Gleisi Hoffmann disse que “ninguém duvida” dos sacrifícios dos militares, mas que isso não faz os militares mais merecedores de respeito do que a população civil
Camila Abrão
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), criticou o vídeo divulgado neste final de semana pela Marinha em comemoração ao dia do marinheiro. A parlamentar apontou que a gravação – considerada uma indireta ao pacote de corte de gastos do governo – é “um grave erro”.
A peça foi publicada nas redes sociais da Força e compara a vida dos militares com a da população civil, retratada em situações de lazer, e questiona “privilégios”. Gleisi ponderou que “ninguém duvida” do esforço e dos sacrifícios feitos pelos militares, mas destacou que o povo brasileiro “trabalha duro” e “não vive na farra”.
“O vídeo divulgado pela Marinha é um grave erro. Ninguém duvida que o serviço militar exige esforço e sacrifícios pessoais, especialmente da tropa que se arrisca nos treinamentos e faz o serviço pesado. Isso não faz dos militares cidadãos mais merecedores de respeito do que a população civil, que trabalha duro, não vive na farra. ”, disse a deputada no X na tarde desta segunda-feira (2).
O vídeo foi publicado após o anúncio do pacote fiscal do governo que estabelece medidas de corte de gastos nas Forças Armadas como idade mínima de 55 anos para entrar na reserva, teto de 3,5% da remuneração como contribuição para o Fundo de Saúde, entre outras.
Gleisi critica divulgação de vídeo após indiciamento do ex-comandante da Marinha
A presidente do PT questionou a Marinha por divulgar o vídeo dias depois de o ex-comandante da Força, o almirante Almir Garnier, ser indiciado pela Polícia Federal no inquérito que apura a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022.
“Também é grave que o vídeo ofensivo seja divulgado no momento em que um ex-comandante da Marinha é indiciado por participar do plano de golpe de Jair Bolsonaro”, afirmou Gleisi.
Além do almirante, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 35 pessoas foram indiciadas. No relatório final da investigação, a PF apontou que Garnier foi o único entre os chefes das Forças Armadas que teria se colocado à disposição de Bolsonaro para o suposto golpe.
A defesa do almirante reforça que ele é inocente. Já a Marinha afirmou, em nota no último dia 27, que em “nenhum momento” houve qualquer mobilização de blindados para a execução de ações que tentassem abolir o Estado Democrático de Direito.
“A Marinha do Brasil, instituição nacional, permanente e regular, assegura que seus atos são pautados pela rigorosa observância da legislação, valores éticos e transparência”, diz o comunicado.
GAZETA DO POVO – Edição: Montedo.com
26 respostas
A população não, mas os PeTistas sim, a começar pela Janja.
A verdade é a seguinte: quem está em situação boa, tem que ficar DISCRETO.
O que o bolsonaro e os aloprados fizeram: atrair a antipatia do povo que paga os salários deles.
Podem ter certeza: dias piores virão!
A moita foi descoberta!
Mito! Mito! Mito!
Só rindo mesmo! Nunca foi e nunca será!
Para com essa falácia, se apresenta numa Força e fica lá uns 2 meses, 1 mes e meio do vai ficar pedindo pra sair.
O vídeo deveria ter sido feito de maneira mais transparente, mostrando o a vida militar dos oficiais e das Praças em separado, para daí o povo saber sobre a vida sofrida da segunda categoria. De todas, disparado a MB como castista.
cada dia passa
e a prometida picanha
fica mais cara
para os pobres que votaram em massa
no “nine/barba” e, agora, estão, no sanha.
Essa sem noção é má intencionada. Farrearam com o dinheiro público, do povo brasileiro, viajando mundo afora com grandes comitivas, diárias de hotéis de 100 mil, diárias fartas pra todo mundo e querem sacanear os miitares das FFAA.
Criaram mais 20 Ministérios, um cabide de empregos para milhares de militontos e querem sacanear as FFAA.
Recriaram e criaram Autarquias, Estatais e Fundações falidas.
Porque não mexem nos altos salários e Pensões do Judiciários, Senado, Câmara, TCU, Autarquias, Fundações e Estatais?
Só querem ferra os militares das FFAA?
Essa petista que tem muitas histórias obscuras na sua vida política, é uma tremenda sem noção e falsa.
Por último, todos esses o petistas que comentam no Blog, não são Patriotas e seus valores são equivocados, acham o errado, certo. Votaram pela volta dos petralhas e sua corja e certamente induziram as suas famílias. Que parecem desconhecer a situação atual do Brasil. Quando algum esquerdista tiveram simpatia pelas FFAA ? Nojo de todos vocês.
Tá sem cloroquina?
Va capinar um lote vermelhinho sem noção. Poucos querem ser militares, chegam pra servir a Pátria e em menos de 2 meses querem a mamãe. Imagina passar 30 anos, se liga mane. Ser funcionário público civil, aí sim 100% querem.
cada dia passa
a prometida picanha
fica mais cara
para os pobres que votaram em massa
no “nine/barba” e, agora, estão no sanha.
Ela falou alguma mentira? Pergunta se algum militar quer trocar de atividade com um civil que trabalha em mina de carvão.
Todo civil trabalha em mina de carvão?
Todo militar não tem hora de lazer ?
Se liga otario, trocariamos na hora com qualquer funcionário da Câmara, Senado, MP, STF, STJ, TRFs, TCU, Autarquias, Fundações, Estatais, todos com mais vantagens e benefícios do que ser militar.
Pergunte pra qualquer um desses se eles querem ser militares e cumprir a nossa jornada diária e semanal. Vá Capinar Um Lote abestado.
Não tem como “trocar na hora”. Tem que estudar mt para ser servidor desses órgãos. A regra é clara: concurso fácil, carreira difícil.
Pergunta se ela quer trocar de ser deputada para ser militar? Acorda cudadão.
Soldado amador eu sou militar é te digo, não quero trocar de atividade com um civil que trabalha em mina de carvão.
Mas ao em vez de jogar a população contra os militares e tirar nossos direitos, porque a senadora não tenta melhorar a vida do trabalhador? ou talvez de o exemplo e apresente regras para tirar as mordomias dos políticos? classe a qual ela faz parte?
Porque ele trabalha numa mina de carvão! Conheci um rapaz que morava na roça e arrumou livros, estudou por conta própria e jj trabalha na Petrobrás. Cada um faz suas escolhas. É só prestar concurso para as FFAA! Esqueceu que o Brasil é uma demicracia…mas nao tem almoço de graça, tem que correr atrás!
Falta o EB fazer um video tambem.
Esses jornais atacam os militares sem parar desde junho, um verdadeiro apito de cachorro. Ai qdo vem um simples vídeo resposta ficam melindrados.
Concordo com a senadora “o povo não vive na farra” mas os políticos vivem.
E perca de tempo tentar estabelecer algum tipo de diálogo com ela e boa parte do partido dela e o pessoal da ideologia dela. E pregar no deserto. Ela desconhece a profissão e tampouco tem interesse em conhecer! E esse argumento de q o cmdte da marinha aderiu ao golpe, mas será q a tropa inteira aderiu?!… Q argumento mais raso dessa senhora! Então quer dizer q pq o cmdt aderiu o golpe a marinha inteira tem q pagar pelos erros do ex-cmdt?!…. A minha senhora para vai! Pede ao seu acessor para ele ter criatividade e bolar um argumentozinho melhor. A senhora tá passando vergonha, bom isso é o q vcs mais sabem fazer e pouco se lixam.
Gleisi Petrolão que é a amante na propina da Odebrecht esculachando os milicos. Porque ela não fala das farras da Canja que torrou 35 milhões com festinha, e da novela na TV estatal que vai torrar 115 milhões?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se o PT não gostou foi pq o vídeo bateu onde dói mais
Ué, achei que com o pai Lule tudo ia ficar melhor.
Lula livre, Bolsonaro preso! O poste mijando no cachorro , e o Saci cruzando as pernas e ouvindo as narrativas do “Gópi tabajara.”
A “Amante” não tem moral para falar nada. Pergunte se algum funcionário público quer ser militar? Nenhum! Eu nunca conheci ninguém no quartel que seja oriundo de outro concurso, nem municipal. Mas oposto é muito comum, militares pairando para diversos concursos, seja federal, estadual ou municipal.