Família pressiona general preso a fechar delação atingindo Bolsonaro

O então presidente Jair Bolsonaro posa com o general Mario Fernandes em visita ao Monumento Gorro Preto, em Goiânia, em julho de 2019 — Foto: Isac Nóbrega/PR/26-7-2019

Família do general da reserva Mário Fernandes pressiona militar para fechar delação premiada que pode atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro
Igor Gadelha
A família do general da reserva Mário Fernandes, que está preso no âmbito do inquérito do golpe, pressiona o militar a fechar uma delação premiada que pode atingir o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo apurou a coluna, familiares pressionam o general a firmar um acordo de delação desde que ele apareceu como um dos investigados no inquérito do golpe.

O próprio general da reserva, que inicialmente resistia à ideia, passou a reconsiderar a possibilidade, de acordo com fontes que acompanham de perto a investigação.

Segundo pessoas próximas ao militar, ele ficou incomodado com entrevistas da defesa de outros investigados dizendo que teria agido por iniciativa própria, à revelia de ordem superior.

A coluna apurou, contudo, que a possibilidade de o general fechar uma delação premiada no inquérito do golpe não é consenso dentro da equipe de defesa do militar.

General será transferido para Brasília
Mário Fernandes foi preso em 19 de novembro no Rio de Janeiro, para onde tinha viajado para participar da uma formatura de seu filho, que é capitão do Exército.

O general, porém, será transferido para prisão no Comando Militar do Planalto, em Brasília, nos próximos dias, após autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes.

METRÓPOLES

12 respostas

  1. Lealdade é uma via de mão dupla. Como o fujão, arruaceiro e covarde do Panalto está tentando por a responsabilidade EXCLUSIVAMENTE militares, demonstrando o que sempre foi: NUNCA FOI LIDER, NUNCA FOI MITO E SEMPRE FOI VERDADEIRO COMO UMA NOTA DE 3 REAIS.

  2. Mais um Kid Preto fazendo delação premiada ?

    E aquela história de que os Forças Especiais são superiores a tudo e ao tempo ? Que suportam pressão psicológica ?

    Será que fui enganado durante todo esse tempo ?

    “AD SUMUS”. 🔪💀

    1. O que o bozo fez de bom? Ajudou a todos, militares e civis, a conhecer o verdadeiro exército. Aquele das formaturas, das narrativas dos Comandantes/generais e das propagandas institucionais, foi totalmente Explodido, graças ao bozo. A época da inocência acabou.

      1. Mais cortina de fumaça do PresiDENGUE pra encobrir suas falcatruas, o dolar 7 reais, e a CANJA torrando dinheiro público como se não houvesse amanhã.

        1. Com todo o respeito, nunca acreditei nesse camaradas cheios de brevê. Esforço físico e resistência à fadiga física NÃO TEM O CONDÃO DE TRANFORMAR QUEM QUER QUE SEJA EM MAIS HOMEM OU MAIS DIGNO QUE NINGUÉM.
          Aliás, o que presenciamos é os tais Kid Preto DESMAIANDO quando foram presos ou ficaram de frente da Polícia Federal.
          O que é necessário é as Forças Armadas aprenderem de uma vez por toda que SÃO OBRIGADOS A CUMPRIR AS LEIS E A RESPEITAREM OS CIDADÃOS QUE MENSALMENTE PAGAM OS SEUS SALÁRIOS. SÃO APENAS AGENTES PÚBLICOS. NADA MAIS.
          Essa história de JUSTIÇAMENTO tem que acabar de uma vez por todas! Essa coisa de acreditarem que são um microcosmo tem que acabar. Foi por causa dessas mentes defeituosas, de visão míope da geopolítica atual que enveredaram para essa vergonha nacional.

  3. A família dele não é otária, tá defendendo o seu quinhão, com a queda da morte ficta vindo a cavalo, estão com medo de perder a renda da pensão.

  4. O melhor é delatar mesmo.

    Do contrário, vai apodrecer na jaula, abandonado pelo seu ídolo, que sempre demonstrou frieza e desprezo por seus soldados.

    A ele, só interessa sua familícia macha, leia-se os filhos que nasceram meninos.

  5. FE não delata, não é dedo-duro.

    Resistem firmes ao interrogatórios.

    São “faca na caveira”.

    Ao menos é assim que “pagam” embuste na tropa para todos nós simples mortais.

    Sabe de nada, inocente…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo