Em meio a corte de gastos, Marinha do Brasil publica vídeo e questiona privilégios

PIONEIRAS - Formatura no Rio de Janeiro: 114 soldados compõem o precursor contingente de fuzileiras navais do Brasil (Marinha do Brasil/Divulgação)

Três dias após o anúncio de cortes nas despesas das Forças Armadas e outros setores do governo, incluindo a retirada de benefícios considerados “privilégios”, um vídeo da Marinha para incentivar jovens a ingressarem na carreira questionou, neste domingo (1º), se a vida militar tem “privilégios”.

14 respostas

  1. Golpistas?
    Não sei qual é o maior golpe…o do ladrão que o STF liberou por erro de CEP ou a mulher mais malandra do Brasil que cuida do velho cachaceiro…
    Tá difícil decidir quem é mais pilastra

  2. E por falar em golpe:
    O dólar chegou a R$6,00.
    O salário mínimo não será corrigido acima da inflação
    A picanha não baixou…aumentou.
    O saque aniversário do FGTS está com os dias contados.
    A Amazônia nunca queimou tanto.
    A lei rouanet nunca pagou tanto.
    Faz o L…idiota

  3. A marinha já não está bem vista, desde a imbecilidade de seu ex comandante, e agora me vem com essa baixaria de vídeo…realmente fica a pergunta: Em que bolha vive esse pessoal?

  4. MB ta mais que certa em levantar essa questão sob o ponto de vista de quem vive a realidade a ser debatida!! Quer o quê, ficar sendo pautado e bombardeado por essa mídia sensacionalista que sabidamente nos odeia e não fazer nada contando com a benevolência de políticos na hora de por a votação na mesa ? acorda…quem faz mais escarcéu é quem no final sai menos depenado !

    1. Mas é aí que tá: o problema não é fazer um vídeo reagindo a essa esculhambação que estão c as FFAA, e sim a forma de argumentar sobre isso.
      Todos nós temos pais ( civis) e sabemos que a vida do povo não está fácil. O vídeo está fazendo uma suposição o povo não trabalha, que só os militares da Marinha são virtuosos e trabalhadores.
      Dava pra ter colocado os argumentos de uma melhor forma, menos arrogante e prepotente.
      Foi um tiro no pé.
      Agora a cousa mais preocupante é que os civis não estão discernindo Oficiais de alta patente das praças. Estão colocando todos no mesmo balão de privilegiados.
      Há que ser inteligente para repelir essa onda de difamação e desvalorização.
      Mas com inteligência!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo