Durante o discurso de posse, presidente dos EUA afirmou que buscará um legado de ‘pacificador e unificador’
Record News|Do R7
No discurso de posse como presidente, nesta segunda-feira (20), Donald Trump prometeu que irá reforçar as Forças Armadas, uma das pastas com maior investimentos do país. “A gente vai construir a Forças Armadas mais fortes do mundo, vamos mensurar nosso sucesso, não somente pelas batalhas que ganhamos, mas também pelas guerras que colocamos um fim e, mais importante, as guerras que não vamos entrar”, disse Trump. Ele ainda afirmou que quer deixar um legado de “pacificador e unificador”.
O republicano Donald Trump tomou posse como o 47º presidente dos Estados Unidos em Washington, Estados Unidos, nesta segunda-feira (20). Trump recebeu 312 votos do colégio eleitoral americano e teve 51% dos votos populares. Ele assume a presidência com a promessa de acabar com o conflito no Oriente Médio, já que teve papel importante no acordo de cessar-fogo antes mesmo de assumir o poder. Além disso, pretende dar fim à guerra entre Ucrânia e Rússia, fazer frente ao comércio chinês com o aumento de tarifas de produtos importados e reduzir o custo de vida para os americanos, que disparou com o aumento da inflação durante o governo de Joe Biden.
Histórico de Trump na Casa Branca
Trump chegou à Casa Branca pela primeira vez em 2016, após derrotar a democrata e ex-primeira dama Hillary Clinton nos colégios eleitorais e perder o voto popular. Procurou se reeleger em 2020, mas não impediu a eleição do democrata Joe Biden. Em 2024, conseguiu derrotar sua sucessora, Kamala Harris, depois do democrata perder apoio de seu partido e desistir da eleição. O republicano escolheu o senador JD Vance como parceiro de chapa, que possui posições semelhantes a respeito da imigração ilegal e mudanças climáticas.
Durante a campanha eleitoral, Trump teve que lidar com condenações criminais e um ataque a tiros durante um comício, que feriu sua orelha direita. Ele retorna à Casa Branca com discurso de que pretende anexar o Canadá e a Groenlândia e intervir militarmente no Panamá. Além disso, confiou ao bilionário Elon Musk um departamento dedicado a cortar gastos federais.
R7
Respostas de 12
Já por aqui, a idéia é totalmente oposta, pois na falta de Comando nas fA, a passos largos esse governo corrupto espezinha e humilha o que tínhamos de mais confiável nesse país.
Mas, comandados por homens fracos e subservientes que só pensam em si próprios e as benesses dos corruptos, não se tem muita coisa a esperar. Mas uma hora vai acabar e terão de se esconder até seus últimos dias.
Não Há mal que perdure para sempre!
Aí sim é presidente, não esse lixo quebrado que é aqui. Se não fosse essa turminha aqui, nosso país seria um dos tops e nossa indústria, comércio estaria lá em cima também. Hoje com essa lambança só político corrupto e artista que está bem$$$ picanheiros Choram….kkkk
O jeito é apoiar o diabo que ria dos teus familiares mortos no COVID.
Destruiu todas as pesquisas sobre tecnologia e ainda tem a cara de pau em falar sobre indústria!!!! Indústria de quem???
As vezes, lendo comentários de PATRIOTARIOS, fico a pensar naquela máxima:
Ou você é muito burro ou é mal intencionado!
Vai orar para pneu!
*Comunista detectado* vírus removido S/A.
Saudades do papai Bolsonaro
Breve ele terá endereço fixo e horário de visitas, saudosistas poderão agendar um encontro. 😎
KKKKKK, Quem sabe o Boca de Sabão se prontifique pra isso.
EUA e Brasil em sentidos opostos.
Enquanto lá o GOVERNO quer Forças Armadas poderosas,
Aqui no o governo quer Forças Armadas aniquiladas e sem moral.
Porquê será?
Esse governo realmente é do Brasil??
PARABÉNS EXM° PRESIDENTE DONALD TRUMP.
Um jornalista de uma TV portuguesa comentou a existência de Um político brasileiro, derrotado na última eleição, que se assemelha a um cachorro vira-latas, pois vive lambendo Trump, sem qualquer reciprocidade, e também faz continência pra bandeira americana. Senhores, tanto faz, se de direita, centro ou esquerda, mas que honram o pavilhão auriverde, a respeito do clã que envergonha nossa Pátria, vos digo o seguinte: Vassalagem tem limite.
Enquanto Estados Unidos quer fortalecer as forças Armadas o Lula quer é acabar com elas no Brasil