PMs foram afastados; comando do 23° BPM (Leblon) instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do fato
Rio – Policiais militares do 23º BPM (Leblon) foram afastados do trabalho de policiamento ostensivo nas ruas após uma confusão nesta quarta-feira no Clube Militar, na Lagoa, Zona Sul do Rio. Imagens que circulam nas redes sociais mostram que um dos agentes imobilizou um funcionário do local na recepção e lhe deu ordem de prisão.
O vídeo ainda mostra que o sargento chama outro policial e repete ao funcionário “você está preso” enquanto o homem está no chão imobilizado, gritando que está trabalhando e que o PM o estava machucando. Somente após a chegada de outros dois agentes e populares, o colaborador do clube consegue se levantar.
Segundo alguns sócios do clube, há alguns meses a Polícia Militar instalou uma cabine de policiamento próximo à entrada do local. Alguns agentes, então, passaram a usar os banheiros e bebedouros da instituição, mas a presença deles armados até com fuzis nas áreas sociais incomodou os frequentadores. Por isso, a administração teria limitado o trânsito dos PMs à área de serviço. A confusão desta quarta-feira teria se iniciado justamente após o funcionário impedir a entrada do sargento pela portaria social do clube.
Na tarde desta quinta-feira, o Clube Militar publicou um posicionamento dizendo que a atitude do policial “atingiu, contundentemente, as normas da nossa Instituição e “a Presidência fez contato direto com o Comando do 23º BPM, unidade do mesmo, que tomou todas as providências cabíveis”.
Em nota, a Polícia Militar informou que o comando do 23° BPM (Leblon) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato. O sargento que aparece nas imagens dando voz de prisão ao funcionário estava usando câmera corporal, que deve ter gravado o ocorrido. A PM ainda diz que a equipe envolvida no caso foi identificada e afastada do serviço de policiamento ostensivo preventivamente.
O GLOBO – Edição: Montedo.com
53 respostas
Obrigado Bolsonaro e alguns Generais…ninguém respeita mais nada! Vergonha total; andar Fardado é andar fantasiado; uniforme bonito com Cursos e medalhas (igual o do Cid) motivo de risos e chacotas; está arriscando alguém gritar, como no passado, ” abacate do governo!!!”
O pior é que tem defensores destes crápulas. Amanhã vou na lagoa e vou pular a catraca, quero ver quem me segura.
Tem certeza que vai fazer isso, valentão? Esse sargento PM chegou e cantou de galo no terreiro dos outros, está todo errado. Com certeza o porteiro tinha ordens para barrar até superiores a um sargento.
E porteiro pode dar ordem ilegal?
Sou pau ferro! Valente! Mas nem tanto…o problema começa depois, sindicÂncia, IPM, duas semanas enfrento um Pelotão de Fuzilamento e, tchau! Sim, bem rapidinho. Serei sentenciado, humilhado, desrespeitado, e martirizado, servindo de exemplo negativo a toda Tropa, uma mácula no seio das FA, algo desprezível, inominado, Vil, covarde,
Tudo porque cantei de galo e, Não Se admite galos, só raposas e ratos.
Calma, Bete! Regra é regra, tem que ser cumprida. Ali é ENTRADA SOCIAL. ninguém mandou a PM instalar um posto sem água e sem banheiro.
Esses clubes, não sei os militares, querem apenas lucros. Não sei qual foi a necessidade instalar um posto de Polícia Militar próximo a um clube militar, só para dar confusão.
Existe lei do município que veda esse tipo de acesso discriminatório.
Está no comentário logo abaixo.
A sociedade mudou muito e o exército e suas agremiações mão estão acima das leis da república
PM fez certo, entra onde for necessário, depois os que levam tiros de fuzil chamam a PM….na próxima vez sugiro aos PMs ao invés de andarem de fuzil por áreas sociais perturbando a mentalidade dos frequentadores, que usem flores, e inclusive poderiam doar bombons para os cidadãos e traficantes. Na próxima ao invés de portar pistola, soltem uma pombinha Branca neste clube do “amor”….
Entra onde for necessário? Na marra? Eis aí o guarda da esquina!
Na marra? Logicamente o PM usa mais o Ordenamento Jurídico Brasileiro do que qualquer outro militar ou porteiro, acredito que além das regras sociais, eles conhecem o código penal, processual penal, código penal militar, código processual penal, código de trânsito, estatuto do idoso, ECA e etcetera, portando o que pode ser ” marra” para vc não passa de falta de conhecimento próprio, diferente do policial que por ser protagonista dos direitos humanos, exige respeito, faz com que as leis sejam cumpridas, e eles sem mimimi, sabem inclusive que criminosos possuem condutas e não cor, por isso teu discurso ( muitas vezes em defesa do pobre, preto e favelado) , não cola para quem conhece as leis, principalmente constituição federal de 1988…
Chora não Babão! A constituição federal de 1988, com todas as PECs inseridas, já não existe mais. Vc é um babão, grosseiro, quer ganhar teus argumentos no grito, comportamento típico do Sgto PM que gritou, esperneou e não levou. Tem uma quartelada de PMs expulsos da corporação por mau comportamento, conluio com milicianos e traficantes, das máquinas de jogos, das máfias dos reboques, e vc querendo defender o mal educado que não aceita a regra de um Clube, seja ele qual for.
Qualquer jovem que trabalhar mal irá ser expulso, basta ver que a função De estatal de polícia não é fácil, não é possível ter uma varinha mágica ou uma batuta, onde tudo vai sair em perfeita sintonia, além da inteligência e discernimento é necessário humildade para saber que ( essa parcela da sociedade expulsa, vieram do meio onde vc vive ) , inclusive na nossa instituição militar federal temos o exemplo dos 11 jovens presos por matar um músico negro ( caso dos 80 tiros), ou casos como os furtos em quartéis, rolos em licitações. Logicamente que não vai ter muitas ofertas na caserna, pois terá que marchar, fazer TFM, portando a grande maioria dos jovens não irão ser expulso, caso não furtem as armas dos quartéis …isso é fato.
Obrigado Bolsonaro?? Descobriu agora isso, era cego na década lula??? Ou mal informado?? Kkkk
Ninguém confia na polícia! Antigamente você ficaria feliz de ter um posto policial próximo a sua residência, ou até mesmo, na entrada do seu clube. Porém a verdade é que ninguém sabe quem é polícia e quem é bandido. Se pararmos para analisar, quem aqui não iria servir com maior prazer, dar um copo com água ou até mesmo deixar usar o banheiro de sua casa a pessoas que supostamente dão a vida para proteger a sua? Quando eu era criança eu ficava feliz em ver um policial,hj, tenho medo, mesmo andando certo! As polícias de SP e RJ são as mais despreparadas do Brasil. Não é atoa tanto abuso de poder. A falta de profissionalismo, abuso de poder, corrupção são exageradas. A Formação dos agentes são ” na coxa “. Entram 3 mil novos soldados, 5 mil pedem baixa. Salários medíocres e baixos para arriscar a vida por um povo que tbem não merece um pingo de respeito. Que país é esse?
Vc tem medo porque é covarde, segundo ponto, a maior mentira dita, não estende a mana para dar nem um copo de água para um familiar teu, como fazem a maioria dos seres humanos, que dirá para um policial militar que é sinônimo de hierarquia e discernimento que regra uma sociedade na questão de atitudes ( vc não poderá mijar na frente da casa dos outros, não poderá dirigir bêbado e etcetera), alguns clubes visam o lucro, e esses ” frequentadores se e sentiram incomodados porque o PM portava até fuzil?) Pelo comportamento dos dirigentes deste clube, não é atoa que o rio de janeiro é dominado por criminosos, pois não gostam de polícia, o sgt da PM fez certo, ele não é funcionário para entrar p ok e entrada de serviço de funcionários, e segundo ponto, não é recruta para seguir ordens e terceiro ponto( não é. Músico para andar com violão e flores).
Resultado das relativizações orquestradas – e com a concordãncia dos próprios “líderes – contra qualquer organização/evento/fato/assunto das FA.
A partir de agora não serão mais surpresas o desrespeito e o achincalhe das FA.
E com toda a continência dos “líderes” subordinados ao “timoneiro”.
Ahann !? como assim combatente!? O que as FA tem haver com proibir um sgt trabalhando d entrar num clube,.onde os frequentadores se sentem incomodados por causa de um fuzil,.ou de um homem armado?? Se qualquer necessidade tivesse ali, os frequentadores mak precisarem correr para chamar a PM, pois o policial portando flores estava Ali…vai se que o porteira confundiu com algum recruta da FA ou que o Militar por não ser sócio, não daria lucro ao clube. Por isso que o RJ é uma vergonha nacional em questão de segurança pública, o povo prefere respeitar traficantes e avacalhar a própria polícia local…
Muitos que entram hoje nessas instituições buscam um status para se inserir no mercado sujo das organizações criminosas bilionárias que atuam no nosso país e pagam gordas propinas a esses pms falidos moralmente que representam a realidade do que se tornou a PM hoje em dia! A casa caiu; parabéns Bozo, você trouxe a tona uma realidade que estava escondida da população geral!
Que clube milita, não diz se é do Exército ou da polícia.
Clube Militar com essa denominação só existe um, o de militares do Exército. O Clube Naval e o Clube da Aeronáutica são respectivamente vinculados aos oficiais da marinha de guerra e da força aérea.
Deve ser um clube fajuto, pois possuem medo de armas….kkkkk
Ou visam lucro e por isso a entrada é controlada por roleta eletrônica. Kkkk
Um monte de valentao que nao viu a ocorrencia inteira e fica tirando concousoes.
São os mesmos que desmaiam na abordagem policial.
Kid Preso! Selva!
Perfeito, melhor comentário! Escutar um possível ” amor voltou” que fica filmando e fazendo ladainha em ocorrência, não traz mérito algum…PM tem que portar flores ou soltar pombinhas brancas quando esses “seres superiores” forem assaltados…aliás quem evita que sejam assaltados dentro do próprio clube é a PM …mais ninguém, nem o porteiro consegue.
Desordeiro de farda.
É bem coisa desses Oficiais do Exército: “a presença de homens armados passou a constranger frequentadores”.
Eles gostam de arma para cerimonial, desmuniciada, para afagar o próprio ego com formaturas ou continência da guarda.
Podiam substituir todas as armas da armaria por airsoft. Sairia mais barato.
Agora é a PM lembrar disso quando algum desses velhinhos for assaltado ou humilhado na porta desse clube, como acontecia frequentemente em 2013 (lembro de um que tomou uma cusparada na cara de um adolescente)
Presença de armas em clube militar? absurdo. Tragam um facão do guerreiro De Clube
Hahaahahaha
Na minha om, essa semana apresentou-se um circense desse com sua mistica, suas medalhas, seu badulaques, seus bling blings.
Na mesa, um facão desses. Pela lâmina, nunca cortou nada, nem papel.
Como alguém disse, são muitos enfeites e bonequinhos, uns oficiais infantilizados com seus brinquedinhos.
Ação real, tiroteio, combate? 0
Só de ter uma mesa, ja ta errado.
Certíssimo o PM, já que o porteiro descumpriu a lei municipal nº 7.957/2023 que proíbe a discriminação quanto ao uso dos elevadores na cidade do RJ, reservando tão somente a descrição de elevadores de carga. Clube militar não está sujeito a legislação federal e sim a estadual e municipal, já que se trata de agremiação. Se o PM agrediu, etc que se cumpra o regulamento, no entanto ele não estava errado em dar a voz de prisão, seja por desobediência ou preconceito ou quiça outra conduta delituosa. Segue ipsi literis: LEI Nº 7.957, DE 3 DE JULHO DE 2023.
Dispõe sobre a vedação da diferenciação de elevadores no âmbito do Município e dá outras providências.
Autor: Vereador Waldir Brazão.
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Câmara Municipal decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Fica vedado o uso das denominações Elevador Social e Elevador de Serviço nos elevadores dos prédios privados no âmbito do Município, excetuando-se elevadores de carga.
Art. 2º São objetivos desta Lei:
I – coibir qualquer tipo de discriminação; e
II – proporcionar o dinamismo para o acesso a estabelecimentos privados.
Art. 3º O descumprimento do disposto nesta Lei sujeitará o infrator, quando pessoa jurídica de direito privado, às seguintes penalidades:
I – advertência, quando da primeira autuação da infração; e
II – multa, quando da segunda autuação.
Parágrafo único. A multa prevista no inciso II deste artigo será fixada em R$ 5.000,00 (cinco mil reais), tendo seu valor atualizado pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial – IPCA-E, ou outro índice que venha substituí-lo.
Art. 4º Caberá ao Poder Executivo regulamentar a presente Lei em todos os aspectos necessários para a sua efetiva aplicação.
Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
EDUARDO PAES
Primeiro, o Policial Militar está errado em dar voz de prisão pelo simples fato de que não houve crime na conduta do porteiro, que apenas o informou que o acesso as dependências do clube para uso dos banheiros pelo policial deveria ser feito pela entrada de serviço, conforme convencionado entre a administração do clube e o comando da instituição policial;
Em segundo lugar o fato não envolveu acesso a elevadores, logo não é aplicável a legislação citada;
Em terceiro, o uso dos banheiros por policiais militares foi uma concessão do clube, uma instituição privada, o qual não tem obrigação de ceder suas dependências a terceiros estranhos aos quadros de sócios e funcionários;
Em quarto lugar, o ingresso e trânsito de policiais militares nas dependências sociais do clube ostentando fuzis de assalto constrange os sócios, principalmente crianças e mulheres.
Em quinto lugar, o governo do estado é quem tem obrigação de instalar banheiros químicos ao lado da cabine da polícia militar para que seu efetivo tenha melhores condições de trabalho.
Por fim, invocar a Lei nº 7.957, de 3 de julho de 2023, que Dispõe sobre a vedação da diferenciação de elevadores no âmbito do Município é por demais teratológico. Elevadores? Que viagem.
Entrada de serviço, elevador de serviço, banheiro de serviço, tudo isso tem uma mesma Mens legis, ou seja mesma interpretação que o legislador teve com a discriminação. Então, cara pálida tudo segue a mesma lógica. O cara promoveu constrangimento vedado ou outro delito. Nem irei mais debater. Passar bem.
Ai… Ui… Passar bem! Eu interpreto a lei do jeito que eu quiser. Quero ir para o STF usar aquele vestido preto do teatro da Virginia Lane. Ai… Ui… Passar Bem!
Interpreta a lei do jeito que quer, depois diz que apanhou da PM … além de ignorante, não respeita a opinião dos outros e acredita que a PM que está no dia a dia lidando com meus é a errada…. parabéns a vc que tem o mesmo conhecimento do porteiro…por isso que o porteiro ainda é ” soldado a serviço do patrão e o PM é sargento exigindo direitos”.
Castro?? Rio de janeiro onde “QUASE A metade da população” ( e 100% dos traficantes usam fuzis) ainda tem mulher e criança que se constrangem ao ver um fuzil…kkkkkkkk. QUE CLUBE É ESSE??? Só bolinha? Ou clube de “militares civis “… Lamento vc ter uma mulher tão fraca, pois a minha já deu tiros, inclusive de e fuzil, e também lamento a esse povo que não ensinou a importância da polícia militar brasileira para a sociedade, aposto que vc também não ensinou para TUA MULHER E FILHOS a. Importância da saúde e EDUCAÇÃO…visto que nada eles entendem de segurança pública ( na qual é a PM que representa no dia a dia quase que na totalidade).
Bem, se for isso ele tá lascado ou como dizem defecou na saída.
Esse vereador Waldir Brazão foi “adotado” pelo Domingos, mandante do crime contra a Marielle e seu motorista. Tá explicado essa lei progressista! E o caso em foco não tem nada a ver com elevador. Continue perdendo teu tempo defendendo ilegalidades contra os outros até chegar em você.
Perfeito comentário.
Constrangimento ilegal configurado. Prisão em flagrante.
Seus comentários são técnicos, tenho percebido. Mas não espere compreensão desses ignorantes infantilizados, nem uma discussão racional.
Lembre-se: são servidores de ensino médio, todos eles. Fizeram um concurso de nível médio e, logo, são incapazes de uma reflexão de maior complexidade
Perfeito, mas falar de leis para a maioria desses analfabetos funcionais que estão arranchados e não podem ir numa padaria comprar Seguer um pão, isso é ofensa para eles…basta mandar que eles entram até em latrina, mas são Valentes em criticar a PM e se ofendem por ver eles portarem armas no meio de um público civil ( mesmo sendo clube militar). A polícia militar é a maior protagonista dos direitos humanos, e deter o porteira que tentou impedir a entrada do militar de serviço, não é agressão e muito menos ofensa.
Se o SGTO PM agiu da forma como agiu diante de um clube militar com tal abuso de autoridade imagine o que faz na calada da noite.
Clube está tão feio assim a ponto de ser confundido com padaria, ou nossos frequentadores estão gordos que parecem que estão saindo de padarias? Que vc quis dizer John sem cérebro, ops braço.
…
Bem, se for isso ele tá lascado ou como dizem defecou na saída.
Esse sargento PM simplesmente quis mostrar que ele é autoridade para prender qualquer militar das FA. Fecha o banheiro e nao permite mais o uso e ele que use penico nas instalações da PM, e cague no cantinho. Agora frente a situação que nos colocaram todos querem subir e mijar no militar ou seus semelhantes. Está na hora de mostrar que mililitar tem valor, quando alguém vai fazer algo????
Quando alguém vai fazer algo ” primeiro pelo teu comentário, vc não tem competência, moral e bem coragem para fazer algo), segundo caso não tenha a informação aínda, um 2° sgt na PM é coordenador operacional, seria como um oficial de serviço no Exército, ele tem viaturas a sua disposição e um motorista, então não vai usar o teu pejorativo” penico ” , e um ponto mais importante é que o PM, diferente de vc, provavelmente aj é formado em direito e está num único dia acostumado entrar em fórum, ministério público, sala de OAb, hospitais, mercados, lojas, padarias, apartamentos, e não seria diferente em um clube militar, então acredito que os que deram a ordem teriam que rever a situação, ok então sim, falar com o CMDo da unidade da cidade para determinar a não ida do referido policial ao local ( motivo o temor de ALGUNS por enxergarem armas longas no RJ) , país que não possuem violência e poucas pessoas com fuzil…
Armas são perigosas.
Tenho medo delas.
Para não dizer que falei em flores… PM com armas está errado assustando militares que vivem em paz….kkkk
Provavelmente tem uma senhora esposa e um filho com trauma agora…Ver armas nos da arrepio… No RJ não é necessário usar fuzil, pois o amor voltou…
Micróbio, acredito que vc fez uma auto análise quando falou e fez generalização a instituição policial. Primeiro passo, é difícil pesar a tua moral, talvez seja pior que este PM que não se curva aos grandes “se senhores” , logicamente vc pela moral e coragem que possuí, vai entrar somente por entradas de serviço, diferente do PM, que é um servidor público e estando de serviço representa a lei e a ordem, ou seja o próprio Estado! Vc por ser tal sem noção, precisou do ” Bozo” para te trazer alguma coisa a tona? Não basta o ex – presidiário ter te dito que os jovens são oprimidos pela polícia militar, por causa de uma cervejinha, só porque os ” jovens” mataram um adolescente para roubar o celular… O bozó te mostrou que não é com fores e música que se combate o crime, não é com pombinhas brancas??? Logicamente vc descobriu que o crime e abuso de autoridade existe, após a era ” bozó” , antes vc vivia no mundo do “amor voltou”, e que a criminalidade só está na PM …vc é daqueles mal informado que não sabe que teve até furtos de armas em quartel de tiro de guerra em SP, ou de pistolas no Paraná , e que outros inúmeros fatos não chegam a tona ou a teu conhecimento, por falta de informações da tua parte. Quando fala em “Status ” dá para verificar que é um verdadeiro analfabeto funcional, ou mal informado, ou talvez um sem noção e de pouco caráter, até porque são milhares de jovens que estudam e buscam se e inserir no mercado de trabalho, sim,. inclusive em instituições como as das Polícias Militares Brasileiras, que as vezes em um único estado abre, de 2 a 4 mil vagas, dando uma vida digna a muitos homens e mulheres, atrás do trabalho que existe o risco da própria vida. Sim, é necessário te proteger com pombinhas brancas ou te largar no meio de um ” jovem com dois ou três homicídios e armado com um treis oitão” para assim VC ajudar ele tomar uma cervejinha após adquirir teu celular no 0800…
John sem noção, primeiro ponto, falo isso como homem que sou:
1) Se vc é dono de padaria e se sente intimidado quando vê um PM fardado, no mínimo vc está a serviço do tráfico ou usa padaria para fazer lavagem de dinheiro, ou caso algum exija algo e vc não denuncia, é um covarde e não homem que deveria ser…
2) Muitos PMs tiram serviço de 12 horas, ou seja saem de casa antes das 5 da manhã, muito das vezes, com certeza não possuem as mesmas regalias que vc tem ao chegar num quartel que tem rancho e que irá enfiar o rabo numa cadeira e tomar teu café de boa, ou ter o almoço na hora ao meio dia, e só mal é mais pançudo porque era ou é obrigado a fazer TFM todos os dias. E falando em salário, muitos deles ganham acima da média dos brasileiros,.mas mesmo assim também tenham que fazer com vc talvez faria, ter que intimidar alguém para que vc possa ter algo para comer sem pagar…
ninguém é obrigado a alimentar PM em serviço. Cada um no seu quadrado. Se quiser alimentar para ganhar proteção é uma forma de corrupção ativa e passiva.
O PM fardado no final de mês, com o salário de 5 ou 10 mil reais no bolso entra em qualquer estabelecimento, e vai dar até tapa na cara de quem tentar impedir a entrada dele, pois além de ter dinheiro, está dentro da lei….tem muitos vagabundos que morrem de inveja quando enxergam um PM se alimentando. Agora se vc não é obrigado a dar nada a ele, se dá por cortesia é uma coisa, se dá por covardia, medo ou mal intencionado é outra coisa …o que não põe é ser sem moral e sem noção, sem conhecimento e achar que o PM exige algo, até porque tem muitos empresários que preferem se er amigos da polícia Militar, dar um café, ceder um banheiro, uma internet, uma água, do que ter um maconheiro lá , um vagabundo incomodando ou um Nutella igual a vc que não serve para espantar bandidos, os donos de padaria, supermercado, restaurante, grandes empresas não são inocentes, e fazem o que bem entenderem, e o policial trabalhando vai ter que almoçar ou jantar em algum lugar (pagando ou não), falo isso por conhecimento, logicamente que no Rio de Janeiro parte da população perdeu a noção de moralidade e por isso preferem apoiar traficantes e milicianos, ao invés da polícia propriamente dita. Agora um retardado mental igual a vc falar em corrupção ativa e passiva, sem ter conhecimento dos fatos, é no mínimo falta de caráter. Chegar para almoçar com viatura em algum ponto de comércio não é necessariamente dar proteção, muito menos sinônimo de ganhar comida de graça, antes de julgar, tenta passar em concurso da PM, seu sem noção, assim como defende as Forças Armadas, defendo as instituições policiais militares, para falar mal já basta os sem experiência e sem noção.
Vitimismo puro, na calada da noite só tem anjinhos, até porque vc deve ter levado para casa todos os traficantes vagabundos sustentados por viciados, os estupradores, os assassinos, ladrões de carros, pedófilos, maridos que batem em mulheres, perturbadores e viciados…só tem a PM truculenta na calada da noite?! Quem tem vergonha na cara e não age com ignorância, certamente não terá problemas, o porteiro deveria relatar o fato novamente a direção do clube e não tentar impedir um homem armado de entrar …até porque se fosse um bandido, ninguém do clube filmava, estariam todos deitados cagados se medo e o porteiro não iria dar nem u. Pio …agora querem se crescer para cima da PM ?? Deveria ter vergonha de estar escrevendo asneira, até porque se vc é militar de caserna, nada vc entende de realidade da “calada da noite”, seu embusteiro.
Em nota, a Polícia Militar informou que o comando do 23° BPM (Leblon) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias do fato. O sargento que aparece nas imagens dando voz de prisão ao funcionário estava usando câmera corporal, que deve ter gravado o ocorrido. A PM ainda diz que a equipe envolvida no caso foi identificada e afastada do serviço de policiamento ostensivo preventivamente.
Perfeito, até porque o PM vai preferir ser afastado do que estar aguentando um saco de lugar desses. E logicamente qualquer reclamação ou mimimi, a PM irá investigar sim…agora ” se sentir constrangido por ver PM De “FazuEL” no RJ” , isso só pode ser piada, ou ordem dele traficantes…. kkkkkkkkkk
STen shoppe falou tudo errado, para não ter dizer que só escreveu mierda, sem um mínimo de noção, Provavelmente é o Sub “o único certo” …kkkk Salário baixos? Sabe quanto ganha um gerente de loja que Lida com público ignorante dia após dia??!,E se tem abuso é porque esse povo que não tem um pingo de respeito não colabora, como vc mesmo afirma, então está no zero a zero. Sabe, pelo menos, quanto um 3° sargento do Exército ganha? Sub babão, deveria ver qual é o salário da PM de Santa Catarina, Destriro Federal, Minas Gerais,Rio Grande do Sul, Goiás, Amapá, Mato Grosso…etc, provavelmente um SOLDADO PM ganha líquido igual a um 2° Sgt do Exército. Provavelmente não sabe o que é salário, muito menos o que é salário baixo, e quanto o risco de vida deles é no intuito de tentar proteger ignorantes que falam mal da PM, mas são os que mais precisam da presença policial, visto que sem a presença da PM de forma sólida, ocorre o que vemos na atualidade no RJ3, onde uma capitão médico da marinha foi morta dentro de um hospital por balas perdidas, Onde sem uma PM forte, quando tem GLO, até os jovens soldados morrem ao sairem armados dos quartéis para apoiar, ou auxiliar a Polícia…mas diante da situação não resolvida, acreditam alguns que não existe instituição capacitada para ajudar a PM, ou seja eles terão que morrer combatendo sozinho. Por isso não me admiro o espanto de alguns de verem PMs armados, parece que para alguns ( armas bicho de outro mundo), quem sabe por verem armas apenas em desfile de e 7bde setembro, algumas mulheres e crianças ficam traumatizadas ao verem um PM armado?! Atualmente muitos formados em faculdades, estão entrando na PM, inclusive os em direito, ou muitos são as, cabos, sargentos e oficiais temporários das forças armadas, que entram na PM …essa tua saída de 5 para 3 , deve ser através do teu governo do amor, então devem estar saindo para tomar uma cervejinha com vc, as Custas dos verdadeiros trabalhadores….mas duvido muito desta tua matemática, bem como a moral dos jovens que conheço não iriam entrar neste barco furado que vc tanto Propaga.