Deputados e senadores foram às redes sociais para protestar contra prisão do general e falaram de “risco à democracia” e de “sanha autoritária” do Poder Judiciário
Com Estadão Conteúdo
Parlamentares bolsonaristas reagiram nas redes sociais em protesto à prisão do general da reserva Walter Braga Netto na manhã deste sábado (14). Nas manifestações eles não citam as suspeitas de que o militar tenha coagido testemunhas, como aponta relatório da Polícia Federal.
Ao longo da manhã, deputados federais e senadores do PL se manifestaram. Eles difundem uma versão segundo a qual o País está passando por uma corrosão democrática, e dizem que a prisão é uma ofensa e humilhação às Forças Armadas. Há também críticas à atual cúpula militar, nomeada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Ditadura”
- Gustavo Gayer (PL-GO) afirmou que “a prisão de um general de 4 estrelas é prova irrefutável de que o golpe deu certo, o Brasil é um ditadura”.
- O Capitão Alberto Neto (PL-AM) disse que, “assim como ocorre em ditaduras, o Brasil tem perseguido sua oposição”.
- A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), por sua vez, escreveu que “quem está sofrendo um golpe atrás do outro todos os dias é a democracia brasileira”.
- Para Éder Mauro (PL-PA), “a prisão do general Braga Netto é mais um passo no processo de ‘venezuelização’ do Brasil”.
- Para Junio Amaral (PL-MG), trata-se de “mais um capítulo da sanha autoritária que toma conta deste país”.
- Sanderson (PL-RS) define a prisão de Braga Netto como “um tapa na cara das Forças Armadas do Brasil.
- Desmoralização total!”. Para o Coronel Chrisóstomo (PL-RO), a reputação das Forças Armadas foi manchada, e que “isso tem que parar. Estão sem limites! O mais alto cargo do Exército brasileiro sendo tratado desta forma!”
- O senador Jorge Seif (PL-SC) diz acreditar que a prisão tem dois objetivos: “pressioná-lo a delatar Bolsonaro de um crime que não existe e desviar a atenção do Lula no Sírio-Libanês. Fim!”
- O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), também general e ex-vice de Bolsonaro, elogiou o colega fardado: “Braga Netto não representa nenhum risco para a ordem pública e a sua prisão nada mais é do que uma nova página no atropelo das normas legais a que o Brasil está submetido”.
- Para Bibo Nunes (PL-RS), que diz ter ficado surpreso com a prisão, o general preso “nunca incentivou golpe. Nunca. Ele é conhecido pelo bom senso, humildade e amor extremo ao Brasil”.
Braga Netto é suspeito de tentar obstruir a investigação sobre o plano golpista para manter Bolsonaro no poder. Em sua manifestação, a PGR afirma que há provas suficientes de “autoria e materialidade dos crimes graves cometidos” e defende que o general representa “risco concreto à ordem pública e à aplicação da lei penal”.
20 respostas
Pelo menos não estão calados…..de alguma forma tentando que dignidade do exército não vá pelo ralo….
Estão fazendo o que homens e mulheres de verdade do EB fariam, tempos atrás….
Nossos militares de hoje assistem acovardados, impassíveis e incapazes de dar um basta…..Todos com “medinho” e preocupados com o proprio umbigo, formatura, faxina e o contra-cheque no final do mês…Comandantes safando o CPF dele e a tropa que se dane….
Isso é terrível para nós….pensem bem:: militares presos, perda de direitos, investimentos minguados, sociedade contra, e a tropa em farrapos….
É o fim se aproximando….anotem ai
Os militares de hoje usaram seus postos para cometer crimes. Devem pagar de acordo com a lei.
Que se lasquem, to nem aí
Previsível a reação desses parlamentares sem visão de futuro, alguns deles inexperientes, não tendo consistência alguma suas declarações . O bolsonarismo está com os dias contados, está sendo exorcizado da política brasileira. Foi bananeira que deu cacho. O pior cego é aquele que não quer enxergar. Nada como um dia após o outro.
Alguns criminosos defendem o golpe até hoje….
Alguns também militares se deve ressaltar e o que é mais engraçado eles defenderem quem queria dar um golpe e implantar ditadura, isso que dá vontade de rir. Como tem gente que ainda cai nisso, sim pelo primeiro comentário. Melhor atribuir a instituição da ditadura a outro só que a eles, se utilizam sempre da mesma tática
A maior vergonha para as FFAA em toda sua história.
Político bolsonarista preocupado com a democracia? Kkkkkkkk
Foram até a metade e voltaram, mas tem que prender agora uma pessoa extremamente perigosa para ficar solta nas ruas.
Nesse ponto a que si fazer uma auto crítica, na sexta feira 13 numa das minhas andança pela as redes me deparei com um numerólogo explicando de acordo com seus conhecimentos 7 bem como 700 são números cabalísticos ou seja de significados ocultos no meu ponto de vista de acordo com minha intuição os 700 mortos da pandemia brasileira clamam por justiça em seus túmulos memoriais e tudo isso que está acontecendo e diga-se de passagem, virá mais punições e desonra por aí, pois bem, isso tudo já é o efeito dos descaso, abandono daqueles que teria por obrigação acolher e cuidar do povo brasileiro.
Naquele período o então PR Bolsonaro desqualificava a vacina, fazia festas no palácio fazendo propaganda de picanha marca de cantor famoso, tirando férias em praias rodando de jet ski para cima e para baixo, membros das ffaa querendo levar vantagens de 1 dolar em doses de vacinas, ele receitando cloroquina, chegando a dizer que não era coveiro, não foi a nenhum
velório no Brasil, mas foi ao funeral da rainha, não estou aqui dizendo que sua alteza não mereça respeito, imitou pessoas com falta de ar, quem não se lembra do TRATCOV do ministro da saúde que nem medico era, E TUDO ISSO ACONTECENDO COM O AVAL DE MEMBROS DAS FFAA, SOBRE TUDO DIGO, OS 700 MIL MORTOS DA PANDEMIA BRASILEIRA CLAMAM POR JUSTIÇA EM SEUS TÚMULOS MEMORIAL.
Foi preso por que fez coisa errada… somente isso. Agora vem esse monte de políticos do PL falar besteiras… isso sim é intolerável.
Muitos Oficiais de alta patente se alinharam e foram na conversa alucinada de um cara que foi excluído das fileiras do EB por indisciplina, em busca de melhorias financeiras, está aí o resultado. Caso esse momento vá para frente…. as esposas desses militares envolvidos nessa trama golpista terão que trabalhar, uma vez que o auxilio reclusão não passa de um Salário Mínimo.
Iam dar um golpe, assassinar o Presidente, o vice-presidente e um Ministro do STF para instaurar a democracia? Não entendí!
Não entendo toda essa agitação, pois aqui nessa Republiqueta tudo acaba em pizza. Só esperar.
Logo, logo, em outro Governo, vai acontecer o que acontece com a Lava Jato: provas anuladas, todos os condenados “descondenados”, e quem sabe até com devolução de multas pagas, a exemplo das devoluções dos milhões aos quadrilheiros do “petrolão”.
Isso tudo é para vender manchetes e livros no presente. Amanhã será outro dia.
Esse país nunca foi e nunca será um país sério.
Simples assim.
P.S.: enquanto isso, juízes e desembargadores estão lutando para manter seus penduricalhos, em detrimento ao controle de gastos no Executivo.
Maior vergonha é um condenado a 17 anos sair da prisão sem ser inocente e, ninguém sabe como, porque não tem provas que ganhou, está destruindo o país e gastando fortunas na cara dura. Só a janja gastou 63 milhões.
Aprsesente as provas bolsominion, ou imita o motoqueiro subversivo depondo na Polícia Federal, fica calado.
O silêncio do Clube Militar… será?! nenhuma notinha de apoio ou repudio ao coleguinha golpista?’
Nesse ponto a que si fazer uma auto crítica, na sexta feira 13 numa das minhas andança pela as redes me deparei com um numerólogo explicando de acordo com seus conhecimentos 7 bem como 700 são números cabalísticos ou seja de significados ocultos no meu ponto de vista de acordo com minha intuição os 700 mortos da pandemia brasileira clamam por justiça em seus túmulos memoriais e tudo isso que está acontecendo e diga-se de passagem, virá mais punições e desonra por aí, pois bem, isso tudo já é o efeito dos descaso, abandono daqueles que teria por obrigação acolher e cuidar do povo brasileiro.
Naquele período o então PR Bolsonaro desqualificava a vacina, fazia festas no palácio fazendo propaganda de picanha marca de cantor famoso, tirando férias em praias rodando de jet ski para cima e para baixo, membros das ffaa querendo levar vantagens de 1 dolar em doses de vacinas, ele receitando cloroquina, chegando a dizer que não era coveiro, não foi a nenhum velório no Brasil, mas foi ao funeral da rainha, não estou aqui dizendo que sua alteza não mereça respeito, imitou pessoas com falta de ar, quem não se lembra do TRATCOV do ministro da saúde que nem medico era, E TUDO ISSO ACONTECENDO COM O AVAL DE MEMBROS DAS FFAA, SOBRE TUDO DIGO, OS 700 MIL MORTOS DA PANDEMIA BRASILEIRA CLAMAM POR JUSTIÇA EM SEUS TÚMULOS MEMORIAIS.
O General é inocente. Vai já pra casa.
Quando vejo os comentários chego a conclusão de que: ou são graduados das forças armadas recalcados pela situação em que se encontram, ganhando menos que um CABO da PMERJ ou são militantes de esquerda que, criados pelos papais que deram tudo que eles tem hoje, inclusive a bosta que cagam diariamente, doidos para defenderem o maior ladrão do planeta, o famoso ninefinger….
Essas pessoas devem viver num mundo diferente do restante da população…não conseguem ver a merda que o país está….a economia…as mazelas…o preço dos alimentos…a farra com dinheiro público para os artistas e a mídia…as mentiras descaradas que saem da boca dessa gente que está no poder hoje…o “gopi” …as pessoas sendo condenadas a mais de 17 anos de prisão porque fizeram quebra quebra…(lembram dos Black blocks?)…não enxergam que um cara condenado a mais de 11 anos de cadeia está solto, que um governador condenado a mais de 300 anos de cadeia está solto, que José Dirceu está livre pra concorrer de novo, que o “BRAZIL” tinha 33.000.000 de pessoas passando fome e o cara que ocupa a cadeira de presidente tirou mais de 24.000.000 dessa situação (me apresente pelo menos 1)…aí vem me dizer que houve tentativa de “gopi”…tenha paciência…é estupidez demais..
criticam mas não fazem nada…ficam só de mimimi, ação que é bom para acabar com a ditadura imposta pelo STF nada…