Lideres da facção são procurados pela polícia
Porto Velho – Desde o início da semana, confrontos entre agentes de segurança e o Comando Vermelho resultaram em prisões, mortes e significativos prejuízos materiais, incluindo mais de 20 ônibus incendiados, entre outros veículos.
Na manhã de quarta-feira (15), Léo Moraes, prefeito da capital, reuniu-se com o comandante da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, general Diógenes de Souza Gomes, e firmou parceria para guardar a frota dos ônibus escolares do município no 5º Batalhão de Engenharia de Construção, até o dia 31 de janeiro, evitando ataques criminosos.
Onda de violência
Os rondonienses enfrentam dias de medo e sensação de insegurança desde o início da semana. Em três dias, onze pessoas morreram: quatro mortes foram registradas durante troca de tiros e sete em ataques criminosos. Os dados foram divulgados na quinta-feira (16) pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).
Respostas de 4
Os criminosos do Oiapoque ao Chuí estão se sentindo como “pintos no lixo”.
Em relação ao crime e a sua escalada no país, há uma clara omissão/conivência do Poder Executico federal, distorcido garantismo do Poder Judiciário, indiferença do Legislativo e nítida relativização por parte da sociedade.
E para fechar com chave de ouro: a maioria dos meios de comunicação e formadores de opinião glamourizam o bandido e o crime.
Estamos todos indo para o brejo…
No brejo tem mais moralidade que muita coisa nesse país.
Todos sabem quem são e onde estão
Bandido bom é bandido morto
Depois que as instituições de segurança pública estaduais viraram um braço das milícias e organizações criminosas, e passaram a trabalhar em ESTREITA COLABORAÇÃO com mafiosos, usando mesmo modus operandi, recebendo propinas do trafico paea combater a concorrencia, a segurança publica para o cidadão trabalhador deixou de existir, estamos na barbarie!!