Militares veem comandante na corda bamba com eventual saída de Múcio da Defesa

Múcio e comandantes no ato de um ano do 8 de janeiro

Almirante Olsen corre risco de ser substituído, após mal estar provocado por vídeo institucional

Bela Megale
Integrantes da cúpula militar avaliam que uma eventual saída de José Múcio Monteiro do Ministério da Defesa pode acarretar mudança no comando das Forças Armadas.

Há a avaliação de que a troca do chefe da pasta pode abrir espaço para uma mudança no comando da Marinha. O mal-estar do governo Lula com o chefe da Força, o almirante Marcos Sampaio Olsen, se instaurou após o vídeo feito para celebrar o dia do Marinheiro, em dezembro.

A gravação questionava supostos “privilégios” dos militares, chamava as pessoas a se alistarem na Marinha e mandava uma indireta ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

O vídeo foi publicado em meio ao debate de mudança na aposentadoria dos militares, proposta colocada no pacote de corte de gastos da Fazenda.

O material gerou um climão com o presidente Lula e Haddad e acabou apagado das redes.

No início do ano, Olsen foi levado a Lula por Múcio, para dar explicações sobre a gravação e colocar panos quentes na crise. Dias depois, o comandante da Marinha saiu em defesa do vídeo, ao ser questionado pela coluna sobre o conteúdo, e colocou a aposentadoria como um dos poucos atrativos que resta à carreira militar.

O GLOBO – Edição: Montedo.com

Respostas de 18

  1. KKK a preocupação e perde a boquinha, o resto deixa pra lá, os graduados que se lasque, e assim que funcionou com a direita no governo do BOZO, e agora no do Lula, mudar e preciso acorda Brasil.

    1. em breve ele terá endereço fixo, banho de sol, um horário de visitas para saudosistas, mas com a seguintes exigências: entrar na fila, se cadastrar e se submeter a uma revista. Após isso, só alegria. 😎

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *