Braga Netto diz repudiar “indevida difusão” de informações de inquéritos

O ex-ministro da Defesa e possível candidato à Vice-Presidência na chapa de Bolsonaro, general Walter Braga Netto, recebeu R$ 306 mil a mais em um ano. (Hugo Barreto/Metrópoles)

General foi indiciado pela PF junto com Bolsonaro e outras 35 pessoas no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
Nicholas Shores
Os advogados do general Walter Braga Netto, indiciado na quinta-feira (21) pela PF, afirmaram que repudiam “veementemente, e desde logo, a indevida difusão de informações relativas a inquéritos” para veículos de imprensa “em detrimento do devido acesso às partes diretamente envolvidas e interessadas”.

Além do oficial da reserva do Exército, a Polícia Federal indiciou também o ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem Braga Netto foi candidato a vice, e outras 35 pessoas no inquérito que apura a tentativa de golpe de Estado após a derrota nas urnas nas eleições de 2022.

“A defesa (do general) aguardará o recebimento oficial dos elementos informativos para adotar um posicionamento formal e fundamentado”, acrescentaram os advogados.

RADAR (veja)

9 respostas

  1. Passarinho acabou de me contar que um dos 37 indiciados pediu para fazer delação premiada. Como o TC Cid esta indiciado e já fez a delação premiada. E como a delação premiada só pode fazer para cima, suponho que seja um dos majores ou Tenente Coronel que estão preso. A semana promete.

  2. Chegou a hora de colher o que plantou. Não adianta ficar de historinha. Aguenta o trampo agora, sem ficar se fazendo de vítima. Águia nunca voa com urubu! Se associou a um desqualificado, desumano, metido a brabão, agora receberá o tratamento destinado ao urubu, ao corvo.

  3. Querendo que tudo fique na moita. Alguém lembre a esse “cidadão” que ele não está mais dentro da caserna e está, agora, ao escrutínio de todos. Os civis agora sabem o que dantes encontrava-se circunscrito a caserna.

  4. Prefiro aguardar o levantamento do sigilo e a consequente divulgação do que foi apurado nas investigações, bem como, as provas que levaram ao indiciamento antes de emitir qualquer opinião, enquanto estiver tudo no sigilo fica complicado tecer comentários.

  5. Braga livre para não concorrer a qualquer cargo político. Tem muita gente envolvido e muitos parlamentares com mandato e isso vai ser um outro capítulo é só aguardarem. O tempo é o senhor absoluto da razão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo