Forças Armadas são a instituição com maior confiança dos brasileiros, aponta pesquisa

lista-forcas-armadas-20120615-05-original-e1470659523170

 

Pesquisa ‘A democracia que temos e a democracia que queremos’ foi realizada pelo IPESPE

Mais da metade dos brasileiros (58%) dizem confiar nas Forças Armadas,  o maior percentual entre as instituições pesquisadas. É o que aponta o levantamento feito pelo Ipespe e divulgado nesta terça-feira 10.
As polícias também aparecem entre os órgãos que desfrutam da confiança dos entrevistados, com 52%.
No quesito “confiança nos Poderes e nas instituições”, a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Federal anotaram 46% e 43%, respectivamente.

STF, Governo e Congresso em baixa

Os partidos políticos (13%) e as redes sociais (18%) tem baixa aprovação entre os brasileiros. A imprensa aparece com (35%).
A pesquisa “A democracia que temos e a democracia que queremos” foi realizada entre 30 de novembro e 5 de dezembro, com 3 mil brasileiros com mais de 16 anos. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual.

Está organizada em oito eixos:

  • Valorização;
  • Funcionamento e Satisfação;
  • Expectativas;
  • Confiança nos Poderes e nas instituições;
  • Desarranjos do sistema;
  • Participação da cidadania;
  • O papel das redes sociais; e
  • Ameaças.

Leia a pesquisa completa

PESQUISA OBSERVATRIO DEMOCRACIA IPESPE FEBRABAN

25 respostas

  1. Basta ver o último 7 de setembro no RJ, onde os militares desfilaram para literalmente ninguém. Se restar dúvida, basta ir nas seções de comentários das páginas oficiais do EB nas redes sociais e ver os comentários.

  2. Até eu perdi a confiança nas forças armadas, desde a lei de restruturação da carreira no governo FHC, no Governo do Bolsonaro e agora no atual governo que vai nos ferrar novamente.

    1. Sou 100% confiante no exército, pois é a única instituição capaz de nos defender de terroristas como FARC, entre outras quadrilhas e grupos latinos que poderiam destruir a nossa democracia.

      1. Tá de brincadeira SINCERO?? Só pode que faz parte do grupo dos 7 anos e si não fez parte dos 40 do “Alibabá” por medo de ser preso pela PM. Quando vc fala em Farc, desconhece o poder bélico do narcotráfico que se instalou nas grandes cidades e colocam as “Farc” no bolso, o perigo é tão real que infelizmente uma mulher morreu no seu lugar de trabalho ( médica da Marinha Brasileira morte dentro de um hospital militar, por bala perdida, que de perdida não tem nada, pois acertou a testa da profissional.

  3. E os golpistas não param de aumentar eu des do início falei aqui se faz aqui se paga, tem muita gente ainda escondido atrás de uma moita e torcendo que e não chega a eles. Ainda falei que o Bolsonaro ia ser o primeiro presidente a não reeleger está aí. O tempo é o senhor absoluto da razão.

    1. Amigo, eu acompanho o blog do Montedo há bastante tempo, e pior que eu me lembro que você previu isso tudo mesmo o que está acontecendo.

      Desde a não reeleição de Bolsonaro, como também que esses Oficiais iriam pagar tudo o que fizeram com os Praças, com a lei da reestruturação da carreira.

      1. pior os sub babao.

        aumentaram o interstício deles e qgora estão desesperados tem sub com 3 idiomas e cadastrando o curaos de datilografia de 1980

    2. Anônimo 11 de dezembro de 2024 às 19:00, VC É UM PROFETA, agora só falta profetizar o fim do bozo nas masmorras e a declaração do villas boas como ANTI HEROI NACIONAL!

  4. Jaimex ; Quem colocou a igreja como parâmetro foi a quadrilha dos pastores do Mec com a corrupção generalizada, aliados do ladrão de joias batizado no rio Jordão e os comícios junto a empresas de fachada pseudo cristãs como as de Macedo e Malacheia entre outros hereges!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo