Após ataques criminosos, Exército intensifica combate a crimes transfronteiriços na região amazônica

AÇÕES DO EXÉRCITO EM RONDÔNIA

Operação Curaretinga I é uma resposta ao agravamento da crise em Rondônia

Porto Velho – Em uma operação coordenada pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva, Comando de Fronteira Acre e 4º Batalhão de Infantaria de Selva, o Exército intensificou atuação nas regiões fronteiriças da Amazônia.

A Operação Curaretinga I é uma resposta ao agravamento da crise em Rondônia, que tem registrado aumento nas atividades de organizações criminosas. Essas organizações têm intensificado o tráfico de armamentos e munições por meio das fronteiras amazônicas, com destino à cidade de Porto Velho.

Em parceria com órgãos de segurança pública, o Exército Brasileiro realiza ações repressivas para conter esses crimes transfronteiriços. As operações, conduzidas em um contexto interagências, incluem a ocupação de pontos de bloqueio estratégicos e o patrulhamento ostensivo nas áreas mais vulneráveis.
Rondoniagora – Edição: Montedo.com

Respostas de 5

  1. Apenas 65% de inflação não paga aos militares das FFAA desde o reajuste de 01 Set 2016. Cade o reajuste linear???
    Apareçam Cmts, expliquem para a tropa !!!

    Juramento de defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, aviões de caças, submarino nuclear, blindados, poder de polícia e um Exército que é a nona potência militar mundial! E A REMUNERAÇÃO? Os militares ativos, reservas e pensionistas, estão vivendo à míngua, com uma remuneração medíocre se comparados às demais carreiras do Estado. Um número expressivo de militares está com a remuneração comprometida com empréstimos no contracheque de até 70% do vencimento líquido, estando, ainda, com empréstimos bancários e refém dos agiotas, tendo uma merreca de rendimento, impedindo uma vida digna para si e suas famílias, O militar jurou defender a Pátria com o sacrifício da própria vida, mas não jurou passar privações! Com a ausência de uma regra perene, justa para recompor os vencimentos, devido à OMISSÃO dos Generais do Alto Comando das FFAA juntamente com o Presidente da República que é o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas e o principal responsável pela remuneração dos militares, estas dívidas permanecerão por tempo ilimitado, causando transtornos de graves Consequências. Muitos estão abandonando a carreira para não passarem o constrangimento de, na ativa, virarem camelôs! Para piorar, o Governo e os Parlamentares DISCRIMINARAM os militares, devido à usurpação de direitos nas remunerações, através da MP 2215-01, de 31/08/2001 (LRM), principalmente como o soldo do posto acima ao passar para a reserva remunerada daqueles já estavam estabilizados, se omitindo uma regra de transição. É DIFÍCIL SER AGUERRIDO, SABENDO-SE QUE A FAMÍLIA PASSA PRIVAÇÕES, AINDA MAIS QUANDO CIENTE QUE HÁ CASTAS PRIVILEGIADAS!

  2. As FFAA são pau pra toda obra, menos para um reajuste digno e que reponha a inflacao desde 2016. Cadê o reajuste linear cmts. Vão Acordar Quando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *