Em ato de 8/1, Lula agradece a militares em meio a gritos de ‘sem anistia’

O presidente Lula durante entrevista à rádio O Povo/CBN de Fortaleza, realizada nesta sexta-feira, 11 de outubro de 2024 – Foto: Reprodução

 

O presidente Lula (PT) agradeceu à presença dos comandantes das Forças Armadas no evento do 8 de Janeiro no Palácio do Planalto, em meio a gritos de “Sem anistia” por parte do público.

Lucas Borges Teixeira e Felipe Pereira
Do UOL, em Brasília
O que aconteceu
Gritos de “sem anistia”, em evento oficial no salão nobre do Planalto que marca os dois anos da invasão às sedes dos três Poderes, em Brasília. Com público majoritariamente apoiador de Lula, as autoridades foram recebidas com aplausos e gritos de “sem anistia”, após a execução do Hino Nacional, cantado pela ministra da Cultura, Margareth Menezes.

O evento teve diversas referências ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), embora nunca citado pelas autoridades. “Cadeia para o genocida”, gritou outro apoiador, após o discurso de Ricardo Lewandowski, ministro da Justiça.

Lula tentou contemporizar. Último a falar, o presidente fez um aceno os militares presentes logo no início da fala. Tomás Paiva, do Exército, Marcos Olsen, da Marinho, e Carlos Damasceno, da Aeronáutica, foram levados pelo ministro da Defesa, José Múcio, a um certo contragosto, segundo pessoas ligadas ao Planalto.

Senhores comandantes, eu quero aqui agradecer a José Múcio, que trouxe os três comandantes das Forças Armadas para mostrar a esse país que a gente [tem de] construir as Forças Armadas com o propósito de defender a soberania nacional.
Lula, em aceno a militares

O presidente destacou a importância das Forças. “[Na defesa de] os nossos 16 mil quilômetros de fronteira seca, dos nossos quase 5 milhões e meio de quilômetros quadrados de mar sob a responsabilidade do Brasil, da nossa maior floresta de reserva no mundo”, disse Lula. Leia mais.
UOL

18 respostas

  1. Eu só tenho uma coisa a dizer: tenho nojo de vocês, e realmente vergonha de ser militar, tô ensinando meu filho a responder perguntas do tipo:
    – seu pai trabalha em quê?
    Meu pai? É dançarino de boate gay!
    Muito mais digno

  2. “Lula agradece.. ”
    “Lula faz aceno..”

    O único “aceno” que nos interessa é no nosso contracheque…..
    Insatisfação nos Quartéis está 100000%!!!

    resultado Disso??
    Até QE não vota mais nesse cara!!
    Se ganhou por poucos votos de diferença, irá perder de lavada!
    Milicada em peso transferido título para votar contra esse cara!!!

    FORA LULA!
    2026 É LOGO ALI….

  3. Sem comentários, estou imaginando quem ainda está nas FA ou quem pretende entrar….os Generais que eram pra representar a tropa ousou fora do barco, governo petista odeia os milicos não servem pra nada…é entrar numa gruta sem fundo, sem expectativas e sem reconhecimento, só serve mesmo para temporário…acabado está essa instituição.

    1. “Graças a falta de padrões morais, a exposição ante informações verdadeiras já não fará mais diferença para a maioria. Uma pessoa que foi corrompida, que foi doutrinada pelo marxismo, é incapaz de ascender à verdade, os fatos não significam nada para ela. Mesmo que ela seja soterrada de provas autênticas, documentos, fotografias, tudo, ela se recusará a acreditar. Somente quando a bota do regime estiver esmagando seu corpo… aí, ela irá entender.”

      Yuri Bezmenov – Ex-agente da KGB, sobre o regime comunista

  4. Aldo Rebelo

    “Faz bem à polarização atribuir ao antigo governo a tentativa de dar um golpe. Criou-se uma fantasia para legitimar esse sentimento que tem norteado a política nos últimos anos. É óbvio que aquela baderna foi um ato irresponsável e precisa de punição exemplar para os envolvidos. Mas atribuir uma tentativa de golpe a aquele bando de baderneiros é uma desmoralização da instituição do golpe de Estado.“

  5. Lá, lá, lá, lá Lá, lá, lá, lá Lá, lá, lá, lá Lá, lá, lá, lá, lá, lá Agora é hora de alegria Vamos sorrir e cantar Do mundo não se leva nada Vamos sorrir e cantar Lá, lá, lá, lá Lá, lá, lá, lá Lá, lá, lá, lá Lá, lá, lá, lá, lá, lá 2026 Bolsonaro vem aí Laiá, laiá, laiá 2026 Bolsonaro vem aí Laiá, laiá, laiá 2026 Bolsonaro vem aí

  6. Lá, lá, lá 2026 vem aí e Bolsonaro preso. Aqui se faz aqui se paga. Alguns generais já Estão pagando e outros puxa sacos, lógico que faltam alguns ainda. Podem esperar aos traidores que a hora de todos vai chegar e o + esperado Bolsonaro preso. Alguns fatos do Bolsonaro. Atrasou a vacina por causa da política com Dória e deixou morrer muita gente. Pediu para falsificar o cartão da vacina da própria filha,dele, Michele,sim querida+. Pressionou segundo o presidente do PL fazer contagem dos votos e justamente só os do segundo turno,pois como medo de fazer uma nova eleição e a direita que tem a maioria ficarem de fora. Bem as minutas de golpes assim como o crocri encontrado quando oficial e disse ter achado.Assim com várias minutas e uma encontrada no PL onde ele despachava e lógico isso tudo é invenção do povo . Até invenção do povo o pessoal não foi na frente dos Quartéis orar para pneus ets. Deve ser tudo invenção do povo e o Bolsonaro deve se eleger como o próximo presidente mas calma presidente dos presidiários acredita-se.

  7. Lamentável. Tudo pelo “poder”. Deixaram um legado de ruínas para seus entes. Nos livros de histórias serem lembradas como opositores de um país verdadeiramente Democrático. Enfatizando aquele que naquele momento poderia fazer algo. FE!

    1. Um ser desse que nem sabe conjugar os verbos, só pode votar noutro analfa mesmo.
      Me fala quanto está o preço da carne?
      Do café?
      Do óleo de soja?
      Da gasolina?
      Do gás?
      Do arroz…etc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo