Múcio tira folga após o 8/1 e deve sair da Defesa antes da reforma ministerial

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Após cerimônia de dois anos do 8 de Janeiro, Múcio fará uma pausa
Naira Trindade
José Múcio vai sair de cena por uns dias. Depois da celebração dos dois anos da tentativa de golpe, com direito a evento no Palácio do Planalto ao lado de Lula, o ministro da Defesa entra em férias por uma semana. Ficará off de 9 a 17 de janeiro.

Há uma expectativa para que José Mucio deixe o Ministério da Defesa, por vontade própria. O ministro está cansado. E quer sair antes da reforma ministerial prevista para fevereiro.

Múcio não quer sair junto com os outros para que fique claro que o caso dele é diferente. Os outros serão trocados por outros motivos: por conveniência política do presidente ou porque Lula não está satisfeito com o desempenho.
Lauro Jardim (O GLOBO) – Edição: Montedo.com

16 respostas

  1. Múcio um ministro bolsonaristas escolhido por Lula para apaziguar os Generais. Infelizmente, quando convidado para falar sobre as inconsistências da lei 13.954 mandou como representante aqueles que idealizaram a dita lei, poderia ter escrito o nome na história.

  2. Múcio não se empenhou nem um pouquinho para melhorar a situação dos soldados, cabos e sargentos prejudicados com a lei perversa. Que vá descansar, se é o que deseja.

  3. Os militares não são valorizados há umas décadas e não vi escravidão até agora.

    Nem fechamento de igrejas, nem mamadeira de piroka e nem banheiro unissex.

    Descanse!

  4. Tiveram a oportunidade que não mais se repetirá de ter um governo repleto de militares que criou o caos completo e ainda querem por a culpa no Ministro atual…

    1. 27% para os funcionarios públicos. Para nos mulitares 4,5 este ano sobre o soldo e aumento do f7ndo de saúde de 1.2 para 3,5 sobre o bruto…ou seja dão nada e ainda tiram, e todo mundo feliz fazendo churrasco e tomando uma cerva…não precisa colocar os praças no INSS, se continuar assim daqui a pouco todos estaram abaixo do teto do INSS.

  5. Esse ministro é do tipo que fala o que a plateia quer ouvir.

    Com o Barba fala o que este quer ouvir, concordando em tudo com o “nove dedos”.

    Com os comandantes das FA fala o que querem ouvir dentro da bolha do “mundo fantástico do bob”.

    E com os parlamentares fala a língua própria deles, que entende muito bem como parlamentar que já foi.

    E assim, como um bom João Grilo, vai desfilando por diferentes ambientes sempre recebendo aplausos.

    Mas de concreto mesmo, nada. Só conversa e discurso ao sabor dos “clientes”.

  6. Pra que continuar com esse “ministério”? Coloca em alguma subpasta qualquer, não serve pra nada, sai um fantoche e entra outro pior. Acaba com essa porcaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo