Mourão defende Braga Netto e diz que prisão é ‘atropelo das normas legais’

O presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o então ministro Walter Braga Netto — Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

General da reserva e senador foi às redes para tratar brevemente do caso; já Bolsonaro não se manifesta

Ludmilla de Lima
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS), ex-vice de Jair Bolsonaro (PL) na presidência, chamou neste sábado a prisão do general Walter Braga Netto de “atropelo das normais legais”. O político e general da reserva usou as redes para tratar brevemente do caso, que, até o começo desta tarde, não contou com manifestações da família Bolsonaro.

Para Mourão, “o general Braga Netto não representa nenhum risco para a ordem pública”. Na postagem, ele concluiu que “a sua prisão nada mais é do que uma nova página no atropelo das normais legais a que o Brasil está submetido”.

De acordo com a Polícia Federal, o ex-ministro chefe da Casa Civil e da Defesa de Bolsonaro foi preso preventivamente porque estaria atuando para atrapalhar as investigações sobre a trama golpista que tinha o objetivo de manter Bolsonaro no poder. O general da reserva, envolvido na tentativa de golpe, era vice na chapa do ex-presidente na eleição de 2022.

Bolsonaro e alguns dos seus filhos seguem ativos nas redes sociais, mas em silêncio sobre Braga Netto neste sábado. O ex-presidente se limitou a postagens criticando o presidente Lula no campo econômico e falando sobre iniciativas da sua gestão.

RADAR (veja)

13 respostas

    1. A foto é icônica. Como um General Senador desconhece tudo, não sabe de nada, não viu nada, não lhe contarão nada, e se insurge contra algo previsto no CPP? Na Lei!

      Acredito que tem gente com mandato que a batata está quase assada.

      1. Vc acredita em decisão judicial? Isso é um ditador que é vitima, acusador e julgador. Onde podemos recorrer? Um Judiciário politizado acredita em justica, vc esta de brincadeira

        1. Podemos recorrer?
          Então não anda dormindo a noite também? Está tomando remédios? O mundo está contra você? Estava acampado em frente aos Quartéis? Pagou marmitas e cafés?
          Está com medo de perder sua boquinha?
          Com medo de dar o furo? Fique tranquilo, como dizia aquele senhor de um seriado antigo chamado Perdidos no Espaço: “nada tema, com o mito, não há problema “.

    1. O Exército é fraco pq é tomado de gente sem instrução. A formação da aman é uma piada e os cursos durante a carreira tb. Camarada faz eceme e pensa que é doutor!

  1. Tenho a mesma impressão do comentarista das 00:22. Pelos comentários, sempre criticando ações do judiciário, dá para desconfiar. Nada como um dia após o outro.

  2. Quem é Mourão?
    O que sempre jogou contra os praças.
    O que quando secretário da SEF divulgou circular dizendo que não pagaria a gratificação para os QAO que só tinham o cas, mesmo não sendo possível ter feito o curso pois não existia, logo bastaria ter o cas?
    É o que Por ocasião da pandemia ajudou na nega dela?
    É o que nas enchentes no RIO Grande do Sul, estado que o elegeu, nem apareceu para pelo menos se solidarizar alegando que não foi por que era idoso?
    Nos poupe…

  3. Ele sabe o que são normas legais? Sabe o que são poderes instrutórios do juiz da causa? Ele sabe sobre prisão pré processual e quando cabe? Ele sabe das medidas diversas a prisão pré processual que já se havia aplicado aos indiciados? Esse cara é um demagogo e mentiroso.

  4. Que desperdício de conhecimento! Quanta genialidade.

    Quer ensinar como, e quando, se deve usar o direito em casos de risco para a ordem pública, e olhe que sem conhecer os detalhes da prisão! Só de olhar o caso (e claro, o amigo), ele já diz o Braga Neto não representa perigo para a sociedade, um fenômeno.

    Se os Generais estiverem acima das Leis, fecha o raciocínio do Mourão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo