de R$ 0,02 por quilo. É hora de vc lavar as panelas e preparar o rancho porque o Decréscimo vem aí. kkkkk… videos de 2019? Camarada, foi tudo checado pelo poder 360, MONTEDO e CNN.
Teve formatura, pinturas de meio fio, lavagem de vtrs e garantiu umas diárias gordas. Ou seja, garantiu o material escolar dos netos.
É um direito que a gente adquire quando vira comandante, somente não podemos é votar em ex- presidiário. Se votarem, isso não está certo…
Pior foi votar naquele que se apossou de joias para vender nos EUA, futuro presidiário.
Essa questão das joias já é fato consumado, são presentes personalíssimos, mudança de regras pelo Bruno Dantas, presidente do TCU, para promover narrativa de perseguição política pelo judiciário. pior mesmo foram os 30 contêineres retirados do Palácio do Planalto transportados em 2010 pelo Rajá Mullah. Lembrando que, de alguma forma, o poder muda de mãos com muita frequência.
Ué, jóias?o nove cascos limpou uma joalheria agora? não sabia…achei que só tivesse esmerilhado o cofre do banco central, casa da moeda, petrobrás, correios, refinaria de Pasadena – Texas…
E não demora, o líder tá pela bola 8.
Tem que fechar a fronteira
E como fica o comercio da cidade para quem vende para a Venezuela? Como ficam os empregos?
E tudo isso sem diárias?
Comentou com a tropa em operação da fortuna que é o aumento de 4,5%?
Ou será que levou algum outro fato motivador?
Ração r/2 ou catanho?
Outro nível:
“*Trey Gowdy*, um congressista da Carolina do Sul, respondeu a uma pergunta de um jornalista da CNN sobre a proibição do Ministério da Defesa de que *pessoas trans* se unam às forças armadas dos EUA.
*Pergunta:* Como o Presidente Trump pode afirmar que ele representa todos os cidadãos americanos, independentemente da orientação sexual, quando proibiu pessoas trans de ingressar no Exército? Isso não é discriminação?
*Resposta de Trey Gowdy:*
“Ninguém tem o direito de servir nas Forças Armadas. Ninguém! O que faz você pensar que as Forças Armadas são um empregador que oferece oportunidades iguais? Está longe disso, e por boas razões, deixe-me citar algumas: As Forças Armadas usam critérios para negar a entrada de cidadãos porque são velhos ou jovens demais, gordos ou magros demais, altos demais ou baixos demais. É negado o acesso aos cidadãos com pés chatos, falta de força ou falta de dedos. Ele continuou explicando: A propósito, má visão o desqualificará, além de dentes defeituosos. Desnutridos? Toxicodependência? História criminal? Ansiedade? Fobias? Auto-identificação como um unicórnio? Você precisa de uma rampa de acesso especial para sua cadeira de rodas? Você não pode fazer o número necessário de flexões? Você não gosta de acordar cedo? E se recusa a sair da cama antes do meio dia? Os militares têm um trabalho: vencer a guerra. Qualquer outra coisa é um desvio para essa responsabilidade”.
*Alguém exclamou:* Isso não é justo! E ele respondeu: “A guerra é MUITO injusta! E não há exceções para ser especial, desafiador ou socialmente maravilhoso.
Você deve mudar para atender aos padrões militares e não vice-versa”.
*Repito:* “você não muda as Forças Armadas, precisa mudar a si mesmo. As Forças Armadas não existem para ser justas, existem para vencer!
O Exército não precisa acomodar ninguém com problemas especiais. As Forças Armadas precisam vencer guerras e manter nosso país seguro: PONTO!
Se algum dos seus problemas pessoais prejudica a preparação ou a letalidade, sinto muito e boa sorte em empreendimentos futuros”.
Alguma outra pergunta?
Calou a boca de todos…”
Você estava lá? Viu de perto? Vc queria cadeirantes guerreando contra os alemães? Ou foi um filme?
Prestem atencao nos comentarios de:
1 sem cadencia
2 sem braco
3 sem vergonha
So tem infiltrado
Kkkkkllk
Ao menor ruído vc se esconde em uma VPN. Tá certo, vc é o gostosão, o doce de feijão branco japonês, mal sabe dizer quantos partidos de esquerda tem no Brasil, todos de direita, não é mesmo? São os conservadores radicais de esquerda, não têm nada de comunistas e repetindo: a religião é o ópio do povo, desde a guilhotina na França. Nem sabemos o que vc faz aqui ao ser um superdotado de mente privilegiada.
Sem cadencia ficou brabinho.
Cade sem braco e sem vergonha?
So diversao kķkk
O bom são os comentários kkkkkkk
concordo em parte com os Senhores, mas que o motoqueiro mal intencionado das minutas vai ser preso, vai. só esperando o dia “D”, um barril de chopp 30 l e petiscos bem temperados. Só não irei espocar fogos de artifícios, porque respeito as pessoas e não quero me indispor com alguns vizinhos bolsonaristas derrotados. Nada de briga, só comemoração! 😎
* – de artifício (antes que algum letrado venha corrigir)