As investigações apontam que um dos motivos que levaram o golpe a não se concretizar foi a não adesão ao plano golpista por parte do Alto Comando, incluindo o à época comandante do Exército Brasileiro.
Claudinei Abreu
O ministro da Defesa, José Múcio (PRD), avaliou que quanto mais demorar a apuração dos inquéritos melhor será para quem não tem culpa. “Quanto mais limpo melhor para quem não tem culpa”, afirmou o ministro.
Segundo Múcio, é jurisdição da Polícia Federal (PF) e da Procuradoria-Geral da República (PGR) investigar sobre a suposta tentativa de golpe. À CNN o ministro aproveitou para defender as Forças Armadas do Brasil, segundo ele não se pode generalizar toda uma corporação por atitudes de pessoas que não representam os valores da corporação.
As investigações apontam que um dos motivos que levaram o suposto golpe a não se concretizar foi a não adesão ao plano golpista por parte do Alto Comando, incluindo o à época comandante do Exército Brasileiro.
O ex-deputado federal se refere ao inquérito que revelou trama golpista e plano para assassinar o presidente Lula (PT), seu vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A partir desta segunda-feira (02), um grupo de nove procuradores irá analisar o inquérito que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 investigados pela Operação Contragolpe.
DIÁRIO DO PODER – Edição: Montedo.com