Exército começará 2025 com os cofres vazios

COFRE VAZIO

Só há dinheiro para contas básicas (água, luz…) de janeiro — e olhe lá
Robson Bonin
O Exército vai entrar 2025 com o cofre vazio. Só há dinheiro para contas básicas (água, luz…) de janeiro — e olhe lá.

Tradicionalmente, os generais costumam equacionar as despesas da caserna, no início do ano, de modo a garantir verbas de custeio para fechar, pelo menos, o primeiro trimestre.

Com a discussão em torno do corte de gastos e as novas prioridades da gestão petista, isso não será possível. O começo de ano promete ser complicado para a instituição.
RADAR (veja)

54 respostas

  1. Aqui na OM acabou o sabão para lavar a louça do rancho. 01 reclamou dos pratos sujos. Chefe do Aprov determinou que cada soldado que trabalhe com ele traga um detergente.

    1. E a culpa dessa situação É do governo ou do chefe do aprovisionamento que para preservar sua carreira não quis se expor profissionalmente e informou Ao cmt que acabou o sabão?

    2. Só lembrando o que está na lei de abuso de autoridade…

      Art. 33. Exigir informação ou cumprimento de obrigação, inclusive o dever de fazer ou de não fazer, sem expresso amparo legal:

      Pena – detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.

      Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem se utiliza de cargo ou função pública ou invoca a condição de agente público para se eximir de obrigação legal ou para obter vantagem ou privilégio indevido.

  2. Plano de reserva remunerada voluntária. O brasil não sabe gerenciar o brasil. O governo não sabe o que fazer com o governo. O povo não sabe o que fazer com os políticos. O exército não sabe o que fazer com o exército. De maneira geral estamos sem comando e sem controle. Manter exército e políticos está ficando caro demais. Ou um ou outro. Tá na hora de uma reforma administrativa profunda nas instituições. Quem tem está estabilidade: rota! Diminui gastos e cauda previdenciária. Quem quiser algo a mais no salário que corra atrás na iniciativa privada. Vamos sair das costas do contribuinte e vamos produzir !!!

    1. Aposentadoria integral deveria ser apenas para as Polícias, Bombeiros e professores….Esses entregam um.produto para a sociedade….

      Já nós….convenhamos né??!!! O dia inteiro fazendo relações rolhas, completando planilhas, distribuindo moeda alusiva, posando para o instagram da OM…faxinão pro general e fazendo formatura alusiva de nao sei o que…..

      Viramos um bando de come e dorme mesmo…..Estou errado???

      O que a gente faz para merecer????

      1. Despreparo intelectual, o militares e o restante do funcionalismo público federal, recebe a sua “aposentadoria” integral, por que desconta em cima do seu salário integral, diferentemente dos funcionários da iniciativa privada.
        Da uma estudada antes de escrever algo.

        1. O restante do funcionalismo não ganha integral, só quem tomou posse antes de 2003. Os únicos que ganham aposentadoria integral, e aos 50 e poucos anos, são os militares.

        2. Ora, então vc encontrou a fórmula para todos ganharem integral e paritário: descontar integralmente a contribuição previdenciária.

          Caramba vc é muito inteligentão!!!! Vc tem que ser analista do ministério da fazenda (embora ganhe menos que vc), vc é um talento desperdiçado em formaturas, ESSA É A SOLUCAO PARA QUE NAO HAJA “PRIVILEGIOS”, PRIVILEGIAR TODOS, ai so descontar em cima do salario integral e a conta fecha.

          Ainda manda os outros estudarem kkkkkk

      2. Eu concordo.
        Policia militar é risco real, não tem faxina ou treinamento pra formatura, arma municiada alimentada e carregada todos os dias, todo dia sair de casa e saber que serão diversas situacoes de estresse reais, pra no próximo plantão começar tudo de novo.

        Um comentarista falou uma verdade. O COVID DEMONSTROU COMO NÃO FAZEMOS NADA E NÃO PRECISAMOS DESSA QUANTIDADE DE GENTE, principalmente pttc.

        Na epoca do covid não tinha como fazer formatura nem milhoes de faxinas com medo do general fazer uma inopinada no batalhão, o tempo sobrava, eu joguei muito campo minado

        1. Desde a promulgação da Lei de Reestruturação da Carreira dos Militares, o efetivo está sendo diminuindo 1% ao ano até chegar ao percentual de 10%. Contudo, NÃO houve tal preocupação com os aquartelamentos. Muito pelo contrário, novas OM foram criadas. Ou seja, o trabalho aumentou, pois é inversamente proporcional.

      3. Professores?
        Hoje, esse merdas são os mairores parasitas da nação! Transformaram as salas de aulas em fábricas de militantes lgbt, feministas, comunistas, apátridas, petistas, anarquistas, drogados etc. Só sabem destruir à família e os valores morais. Só para se ter uma idéia, o Brasil teve o 3o PIOR desempenho, na avaliação mundial de matemática. Os alunos sequer sabem operações básicas de matemática.
        Quanto ao militar não ter aposentadoria integral, não são os militares que estão afundando o caixa desse desgoverno de bandidos, mas a corrupção e as ultras regalias e gastos do judiciário, congresso, artistas, fundo partidário
        Etc. Juiz ganhando mais de 100 mil por mês, fugindo do teto previdenciário de 43 mil, porque os penduricalhos triplicam o salário.
        Para finalizar, militar das FFAA não têm direito à insalubridade, hora extra, adicional noturno, FGTS, jornada de 8 horas/dia, escala de 24 x 72 hs, sindicalizar-se, adicional de serviço extraordinário, periculosidade, quinquênio, licença prêmio etc….. E o problema são os miliatres….

      4. Anônimo não sabe o que fala. Na verdade não são as forças armadas que causa esse rombo, se fosse, no governo Bolsonaro também teria acontecido, mas não aconteceu, porém as forças armadas merecem o que estão passando, o comando apoiou esse desgoverno.

      5. Junior Pratz, você deve saber que militar não recebe hora extra, não tem adicional noturno, não recebe quando trabalha final de semana ou feriado, imagina tendo o militar que receber tudo isso, quanto seria preciso gastar para tal gasto, sim, porque se o militar sair desse grupo, terá que receber como os outros trabalhadores, entendeu?

    1. Mas, foram obrigados por causa de quem?
      Que desdenhou da pandemia?
      O Pau que bate em Chico também tem que bater em Francisco ou você tem político de estimação?

  3. Uai,tem uma base aérea aí (desculpe o pessoal do EB por fugir do assunto da matéria) que tem uns 70 taifeiros e a maioria nem tira serviço 24h, se escondem atrás de um computador e cuidam dos seus negócios particulares após trabalhar umas 4 horas por dia…kkkk ,talvez é hora de investigar….cadê a SIJ?

  4. Tem reduzir o número de unidades militares, logo, reduz-se o número de pessoal, de demandas inúteis, de burocracia interminável, de caprichos e vaidades, de formaturas alusivas a nada e consequentemente de gastos astronômicos com uma FFAA que dá pouquíssimo retorno para a siciedade

    1. Diminuindo os meninoes terão menos oportunidades para comandar e exercer a lideranca que foram forjados a exercer.
      Se puderem, eles criam mais 50

  5. Simples.! Fecha tudo e fecha tudo e deixa só equipe de serviço e da férias enquanto dinheiro nso vhegsre se tiver cslamidade espera o dinheiro chegar e poem na conta do governo!

  6. O responsável pela segurança da nação é o presidente da República, se não tem verba não faz nada, é simples de resolver.

  7. Corta as movimentações que ocorrem a toda hora, estabelece 4 anos tempo mínimo. Pessoal do sul deve servir no sul, pessoal do norte deve servir no norte, etc . Do jeito que está, não há orçamento que aguente.

  8. Senhores na semana de aniversario do meu batalhao treinamos a semana inteira full manha e tarde para congraturar um prédio de alvenaria.
    Claro o general veio, então valeu uns pontinhos pro coronel.

    Coloquem ai 3cias 10 horas por dia ao todo 9 dias apenas para isso quanto custou a brincadeira. E detalhe nao represou nenhuma demanda, ninguem fazia nada essa é a conclusao que cheguei.

  9. O pior que de tanto bater nesta história existe muita gente concordando com o governo e acreditando até que militar contribui para a previdência e é preocupante que não tenham a mínima noção dos descontos do próprio contracheque além de ficarem na eterna comparação com trabalhadores civis ou servidores públicos em geral, sendo que não são nem uma coisa, nem outra. É muito descaso com o próprio trabalho e daí viram presas fáceis para qualquer tipo de perda de direitos ou aventureiros por sequer terem argumentos que se sustentem e acaba até mesmo a Marinha fazendo um vídeo para a “torcida” que acabou sendo um tiro nos próprios “quatro” pés.

  10. O Exército fez o L e agora está começando a pagar a conta!

    Esses comandantes bundões somente são machos dentro dos quartéis, fora das OM são fracos e medrosos, é só chegar um oficial de justiça que dá diarréia na hora!

    Jair Bolsonaro, se ganhar às eleições, deveria continuar o que o PT iniciou e fechar as FFAA e criar uma Força Nacional Patriota!

  11. Ótimo! Mais tempo disponível para fazer uns bicos e estudar para passar em algo melhor. O salário não irá aumentar mesmo, então quero mais é que tenha meio expediente eterno ou alguns dias “off”.

  12. O EB não esta preocupado com despezas, Vem ai agora as mulheres, se alistando, despezas para novos Alojamnetos das Mulheres, Banheiro, imagine assim todo os Quarteis do Brasil, recebendo Mulheres recrutas, vam ai mais despezada. nossa naçao é Rica, oitava economia do Mundo, não consegue manter uma Fôrças Armadas,? ta de brincadeira, é o 100 Bi que vai por ralo, todo ano por corrupçao e sonegação. ninguem diz nada,,Pobre Brasil, ou Rico Brasil.

  13. A tudologia é o único curso que o Militar faz automaticamente, não recebe gratificação por ele, usa pra tudo o dia inteiro todos os dias, inconscientemente.

  14. Para os mais antigos…..
    Lembram daquela história hilária do “General Eclipse ” ?

    Parece que isto está acontecendo no mundo real. Enquanto tivermos verdadeiros cabeças de melão ombreando, a coisa vai de mal a pior.

  15. Não se tem militares como antigamente. Vestindo a camisa da instituições. Estão igual a time de futebol. Ninguém (os que mandam) veste a camisa apenas abrem o bolso. Praças são apenas detalhes. Diria a Zélia Cardoso de Mello. Kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo