Após Múcio manifestar desejo de sair, Lula avalia nomes para sua sucessão
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está avaliando possíveis substitutos para o Ministério da Defesa. Segundo apuração da analista da CNN Renata Varandas, três nomes estão sendo considerados para assumir a pasta: o vice-presidente Geraldo Alckmin, o ministro da Justiça Ricardo Lewandowski e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
Perfil conciliador como requisito
Uma das principais características buscadas para o novo ministro da Defesa é o perfil conciliador, semelhante ao de José Múcio. Nesse sentido, Ricardo Lewandowski surge como um forte candidato, dado seu histórico de diálogo e trato requintado.
Uma das possibilidades aventadas é a transferência de Lewandowski para a Defesa, com Rodrigo Pacheco assumindo o Ministério da Justiça. No entanto, também se especula que Lewandowski possa permanecer na Justiça, caso assim deseje, abrindo espaço para Pacheco na Defesa.
O nome de Geraldo Alckmin também é mencionado como possível ocupante da pasta da Defesa. Atualmente à frente do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alckmin é reconhecido por sua habilidade de comunicação e perfil conciliador. Contudo, há preocupações quanto à exposição política do vice-presidente em um ministério que tem sido palco de embates e desgastes recentes.
Fontes próximas a Alckmin indicam que ele está satisfeito com seu trabalho atual e não demonstra interesse em deixar a pasta do Desenvolvimento. Além disso, o ministério que ele ocupa é considerado estratégico para a relação com o setor produtivo, o que pode influenciar na decisão final do presidente Lula.
A definição do novo ministro da Defesa é aguardada com expectativa, considerando os desafios enfrentados pela pasta e a importância de manter uma relação estável entre o governo e as Forças Armadas. A decisão final caberá ao presidente Lula, que deverá levar em conta não apenas as competências individuais, mas também o equilíbrio político dentro do governo.
CNN BRASIL – Edição: Montedo.com
30 respostas
Com a importância que o governo dá a essa pasta, pode ser qualquer um, não vai mudar nada mesmo.
O ministro da defesa do governo de bolsonaro, fez o que de bom para os militares?
Pode ser qualquer um desses três.
Eles são especialistas em Defesa…desse Governo.
Ninguem é.
Somos especialista em formaturas
Eu sugiro Érica Hilton
O que importa quem vai ser o ministro, enquanto tivermos generais que não ligam para tropa e só pensam no bolso deles . continuaremos na mesma.
Trocar 6 por meia dúzia, tira o boneco de funerária e coloca o Pablo vitar…ministério sem credibilidade, sem interesse do governo, os praças estão na merda há muito tempo, só vão trocar as moscas.
Alexandre de morais, Dilma Ruseff , Maria do Rosário,seria uma boa opção .
O Decréscimo foi convidado,mas devido as agendas e compromisso de muitas viagens pelo brasil lindo e imenso com as viagens internacionais foi impossível assumir esse compromisso. Por isso sempre digo não julgue as pessoas sem as conhecer. Pois muitos acham que as minhas críticas aos altos coturnos militares e muitos outros. Acham que parei no tempo e só sei criticar,não eu sei o que é trabalhar e não se acomodar nunca na vida. Aqui se faz aqui se paga é a lei do retorno. O tempo é o senhor absoluto da razão.
Pablo vittar, Tammy Gretchen e Jean willys recusaram.
Tudo picolé de chuchu
Um dos nomes fortes que esta sendo ventilado nos corredores em Brasília e a imprensa esquerdista não fala é do cumpanheiro ST QE DECRÉSCIMO, esse sim, vai lutar pela tropa. O tempo é o senhor absoluto da razão.
Kkkkkk ele ja respondeu anteriormente o porquê de não assumir essa missão. Muita missão institucional pelo Brasil. Mas nós não descansaremos enquanto o nosso ST QE DECRÉSCIMO não assumir o ministério kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk O tempo é o senhor absoluto da razão.
Será que vai ter promoção em 9/12/25?
para os praças não faz diferença alguma. pois os gen estão numa boa e nunca irão discutir com qualquer que seja para reajuste da tropa
Acho que deveria ser o Renan Calheiros…alguém arrisca a perguntar porque?
Deveria chamar o Cabo Daciolo, que foi candidato a Presidente anos atras, ele e super competente, e verá os praças com maior carinho, porque esses ai, indicado por Lula, não irá resolver nada,, vai ficar tudo no Banho Maria, até o final de Mandato do Lula. precissamos de Minstro que veja a situação financeira da tropa , da Ativa, no Quartel, e os praças da Reserva e pensionistas, mas a decisão e pura politica e quem decide é o Presidente Lula.
Trocando seis por meia dúzia não faz diferença, pois como díz o jargão popular de baixo nível: Pra quem já está “c….do um p….do não faz diferença.”
Vida que segue!
genoíno ou dirceu estaria de bom tamanho.
Coloca a janja
Boneco do Posto
Se
Qualquer mudança é bem vinda. Com Múcio os graduados nunca iriam amealhar alguma coisa. Simples assim.
Meu Deus, estamos perdidos mesmo!
O proprio lula, seria o nome ideal, já é o chefe maior!
Tiririca, Tirulipa, Tom ou Paulinho Gog[o vão fazer mais do que qualquer um estrelado ou da máfia
Tem vários nomes, José Dirceu, Glauber Braga, Maria do Rosario. O inimigo é interno mesmo! Que diferença faz.
Uma boa indicação para terminar logo com as Forças Armadas do Brasil seria o lendário e machão ex-deputado exilado JEAN WYLLYS. As FFAA estão nos últimos fôlegos de vida.
Toda vez que tem general na defesa sempre as praças foram prejudicados.
Tem q colocar um especialista em entrega de medalha ou em agendar reunião
Generais não estao preocupados com a família militar, mas sim com as emendas parlamentares.
Aquele que entrar e liberar será o queridinhos dos lord 4 estrelas