Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico dos EUA, com batalhão da PM pernambucana à frente

O ditador Nicolás Maduro foi proclamado reeleito na Venezuela em uma eleição contestada pela oposição e pela comunidade internacional. Foto: AP Foto/Cristian Hernández, arquivo

 

Presidente da Venezuela afirmou que a liberdade de Porto Rico está pendente

O ditador Nicolás Maduro, que tomou posse em mais um mandato fraudulento na Venezuela na última sexta-feira (10), sugeriu durante um evento chamado “Festival Internacional Antifascista” usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico, território do Caribe que integra os EUA, de uma “agenda de colonização”.

“Assim como no norte eles têm uma agenda de colonização, temos uma agenda de libertação. A agenda foi escrita por Simón Bolívar. Está pendente a liberdade de Porto Rico, e nós vamos conquistá-la. Com as tropas do Brasil. E Abreu de Lima na frente. Batalhão Abreu de Lima para libertar Porto Rico, o que acha?”, disse o líder do chavismo, no sábado (11), diante de apoiadores de esquerda de vários países que acompanharam sua cerimônia de posse. O Batalhão General Abreu e Lima faz parte da Polícia Militar de Pernambuco.

Ainda durante o evento político, Maduro afirmou que é preciso “pegar em armas” para derrotar o “fascismo”, referência que ele faz à oposição venezuelana e à direita internacional.

Movimentos e lideranças populares de diferentes países, incluindo do Brasil, marcaram presença em Caracas na cerimônia de posse e no “Festival Internacional Antifascista”, que foi organizado pelo Foro de São Paulo.

GAZETA DO POVO

Respostas de 22

  1. As armas iguais as pistolinhas de airsoft da pobre PM foram o que diante de um exercito por mais fraco que seja tem armas de verdade:
    – canhão 130mm
    – bkindados 4×4 com ponto 50.
    – Explosivos para derrubar pontes
    – Lança rojão e lança granada …etc

    Colocar nossa PM numa guerra real seria igual jogar um gato na jaula do leão baio, em 30 segundos só sobraria o rabo e as orelhas kkkkkkkk

    Por isso digo; cada um no seu significante: Exercito para guerra e polícia para segurança pública, igual óleo e água, ambos são incolores porém um acende o fogo e o outro apaga!

    O ar é um exemplo de que o invisível nos manter vivos!!

    1. Nao meu amigo.
      Max wolff filho era PMERJ.
      Ok?

      A diferença de um pm para você é que um pm municia uma pistola, poe na cinta e sai todo dia sem saber o que encontrar.

      E vc fica esperando seu dono, quer dizer, o comandante do quartel com um fuzil para prestar continência da guarda.

      Esse material bélico da década de 60 do século passado só serve para exposições estáticas em formatura, tudo desmuniciado para não gerar perigo, apenas satisfação dos oficiais que se sentem poderosos

      1. Max Wolf Filho foi praça do 15º Batalhão de Caçadores, sediado em Curitiba, hoje 20ª Batalhão de Infantaria Blindado.

        Saiu do Exército e ingressou na polícia militar do distrito federal permanecendo em seus quadros por cerca de uma década, que há época era a Cidade do Rio de Janeiro, de onde saiu retornando ao Exército para compor a FEB.

        Max Wolf Filho, essa é a grafia correta do seu nome, faleceu em combate em 12 de abril de 1945 e a PMERJ foi criada em janeiro de 1947. Ele nunca foi PMERJ.

        Ok?

        1. Então quem o formou graduado foi uma POLICIA MILITAR.
          Sentou praca, foi licenciado, virou PM.
          Lutou com sua graduacao de sgt e nunca foi a uma EsA.

        2. A pMerj Tem 215 anos. Criada em 1809.
          Basta dar um wikipedia nela.
          Ok?

          O estado do Rio de Janeiro foi criado em 1947, e a PMDF atual foi composta basicamente com quadros cedidos. A PM do Estado da Guanabara se manteve, mudando apenas a denominaçao

          Não queira depreciar importantes instituições. Você não aguentaria um dia de PM. Vc sabe de formatura e ordem unida.

          1. O Exército teve origem em 1648. A PMERJ pode ter origem até no big bang, por outro lado, a carreira do Sgt Max Wolf Filho teve origem e fim no Exército Brasileiro, assim como o DNA de todas as polícias militares vem do exército, sendo seus comandantes há época, oficiais comissionados na polícia no posto de coronel, se suas patentes fossem inferior a esse posto.

            Hoje o ingresso nas polícias militares ocorre por intermédio de concurso, no entanto, são reservas do exército tendo seus coronéis precedência sobre os congêneres das polícias, a exceção do comandante-geral, a quem são asseguradas, para fins de precedência e sinais de respeito, as prerrogativas de general de brigada, apenas enquanto permanecer no cargo.

            Sou oficial veterano Policial Militar. Não deprecie o Exército, você não sabe do que fala e se manifesta com falta com educação.

        3. Oficial veterano sem um mínimo de noção, vamos aos detalhes ( um jovem de 19 anos, ficando um ano no EB, vai aprender a marchar, a faxinar, a ter compromisso com horário, mas não está preparado para uma guerra, basta ver a situação no palácio da Explanada, onde os veteranos eram da PM, isso é com anos e anos de trabalho, ações de riscos e treinamento…vem falar em veterano, sem ter sentido de perto o cheiro da morte, é no mínimo um veterano sem experiência de combate, existe a possibilidade desse oficial veterano, caso seja convocado, abandonar a tropa, ou pior ainda…sem saber como carrega uma simples pistola… portando, uma minoria é oriunda do EB, caso não passar em concurso, pode ser até da China, da Marinha ou da Aeronáutica, não irá ser PM… portando alguém está mudando a história, se o tal Max estava na PM quando convocado, e era PM e não militar, essa informação até meu guri de 10 anos consegue fazer…. portando vc por ser oficial veterano deve estar com mal de Hanzhaimer…

          1. Ele não foi convocado, ele se apresentou como voluntário e foi desclassificado por problemas de saúde e idade superior a do universo previsto para emprego.

            Precisou da intervenção do General Zenóbio da Costa para ser aceito, ele não foi convocado, por voluntarismo acima do dever foi incluído no contingente.

            Então, Segundo os critérios da sua postagem Max Wolf Filho nunca foi PM, já que incorporou no 15º Batalhão de Caçadores, em Curitiba-Pr. Pare de supervalorizar a PM, além do Exército, a única instituição que faz o resgate histórico do Sgt Max Wolf Filho é a Guarda Municipal do Rio de Janeiro, que o considera oriundo de seus quadros.

            Ao invés de postar inverdades no blog tente pesquisar

  2. O veterano mais despreparado que um reco no primeiro ano de EB, vem aqui comentar sem um mínimo de noção, tentar ” desprezar a PM” por não ter noção de Geografia, exemplo são as centenas de tanques em apoio a PM do RJ e mesmo assim não venceram a batalha, porque até hoje os traficantes continuam dominando as favelas do RJ, realmente, são duas coisas totalmente diferente, a PM todos os dias em combate real, enquanto vc que cita canhões, ficou décadas em treinamento para nan errar o passo, não duvido que se te convocarem, nan irá pedir para um PM usar as ” suas armas de guerra”. Parece que Lula e Maduro sabem o real valor da PM…. kkkkk
    Tacalepau marco véio…kkkk

    1. Todo mundo sabe que nós somos de mentira e os PM de verdade.
      Nossos quids pretos desmaiam quando veem uma arma.
      O maior risco de vida que temos é infartar no TFM

  3. Veterano deve ter sido rancheiro ou músico para ter tanto desgosto com a PM….kkkk se um dia cometer a burrice de enfrentar a PM, vai ter que correr rápido, para se esconder no tanque , senão vai levar um tiro na cabeça de um snaper do bope da PM, e se tiver num clube, terá que pedir para o porteiro impedir que teus traumas venham a tona, devido a armas curtas portadas pela PM, e se tiver uma turba, um bando de arruaceiros, tenho certeza que ou irá apoiar os desordeiros, ou passar o comando da tropa para a PM…então, não deveria se preocupar com a competência da PM para guerra, afinal é do Exército a Guerra, maduro somente se equivocou, não sabia que o ex-presidiário é chefe de militares federais, e não se PMs.

  4. Olha só que absurdo: um fascista promove um “festival internacional anifascista”?!

    Junta-se o Natal realizado em outubro e tem-se o diagnóstico desse fanfarrão.

    P.S.: o fascismo foi distorcido na atualidade pelos partidos de esquerda que disseminou que todo opositor é fascista.

    Se estudarem o que foi o fascismo – sua natureza, características, finalidade, etc, etc – verão quais governos estão mais próximo do fascismo. Sem dúvidas, na Venezuela, já se pode considerar o seu governo como um regime fascista.

  5. Até lá fora já sabem que as FA não são muito vocacionadas para a guerra.

    As operações “pinta meio-fio”, “capina” e as formaturas rolhas já são de conhecimento de outros países.

    Acho que aquelas imagens das confraternizações com direito a comandante fazendo trenzinho do funk jã devem corrido o mundo todo.

    Só vexame…

  6. Esse negocio de dividir p conquistar ja esta manjado demais.
    Esses esquerdinhas que ficam jogando eb contra pm usa isso mas so irrita os desavisados.
    Quem criou a pm e a pf foi o eb.
    Respeitem seu pai.

    1. “Perfeito”comentário, por isso que no DF, em Santa Catarina e outros Estados um soldado PM ganha igual um 1° Sgt do Exército, essa criação foi uma coisa que deu certo, inclusive no DF a PM recebe do governo Federal, bem como a Força Nacional que foi criada a partir das Polícias militares, tendo quase na sua totalidade policiais Militares cedidos dos Estados. Se os Policiais ganharem um salário digno, soldado PM ganhar igual a um capitão do Exército, para assim poder sustentar a família, poderia até ser criado de um pelotão curumim, ou de banda do exército, o importante é ser qualificado e não parecer …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *